Os 14 principais rumores do Galaxy Note 8
11 de junho de 2017
Um Comentário
Os 14 principais rumores do Galaxy Note 8
Os 14 principais rumores do Galaxy Note 8

Os 14 principais rumores do Galaxy Note 8

Um Comentário

Apesar do grande sucesso do Galaxy S8, a Samsung ainda tenta reparar os danos causados pelo Galaxy Note 7 no fim do ano passado. Como bem sabemos, os dispositivos desta linha tinham sérios problemas com a bateria, o que fez com a maioria dos aparelhos explodissem sem motivo ao redor do mundo. Para tentar consertar a reputação de sua popular linha de phablets, a empresa já está se preparando para anunciar e lançar o Galaxy Note 8 ainda este ano. Para conferir alguns dos principais rumores sobre o dispositivo, é só conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: 14 diferenças entre o LG G6 e o Galaxy S8

1. Design

galaxy note 8

Algumas imagens que vazaram recentemente na internet parecem indicar que o design do Galaxy Note 8 será bem parecido com o do Galaxy S8. Isso inclui o “display infinito” que tomara conta de quase toda a parte frontal do aparelho e a ausência do botão físico, que até então estava presente em todas os antecessores.

É bem possível que o aparelho também seja comercializado nas mesmas cores que o S8, ou seja, preto, prata, dourado, ametista e azul. É claro que algumas características deverão ser diferentes, até para evitar tantas comparações com o Galaxy S8.

2. Display

Como é de se imaginar, a tela do Galaxy Note 8 será ainda maior com a eliminação das bordas e botão físico do aparelho. O esperado é que o display Super AMOLED tenha no mínimo 6,4 polegadas e uma possível resolução 4k, algo que ainda não vimos em outros aparelhos similares.

É claro que por se tratar de um Galaxy Note, a caneta stylus ainda deverá estar inclusa com o aparelho. Como no S8, o Note 8 também contará com o vidro curvado nas bordas.

3. Armazenamento

Se considerarmos que o Galaxy S8 foi lançado apenas com uma versão de 64 GB de espaço interno, é bem possível que o mesmo aconteça com o Galaxy Note 8. A diferença é que muita gente acredita que o espaço mínimo será de 128 GB, com entrada para cartões microSD de até 2 TB.


4. Bateria

bateria-do-galaxy-note-7

Temos certeza de que a Samsung já se certificou de incluir baterias de qualidade no Galaxy Note 8 e que não tem perigo de explodir como acontecia no Note 7. Só não se sabe exatamente a capacidade da nova bateria, que deve ficar entre 3.500 e 4.000 mAh, assim como o modelo anterior.

Uma bateria de 4.000 mAh seria o ideal para um dispositivo com uma tela tão grande, já que apenas ela deverá consumir bastante carga ao longo do dia.

Veja também: As 15 principais novidades do Galaxy Note 8

5. Performance

Considerando que a Qualcomn ainda não lançou novos chips, o Galaxy Note 8 deve contar com o mesmo Snapdragon 835 do Galaxy S8. A diferença é que o phablet terá nada menos do 6 GB de memória RAM, 2 GB a mais do que o S8.

Isso certamente melhoria a performance do aparelho, especialmente considerando o tamanho da tela do Note 8, algo que exige mais poder de processamento.

6. Câmera

A Samsung surpreendeu negativamente ao não fazer melhorias significativas na câmera do Galaxy S8 e ao não incluir uma câmera dupla na parte traseira.

Felizmente, a história pode ser bem diferente com o Galaxy Note 8, que deve seguir o exemplo do iPhone 7 Plus e contar com tudo o que estava faltando no smartphone normal da empresa. Não há como adivinhar a resolução, mas deverá maior que os 12 megapixels do S8.

7. Realidade virtual

galaxy note

Ainda é cedo para dizer, mas é bem provável que o Galaxy Note 8 já virá com total suporte ao dispositivo de realidade virtual desenvolvido pela própria Samsung, o Gear VR.

Como a tela do aparelho será bem grande e com uma resolução impressionante, este seria o modelo perfeito para mostrar sua capacidade com realidade virtual.

8. Sistema operacional

O sistema operacional instalado no Galaxy Note 8 depende muito do seu lançamento. O mais provável é que ele venha com o Android Nougat, mas se o aparelho chegar às lojas depois do lançamento do Android O, é bem possível que já esteja com ele instalado de fábrica.

Como a nova versão do Android não tem previsão de nem de seu anúncio oficial, é bem difícil prever. Ainda assim, saberemos que o Galaxy Note 8 será constantemente atualizado de qualquer maneira.

9. Segurança

Seguindo o Galaxy S8, o Note 8 também contará com um sensor de impressão digital, leitor de íris e reconhecimento facial. Só se espera que o novo aparelho consiga distinguir fotos de rostos reais de maneira mais eficiente que o S8, algo potencialmente bem perigoso para seus usuários no momento.

10. Assistente virtual

galaxy

Ainda não há qualquer confirmação sobre isso, mas é esperado que o Galaxy Note 8 também venha com o assistente virtual criado pela Samsung, o Bixby. Considerando o tanto de atenção que a empresa vem dando para o novo recurso, não faria muito sentido em deixá-lo de fora do Note 8.

Fora isso, seria uma ótima oportunidade para demonstrar funções inéditas ou melhorias em relação ao Bixby, já que ele não se destacou tanto em comparação com a Siri ou o Google Assistant.

11. Anúncio

É esperado que a Samsung quisesse dar um tempo entre o lançamento do Galaxy S8 e o anúncio do Note 8, até para não confundir os consumidores.

Por enquanto, especula-se que o novo phablet seja mostrado oficialmente ao público em um evento especial em Berlim, que deverá acontecer apenas em setembro. É claro que a Samsung pode querer preparar uma conferência própria para um anúncio tão importante.

12. Lançamento

Sem mesmo um anúncio oficial, é difícil de prever quando ele realmente será lançado. As apostas são de que o aparelho chegará às lojas ainda este ano, com um possível lançamento bem próximo do novo iPhone.

13. Disponibilidade

Considerando que a Samsung planeja reconquistar a confiança dos consumidores do Galaxy Note 7, é bem provável que o seu sucessor seja disponibilizado no mundo todo em pouco tempo.

É claro que o smartphone também deverá ser vendido no Brasil, já que os aparelhos da empresa sempre vendem muito bem em todo o nosso país. Considerando que o S8 chegou aqui em menos de um mês do seu lançamento, é esperado que o mesmo aconteça com o Note 8.

14. Preço

vendas-do-galaxy-note-7

O preço do Galaxy Note 8 é outro detalhe bem difícil de prever, especialmente por não se saber se ele só terá um modelo como o Galaxy S8, o que limita bastante a flexibilidade de seu custo.

O mais esperado é que o smartphone custe entre US$ 700 e US$ 800, um preço bem próximo do iPhone 7 Plus.

O que achou dos rumores sobre o Galaxy Note 8?

Deu para descobrir mais sobre as possíveis configurações do Galaxy Note 8 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Maria 12 de junho de 2017 14:35

    Espero que a Samsung não volte a cometer um erro como foi essa bateria do S7..

Voltar ao topo