Por que o WhatsApp parou de funcionar?
Nenhum Comentário
Por que o WhatsApp parou de funcionar?
Por que o WhatsApp parou de funcionar?

Por que o WhatsApp parou de funcionar?

Nenhum Comentário

Mais uma vez o WhatsApp deixa de enviar as mensagens justamente quando você mais precisava. Quase como uma lei de Murphy, os momentos nos quais o WhatsApp cai normalmente são cruciais. E fica a pergunta no ar: por que o WhatsApp parou de funcionar?

Não há apenas uma resposta para essa pergunta. Na verdade, existe uma série de razões para que o aplicativo de mensagens mais popular do mundo tenha caído, te obrigando a baixar de novo o Telegram.

Ou seja, essa é uma pergunta com várias respostas, todas dependendo do contexto para a queda. Quer saber por que o WhatsApp parou de funcionar mais uma vez? Então conheça as possibilidades para isso no próximo parágrafo!

Queda geral nos serviços do Facebook

Quando o WhatsApp cair, experimente acessar o Facebook ou Instagram. Está com problemas para acessá-los também? Então é quase certo de que todos os serviços do grupo Facebook estão passando por instabilidade.

Se for isso que estiver acontecendo, não há muito o que fazer. A única solução é baixar uma das alternativas ao Facebook, Instagram ou WhatsApp e ir se comunicando por elas até que o serviço retorne.

Queda apenas no WhatsApp

A queda no serviço do app nem sempre significa que todas as plataformas operadas pelo Facebook também estão com problemas. Pode ser que a instabilidade tenha atingido apenas o mensageiro.

Quando o problema acomete todos os apps, basta tentar acessar cada um para ver o que acontece. Porém, quando apenas o WhatsApp parece estar com dificuldades, existe um jeito de saber se o problema está no próprio app.

Por isso, clique no link para acessar o site Downdetector. O site é intuitivo e fácil de usar. Na verdade, ele já diz se o WhatsApp está fora do ar no momento que entrar.


por-que-whatsapp-parou-funcionar-downdetector

Caso ele mostre que o WhatsApp realmente está offline, não há muito o que possa fazer a não ser usar outros apps como o Facebook Messenger.

Problema de conexão

Algumas vezes achamos que um serviço está fora do ar só porque ele estava funcionando a momentos atrás. Porém, a resposta da pergunta por que o WhatsApp parou de funcionar pode ser a sua conexão Wi-Fi ou rede de dados móveis.

Mesmo que estivesse funcionando a minutos atrás, uma queda súbita na cobertura de internet irá paralisar todos os serviços. Se esse for o caso, tente mudar o tipo de conexão do móvel para o Wi-Fi ou vice-versa. Caso ambas as conexões estejam com problema, a melhor maneira de resolver é ligar e cobrar um posicionamento da operadora.

Aplicativo desatualizado

Costuma deixar as atualizações automáticas desligadas, mas esquece de fazer o update manualmente? Então seu WhatsApp pode ter parado de funcionar por necessitar de uma atualização.

Para resolver isso, basta abrir a loja de apps do Android ou iPhone e acessar a área onde estão listados os apps instalados no aparelho.

meus apps e jogos

Em seguida, encontre o WhatsApp. Caso ele esteja com um botão de Atualizar ao lado do nome, atualize o app e tente novamente. Se ao invés disso estiver escrito Abrir no botão mencionado, significa que o app está atualizado e o problema é outro.

por-que-whatsapp-parou-funcionar-whatsapp

Bug no aplicativo

Nada impede que o seu app esteja com algum bug que o impeça de usar o WhatsApp apropriadamente. Você tem duas opções. A primeira é reiniciar o celular por inteiro. A segunda é forçar a parada da execução do app para então abri-lo novamente.

Para a segunda opção, abra o app de configurações do seu celular. Em seguida, acesse o menu Aplicativos.

tela de aplicativos nas configurações android

Depois, encontre o WhatsApp em sua lista de aplicativos;

por-que-whatsapp-parou-funcionar-acharapp

Toque no botão Forçar parada. Dessa maneira, o WhatsApp irá parar de executar.

botão de forçar parada de apps

Abra o WhatsApp normalmente e veja se ele está funcionando. Caso contrário, repita o processo acima mas, ao invés de forçar a parada, clique em Desinstalar e reinstale o aplicativo novamente.

por-que-whatsapp-parou-funcionar-desinstalar

Por que o WhatsApp parou de funcionar? Descobriu a resposta?

Essas são as principais maneiras pelas quais o WhatsApp pode parar de funcionar. Independente de qual seja o motivo, os quatro processos mostrados acima podem resolver a maioria das questões.

Quer aprender mais sobre o WhatsApp? Então confira essa lista completa com as melhores brincadeiras para WhatsApp!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo