Pixel vs Galaxy S7: Qual é o melhor?
13 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Pixel vs Galaxy S7: Qual é o melhor?
Pixel vs Galaxy S7: Qual é o melhor?

Pixel vs Galaxy S7: Qual é o melhor?

Nenhum Comentário

É natural que os aparelhos da linha Galaxy sejam visto como os melhores smartphones com o sistema Android, mas o Google está preparado para mudar isso de uma vez por todas. Em vez de focar em intermediários potentes, a empresa resolveu anunciar um dispositivo premium de primeira para competir com o Galaxy S7 e o iPhone 7. O Pixel realmente impressionou, mas será capaz de ultrapassar o Galaxy?

Confira nossa comparação detalhada dos dois logo abaixo! Assim você poderá analisar alguns pontos críticos que podem ajudá-lo a decidir entre a compra do novo smartphone da Google, ou se o Galaxy S7 ainda atende perfeitamente as suas necessidades.

Leia também: 9 novidades que você precisa saber sobre o Google Pixel

1. Display

Samsung Galaxy S7

Os dois dispositivos possuem telas AMOLED, mas ainda têm diferenças importantes. O Pixel conta com um display de 5 polegadas e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e o Galaxy S7 possui uma tela de 5,1 polegadas e resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels.

O modelo Pixel XL possui tela 5,5 de polegadas com a mesma resolução Quad HD do Galaxy S7. Neste caso, depende mais do tamanho de smartphone que você prefere. Se gostar de aparelhos menores, o Galaxy S7 acaba tendo uma tela melhor, mas a situação muda se você não se importa com display maior.

2. Design

Já o design é bem diferente nos dois aparelhos, com o Galaxy S7 mantendo o estilo de seus antecessores e o Pixel tendo um visual bem simples e parecido com outros modelos atuais. A frente e traseira do S7 são totalmente de vidro, com as bordas levemente arredondadas para deixar a pegada dele mais confortável.

Já o Pixel conta com uma traseira de metal e uma parte de vidro em cima, o que acabou desagradando muita gente. Acontece que o novo aparelho do Google foi projetado assim para ajudar a receber e enviar sinais de celular, bluetooth e Wi-Fi com mais intensidade.

3. Bateria

Em questão de bateria, a diferença entre os dois não é muito grande, sendo que o Pixel conta com uma bateria de 2770 mAh e o Galaxy S7 possui uma de 3000 mAh. Na teoria, o S7 deveria oferecer resultados melhores, mas considerando que o Google projetou o Pixel para funcionar perfeitamente com o Android, é de se esperar que sua autonomia seja parecida com a do concorrente.

É claro que será possível observar isso melhor quando o aparelho do Google realmente chegar ao mercado e puder ser testado devidamente. Mesmo assim, as expectativas são boas para a bateria do Pixel, exatamente por sua compatibilidade nativa com o sistema operacional.

4. Câmera

comprar o galaxy S7

A câmera do Pixel é um dos aspectos que mais chamou atenção quando o smartphone foi revelado, tendo 12,3 megapixels na traseira e 8 megapixels na frontal. Já o Galaxy S7 tem uma câmera de 12 megapixels na parte traseira e uma de 5 megapixels na frontal.

Para selfies, o Pixel é obviamente melhor, mas ele também possui algumas vantagens na câmera traseira, especialmente em ambientes com pouca luz. Ainda assim, a diferença pode não ser tão significativa para algumas pessoas, então vale a pena conferir fotografias tiradas com os dois de qualquer forma.

5. Performance

O Pixel conta com um processador Snapdragon 821 e 4 GB de RAM, enquanto o Galaxy S7 possui o Snapdragon 820 e 4 GB de RAM. A verdade é que mesmo que o Pixel tenha uma tecnologia mais recente e avançada, é bem provável que não se note muita diferença entre ele e o S7 em tarefas diárias mais comuns.

Isso significa que os dois smartphones se sairão muito bem quando executando aplicativos mais pesados, como processamento de vídeos e imagens, ou até mesmo jogos em 3D e que pedem um pouco mais da capacidade de processamento do aparelho.

6. Sistema operacional

Os dois aparelhos contam com o Android como sistema operacional, mas isso está longe de significar que eles oferecem a mesma experiência. O Galaxy S7 vem de fábrica com o Android Marshmallow e deve receber o Android Nougat futuramente. Suas atualizações não são tão frequentes e o sistema é modificado pela própria Samsung, o que já causou problemas, lentidão e travamentos no passado.

Já o Pixel vem com o Android Nougat de fábrica e funcionará como a linha Nexus, recebendo atualizações do Google todo mês e a garantia de suporte do sistema por pelo menos dois anos. Além disso, o Android dele é totalmente puro e sem modificações, o que garante uma experiência fluída e rápida. Neste quesito, nenhum smartphone consegue ganhar dos que são desenvolvidos pelo Google.

7. Preço

pixel-google

Por enquanto não há previsão da chegada do Pixel ao Brasil, muito menos informações sobre qual seria seu preço por aqui. O Galaxy S7 já está sendo vendido há no país há algum tempo (você pode comprá-lo neste link) e custa pouco mais de 3 mil reais atualmente.

Considerando que o Pixel custa o mesmo que um iPhone novo nos Estados Unidos, não é de se duvidar que chegue aqui por mais de 4 mil reais no futuro. Mas é claro, ainda é esperado que este valor diminua a medida que o tempo passe, como normalmente acontece para smartphones lançamento.

Encontre também no AppTuts:

Prefere o Pixel ou o Galaxy S7?

Deu para aproveitar nossa lista para perceber qual dos dois dispositivos se encaixa mais com você? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual dos dois smartphones chamou mais a sua atenção e por quais motivos! Ou mesmo nos informar se você discorda de algum dos pontos avaliados.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo