As 14 principais novidades do LG V30
30 de novembro de 2017
Nenhum Comentário
As 14 principais novidades do LG V30
As 14 principais novidades do LG V30

As 14 principais novidades do LG V30

Nenhum Comentário

Mesmo com o LG G6 já sendo um smartphone também bom e competitivo com seus concorrentes, a LG decidiu que devia lançar outro aparelho premium neste ano: o LG V30. O aparelho foi cercado de rumores por meses, até que finalmente foi revelado em agosto deste ano e lançado apenas um mês depois em apenas alguns países selecionados. Com um preço mais elevado e características ainda melhores que o G6, ficou claro que este era um rival à altura do iPhone X e do Galaxy S8. É claro que você pode conhecer mais sobre ele e conferir todas as suas novidades na nossa lista logo abaixo!

Leia também: 15 dicas para a bateria do LG G6 durar mais

1. Design

novo lg

Como a maioria dos smartphones Android que saíram no segundo semestre de 2017, o LG V30 também dá mais espaço para a tela e elimina quase todas as bordas à sua volta.

No caso, ele é mais parecido com o Pixel 2 XL, já que ainda tem bordas bem finas na parte de cima e embaixo. Também não há botão físico na parte frontal, apenas nas laterais. Já a traseira é bem comum e tem cantos arredondados, além de ter a câmera dupla e um sensor de impressão digital.

2. Display

Como mencionamos, o display é o grande destaque na parte frontal do LG V30. Sua tela de OLED é de 6 polegadas e conta com uma ótima resolução de 1440 x 2880 pixels.

Isso resulta em uma excelente densidade de pixels, com 537 pixels por polegadas. Basicamente, é um display tão bom quanto o que temos em smartphones como o Galaxy S8 ou mesmo o iPhone X.

3. Especificações

Suas medidas gerais não são tão diferentes do que estamos acostumados a ver atualmente, mesmo com uma tela tão avantajada. O LG V30 conta com 151,7 mm de altura, 75,4 mm de largura, 7,3 mm de espessura e pesa cerca de 158 gramas.


4. Armazenamento

O LG V30 conta com duas opções de armazenamento interno, sendo que uma versão possui 64 GB e a outra conta com nada menos do que 128 GB. A boa notícia é que ele ainda tem uma entrada para cartões microSD de até 256 GB para quem precisar expandir a memória do dispositivo.

5. Performance

lg-v30

O LG V30 não fica devendo em nada em questão de performance quando comparado com aparelhos como o Galaxy S8, até porque ele conta com especificações quase idênticas à ele.

Basicamente, o LG V30 conta com o chip Snapdragon 835, uma CPU octa-core, a GPU Adreno 540 e nada menos do que 4 GB de memória RAM.

6. Câmera

Como mencionamos anteriormente, o LG V30 possui duas câmeras na parte traseira, uma de 16 megapixels e outra de 13 megapixels. Elas podem ser usadas juntas para tirar fotos de melhor qualidade ou até para criar efeitos bem únicos.

Já a câmera frontal conta com apenas 5 megapixels, o que é meio estranho para um aparelho premium e pode chatear aqueles que adoram tirar selfies. De qualquer forma, vale mencionar que todas as câmeras gravam vídeos em Full HD, mas que as traseiras também suportam a resolução 4K, uma configuração comum atualmente.

7. Entrada USB-C

Assim como a maioria dos dispositivos lançados recentemente, o novo aparelho da LG também deve contar uma entrada USB-C em vez do padrão micro USB usado nos últimos anos. Isso ajuda na transferência mais rápida de dados e ainda facilita a conexão com qualquer outro aparelho com a mesma entrada.

8. Bateria

Enquanto muitas empresas colocam baterias menores para diminuir os custos de produção, a LG resolveu caprichar mais com o V30. O aparelho possui uma bateria de 3.300 mAh de capacidade, o que é suficiente para que ele ofereça uma boa duração ao longo do dia mesmo com o uso de apps ou jogos mais pesados.

Para efeitos de comparação, vale mencionar que o Galaxy S8 possui uma bateria de 3.000 mAh e ainda conta com uma tela maior e mais exigente.

9. Sistema operacional

Como a maioria dos lançamentos de 2017 (com exceção dos smartphones do próprio Google), o LG V30 vem com a versão mais recente do Android Nougat instalado de fábrica.

Considerando que ele é um aparelho bem recente e poderoso, já dá para esperar que ele vá receber o update do Android Oreo em algum momento do ano que vem.

10. Segurança

lg v30

Assim como a maioria dos aparelhos da LG, o modelo V30 também possui todas as formas convencionais e atuais de segurança para oferecer ao seu usuário. Você pode usar senhas, padrões ou sua própria impressão digital para desbloquear o smartphone ou realizar compras e pagamentos.

11. Cores

Como a maioria das empresas, a LG sempre oferece diversas opções de cores para seus smartphones mais caros. Atualmente, ele pode ser encontrado nas cores preta, prata, azul e violeta, mas também é possível que outras opções sejam lançadas no futuro se houver uma boa demanda.

12. Lançamento

O LG V30 foi anunciado inicialmente em agosto deste ano e teve seu lançamento oficial no dia 21 setembro, mas com exclusividade na Coreia do Sul. Aos poucos, ele também foi chegando em outros países, mas certamente está levando mais tempo que o usual para os smartphones da LG.

13. Disponibilidade

Considerando que o aparelho demorou quase dois meses para chegar nos Estados Unidos, até dá para entender o motivo de não existir notícias sobre seu lançamento no Brasil ainda. Considerando que LG é bem popular por aqui e sempre costuma lançar seus produtos em nosso país, o provável é que seja só questão de tempo para ver o V30 nas lojas.

14. Preço

lg android

Considerando que este é um aparelho premium e com boas opções de armazenamento, faz sentido que seu preço seja de US$ 800 nos Estados Unidos, o que é bem parecido com os valores do Galaxy S8, por exemplo.

Ainda não dá para adivinhar o seu preço no Brasil, mas considerando que o S8 chegou aqui por mais de 3 mil reais, não é de se estranhar se o LG V30 seguisse o mesmo caminho.

O que achou do LG V30?

Deu para descobrir mais sobre as possíveis configurações do LG V30 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo