As 14 principais novidades do iOS 10.3
27 de março de 2017
Nenhum Comentário
As 14 principais novidades do iOS 10.3
As 14 principais novidades do iOS 10.3

As 14 principais novidades do iOS 10.3

Nenhum Comentário

Depois de um bom tempo de espera, a nova atualização do iOS 10 finalmente chegou aos dispositivos móveis da Apple. Como era de se esperar, diversas novidades e melhorias foram implementadas neste update, inclusive a solução de certos bugs que já incomodavam os usuários do iOS há alguns meses. Como este também é possivelmente o último update significativo do iOS 10, a Apple fez questão de caprichar. Para conhecer as principais novidades do iOS 10.3, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores jogos para iPhone 7

1. Mais espaço de armazenamento

iphone 7

O que parecia impossível finalmente aconteceu na nova atualização do iOS: mais espaço de armazenamento foi garantido em iPhones e iPads. Isso foi conquistado com a criação de um sistema de arquivos próprio da Apple, o que otimizou o espaço ocupado por documentos, apps, etc.

Desde os testes betas, os usuários perceberam uma diferença significativa no espaço disponível, com algumas pessoas ganhando até 5 GB a mais. Faça a atualização e confira quanto de armazenamento você também vai ganhar!

2. Busca de AirPods

Os iPhones e iPads sempre tiveram uma opção fácil para serem localizados no caso rouba ou perda destes dispositivos, mas agora foi a vez dos AirPods ganharem este recurso. Considerando que eles são bem pequenos e fáceis de perder, esta novidade chegou em boa agora.

Com o iOS 10.3 instalado, basta abrir o app “Buscar” para fazer a configuração dos AirPods assim como você já deve ter feito para seu smartphone ou tablet anteriormente.

3. Melhorias da Siri

Como sempre, a Siri também recebeu algumas atualizações interessantes neste update. Além de te ganho algumas frases a mais, a assistente também dá resultados de diversos jogos esportivos e pode planejar uma viagem com o Uber com antecedência.


4. App Store

iphone 7 plus

Felizmente, a App Store também recebeu algumas melhorias. Assim como acontece no Google Play há anos, agora os desenvolvedores poderão responder comentários de usuários de seus apps facilmente. Além disso, você poderá usar  3D Touch para classificar análises de outros usuários como positivas ou negativas.

5. Mudança de ícones

Outra boa notícia para os desenvolvedores é que agora eles poderão mudar os ícones de seus apps de forma bem simples e sem necessitar de grandes atualizações, algo praticamente impossível antes. É claro que haverá restrições quanto a frequência que isso poderá ser feito, de forma que ninguém tente se aproveitar para fins maliciosos.

6. Mudanças na interface

Apesar de não ser nada muito significativo, há algumas mudanças na interface e animações do iOS. A mais perceptível é a animação de quando um app é aberto ou fechado, que está mais definido e moderno.

A tela de desbloqueio também sofreu algumas alterações no visual, mas nada que melhore ou atrapalhe sua experiência com o sistema operacional.

7. Novo design das configurações

iPhone 7 de 16GB

O menu dos Ajustes (as configurações gerais do iOS) também estão de visual novo, mesmo que nos pequenos detalhes. O mais perceptível é que quando você abrir o app, verá o seu perfil logo no início, o que te levará para algumas informações básica sobre sua conta.

Fora isso, a aba do iCloud está mais fácil de visualizar, especialmente ao que se diz respeito ao armazenamento ocupado e livre do seu dispositivo.

8. Mudanças do app Mapas

O aplicativo Mapas também ganhou melhorias no design e em sua performance em geral. Agora, você não verá a Terra em 3D se diminuir o zoom ao máximo, apenas terá uma visão plana do planeta mesmo. Além disso, ao pesquisar um lugar específico, também terá informações sobre o clima local em um ícone no meio da tela.

9. Widget para Podcasts

Uma mudança pequena, mas que vale a pena ser mencionada é a adição de um widget para o aplicativo Podcasts, que ainda é muito usado por milhões de pessoas no iPhone e iPad. Este widget é bem parecido com o widget do app de música, tanto em aparência e funcionalidade.

10. Bugs consertados

ios 10.3

Ainda vale dizer a Apple conseguiu consertar diversos bugs que sempre foram um grande problema desde o lançamento conturbado do iOS 10. A maioria deles já havia sido minimizado em atualizações passadas, sendo que o maior feito do iOS 10.3 foi consertar o travamento do iPhone quando se escrevia uma simples mensagem de texto.

11. Mudanças do CarPlay

Caso não saiba muito sobre o CarPlay, ele é como um tipo de iOS para o seu carro e existe de forma bem limitada ao redor do mundo ainda. De qualquer forma, este recurso recebeu algumas melhorias no iOS 10.3 também.

Agora ficou mais fácil de alternar entre apps e de voltar para aplicativos abertos anteriormente, bastando um toque para abrir o que quiser. Como deve imaginar, isso acaba sendo muito importante para quem está dirigindo.

12. Homekit

Apesar de não ser algo tão usado, o app Homekit recebeu melhorias nesta atualização também. O recurso agora suporta o controle das luzes da casa diretamente no painel de controle do iPhone.

13. Apple Watch

O sistema operacional do Apple Watch também recebeu um update para suportar algumas novidades em conjunto com o iOS 10.3, sendo que a mais interessante fica para a possibilidade de ativar um “Modo Teatro” no relógio da Apple.

Este novo modo permite que você ative um tipo de modo silencioso no Apple Watch. A intenção é deixar o relógio completamente quieto e sem ficar acendendo a luz, perfeito para situações onde isso pode incomodar. Por isso do nome “Modo Teatro”.

14. Ligações por Wi-Fi

ios-10.3

Por fim, temos um recurso que depende mais das operadoras de celular, mas que a Apple incluiu para da mais opções aos seus usuários. Com a atualização do iOS 10.3, operadoras do mundo todo podem passar a suportar e permite ligações via Wi-Fi, seja para recebê-las ou fazê-las.

Diversos países já se mostraram dispostos a usar essa nova função no iPhone, só falta saber se o Brasil fará o mesmo no futuro.

O que achou do iOS 10.3?

Deu para conhecer melhor as novidades do iOS 10.3 com as nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo