As 15 principais novidades do Galaxy Note 8
30 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
As 15 principais novidades do Galaxy Note 8
As 15 principais novidades do Galaxy Note 8

As 15 principais novidades do Galaxy Note 8

Nenhum Comentário

O Galaxy Note 8 era certamente um dos smartphones mais aguardados deste ano, especialmente depois das explosões que aconteceram no Note 7. Felizmente, a Samsung não decepcionou ao apresentar o novo phablet ao mundo, seja por seu design ou pelos recursos oferecidos no dispositivo. Caso esteja curioso para saber mais sobre o Galaxy Note 8, você pode conferir nossa lista abaixo com todas as novidades sobre ele!

Leia também: 15 grandes novidades do Galaxy S8 Active

1. Anúncio

galaxy-note-8-lancamento

A Samsung preparou um evento especial em Nova York na semana passada só para apresentar o tão aguardado Galaxy Note 8. Considerando todas as polêmicas de seu sucessor, era claro que a empresa tinha que caprichar no aparelho. Felizmente, a Samsung conseguiu mostrar um smartphone potente e com um ótimo design, seguindo a mesma linha do Galaxy S8.

2. Design

Como era de se imaginar, o design do Galaxy Note 8 é basicamente idêntico ao do Galaxy S8. Isso inclui o “display infinito” que toma conta de quase toda a parte frontal do aparelho. Também não há botões físicos na parte frente e as bordas estão bem menores. Na parte de trás, temos um painel de vidro que parece tão frágil como no S8.

3. Display

Como é de se imaginar, a tela do Galaxy Note 8 é ainda maior com a eliminação das bordas e botão físico do aparelho. Ele conta com um display Super AMOLED de 6,3 polegadas e resolução 1440 x 2960 pixels.

É claro que por se tratar de um Galaxy Note, a caneta stylus também está presente e pode ser usada à vontade na tela gigante e com curvas das bordas.

4. Armazenamento

Enquanto o Galaxy S8 só conta com uma versão de 64 GB de espaço interno, o Galaxy Note 8 tem opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Além disso, ele também conta com uma entrada para cartões microSD de até 256 GB.

5. Performance

Galaxy note 8

Como a Qualcomn não lançou novos chips ainda, o Galaxy Note 8 conta com o mesmo Snapdragon 835 do Galaxy S8. A diferença é que o phablet tem nada menos do 6 GB de memória RAM, 2 GB a mais do que o S8.

Apenas essa mudança já grande uma performance bem melhor do Note 8, até porque ele terá mais memória para lidar com seus aplicativos, jogos e recursos em multitarefa.

Veja também: Os 14 principais rumores do Galaxy Note 8

6. Câmera

Muitos esperavam que o Galaxy S8 seria o primeiro aparelho da Samsung a apresentar uma câmera dupla na parte traseira do smartphone, mas a empresa parece ter preferido deixar isso para o Note 8. No caso, ele tem duas lentes de 12 megapixels, sendo que elas podem funcionar de forma conjunta ou independente.

Já a câmera frontal com 8 megapixels, o que é mais do satisfatório para selfies e chamadas em vídeo. Todas as câmeras gravam vídeos em Full HD, mas as traseiras também suportam a resolução 4K.

7. Realidade virtual

Como a diferença de tamanho entre o Galaxy Note 8 e o Galaxy S8+ é mínima, o novo aparelho é totalmente compatível com o Gear VR, o acessório de realidade virtual da Samsung. Como a tela é bem grande, não há dúvidas que você poderá aproveitar seus apps, jogos e filmes de maneira ainda mais impressionante com o Note 8.

8. Bateria

Diferente de seu antecessor, o Galaxy Note 8 certamente tem uma bateria mais segura, mas sua capacidade é levemente menor do que o esperado. A Samsung colocou uma bateria de 3.300 mAh, sendo que o Note 7 contava com 3.500 mAh. Só esperamos que a carga consiga dar conta de um smartphone tão potente.

9. Sistema operacional

De acordo com o esperado, o Galaxy Note 8 virá com a versão mais recente do Android Nougat instalado de fábrica. Como a Samsung faz alterações bem mais leves ao sistema atualmente, as atualizações também chegam mais rápido aos seus aparelhos. Isso significa que não deverá demorar muito para vermos o Android Oreo no Note 8.

10. Segurança

galaxy-note-8-cores

Seguindo o padrão dos últimos dispositivos da Samsung, o Galaxy Note 8 também contará com um sensor de impressão digital, leitor de íris e reconhecimento facial. Só se espera que o novo aparelho consiga distinguir fotos de rostos reais de maneira mais eficiente que o S8, que podia ser enganado sem tanta dificuldade.

11. Assistente virtual

Também era esperado que o Galaxy Note 8 fosse apresentar o Bixby como seu principal assistente virtual. A boa notícia que este assistente da Samsung já melhorou bastante em relação ao seu estado original no S8. Ele ainda não é um rival à altura do Google Assistant ou da Siri, mas dá para perceber que seu desenvolvimento tem ido muito bem nos últimos meses.

12. Cores

Por enquanto, quatro cores diferentes foram anunciadas para o Galaxy Note 8. Entre elas, estão o modelo preto, prata, dourado e cinza. É claro que é possível que outras versões de cores sejam disponibilizadas nos próximos meses.

13. Lançamento

O Galaxy Note 8 foi anunciado com certa antecedência se considerarmos sua data de lançamento oficial. O previsto é que ele chegue às lojas norte-americanas no dia 15 de setembro. Atualmente, ele já pode ser encontrado na pré-venda através do site oficial da Samsung.

14. Disponibilidade

Por enquanto, apenas alguns países tiveram o lançamento do Galaxy Note 8 divulgado e o Brasil não está entre eles no momento. Ainda assim, não há dúvidas de que o aparelho seja disponibilizado por aqui em breve.

Praticamente todas as linhas da empresa fazem um grande sucesso aqui, então é possível que a Samsung lance o Note 8 no país antes do fim do ano.

15. Preço

usar-o-galaxy-s8-fim

O preço do Galaxy Note 8 mais barato é de US$ 930, o que é um custo considerável para um smartphone. Ainda assim, este parece ser o padrão para os recursos oferecidos no Note 8, principalmente se considerarmos que é um custo similar ao do iPhone 7 Plus.

Não tem como adivinhar seu preço no Brasil, mas é bem provável que ele passe dos R$ 4 mil, assim como os aparelhos mais recentes da Apple.

O que achou do Galaxy Note 8?

Deu para descobrir mais sobre as possíveis configurações do Galaxy Note 8 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo