14 principais novidades do Moto Z3 Play
7 de junho de 2018
Nenhum Comentário
14 principais novidades do Moto Z3 Play
14 principais novidades do Moto Z3 Play

14 principais novidades do Moto Z3 Play

Nenhum Comentário

Recentemente, a Lenovo anunciou o sucessor de uma de suas linhas de smartphones mais bem sucedido, o Moto Z3 Play. Como nos modelos anteriores, ele é um aparelho intermediário ligeiramente melhor que a média para quem não quer gastar tanto com um os smartphones premium. Ele também conta com excelentes melhorias em relação ao seu antecessor, então vale a pena considerá-lo se você já estava pensando em trocar de aparelho. Você pode conferir as principais novidades do Moto Z3 Play na nossa lista logo abaixo.

Leia também: 13 melhores jogos de moto para Android e iPhone

1. Tela

novo moto z3 play

Ao que tudo indica, a tela do Moto Z3 Play não deverá ser muito diferente de seus concorrentes. Ele terá 6,1 polegadas e contará com resolução 1080 x 2160 pixels.

Para um aparelho intermediário, a configuração é muito boa e deve atender todos os consumidores sem problemas.

2. Design

Como já era esperado, o design do Moto Z3 Play não parece ter sofrido grandes em relação ao modelo do ano passado, exceto pelo fato das bordas estarem bem menores na parte frontal.

Na parte de trás, o aparelho continua com uma grande protuberância por causa da câmera e alguns conectadores para possíveis modificações.

3. Câmera

Felizmente, a câmera do Moto Z3 Play melhorou bastante em relação ao modelo anterior. Agora ele tem uma câmera dupla na traseira: uma de 12 megapixels (que grava vídeos em 4K) e outra de 5 megapixels (que grava vídeos em Full HD). Já na parte frontal há uma boa câmera de 8 megapixels que também é capaz de gravar vídeos em Full HD.

4. Cores

Infelizmente, os futuros donos do Moto Z3 Play vão ter que se contentar com uma única cor: um azul metálico bem escuro. É claro que é possível que outras versões sejam lançadas ou anunciadas futuramente.

5. Processador

Como o Moto Z3 Play é um smartphone intermediário, suas configurações não são tão poderosas como a de smartphones mais caros, mas ele ainda consegue lidar bem com apps e jogos pesados.

Ele conta com o chip Qualcomm Snapdragon 636, uma CPU Adreno 509 e nada menos do que 4 GB de memória RAM.

6. Bateria

A bateria não mudou muito em relação ao modelo do ano passado, então o Moto Z3 Play terá 3.000 mAh de capacidade, o que é suficiente para um smartphone intermediário.

7. Armazenamento

moto z3 play

Diferente do ano passado, alguns consumidores poderão escolher entre duas versões do Moto Z3 Play no quesito de armazenamento. Em alguns países, será possível adquirir a versão de 32 GB, mas na maioria só haverá o aparelho com 64 GB de espaço interno.

Uma boa notícia é que ele terá uma entrada para cartões microSD, sendo possível expandir o espaço em até 400 GB, o que não é nada mal.

8. Entradas

Assim como no modelo anterior, o Moto Z3 Play terá uma entrada USB-C para carregamento e transferência de arquivos. Infelizmente, a Lenovo deciciu não incluir uma entrada normal para fones de ouvido, então será preciso usar fones especiais, Bluetooth ou com adaptadores para USB-C.

9. Segurança

O Moto Z3 Play não tem recursos como reconhecimento facial, leitor de íris, mas conta com um sensor de impressão digital e a possibilidade de usar senhas para bloqueio  e desbloqueio.

10. Sistema Operacional

Como tantos smartphones lançados esse ano, o Moto Z3 Play virá com o Android Oreo instalado de fábrica como seu sistema operacional.

Como sempre, a Lenovo deverá modificar o sistema minimamente, mas não de forma que o deixe mais lento ou com perigo de travamentos irritantes.

11. Resistências

Os smartphones da Lenovo são conhecidos por terem uma boa resistência, o que não é tão diferente quanto se trata do novo Moto Z3 Play.

O aparelho conta com a tecnologia Gorilla Glass 3 no vidro do display e a Lenovo ainda mencionou que ele tem certa resistência a alguns dados relacionados a água, embora ele não tenha nenhuma certificação.

12. Especificações

Apesar de ter um tamanho bem padrão, o Moto Z3 Play é extremamente fino. Ele tem 156,5 mm de altura x 76,5 mm de largura e apenas 6,7 mm de espessura. Já o seu peso não passa de 156 gramas.

13. Disponibilidade

O aparelho mal foi anunciado e já foi lançado na maior parte do mundo, incluindo o Brasil. Atualmente, é possível encontrá-lo na maioria das lojas físicas e virtuais por aqui, o que ainda inclui a loja oficial da Motorola por aqui.

14. Preço

novidades moto z3 play

O preço oficial e sugerido pela Levono é de R$ 2.299 e é o que pode ser encontrado na loja oficial e em outras lojas de eletrônicos. É claro que não deve demorar para ser possível de encontrá-lo por um preço ligeiramente menor em outros lugares.

Gostou do Moto Z3 Play?

Deu para conhecer mais sobre o Moto Z3 Play e suas novidades com a nossa lista acima? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e saiba quais são os 40 melhores aplicativos para instalar nele!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo