5 problemas comuns do Nexus 5X e como resolvê-los
10 de novembro de 2015
Nenhum Comentário
5 problemas comuns do Nexus 5X e como resolvê-los
5 problemas comuns do Nexus 5X e como resolvê-los

5 problemas comuns do Nexus 5X e como resolvê-los

Nenhum Comentário

O smartphone Nexus 5X é um dos aparelhos mais recentes do Google, tendo sido lançado junto com o Android Marshmallow em Outubro deste ano. Em pouco tempo, o aparelho já recebeu muitos elogios e está no caminho certo para ter o mesmo sucesso de seus antecessores.

Só que isso não significa que o smartphone não tenha seus problemas também. Já com algumas semanas de uso, muitos usuário relataram alguns bugs e erros mais comuns, por exemplo. Caso você já esteja com o aparelho em mãos ou está planejando adquirir um Nexus 5X em breve, é mais do que útil saber o que pode dar errado e como agir.

Então, que tal conferir nossa lista com os 5 problemas mais comuns do Nexus 5X e como é possível resolvê-los facilmente?!

1. Tela amarelada

problemas do nexus 5X

Este é provavelmente o problema mais sério de nossa lista, então é importante já começarmos com ele. Muitos usuários que adquiriram o Nexus 5X, perceberam que suas telas não estavam com os tons brancos da forma que deveriam.

Em vez disso, tudo parecia muito mais amarelado, como vocês mesmos podem conferir na comparação da imagem acima. Infelizmente este é um problema que pode simplesmente acontecer com seu aparelho e não há um meio de consertá-lo.

O que podemos fazer é sugerir que você verifique isso logo que comprar o smartphone e aproveite a garantia para trocá-lo por um novo se for necessário.

2. Aparelho lento

problemas comuns do Nexus 5X

Os smartphones e tablets da linha Nexus sempre são muito bons e potentes, então travamentos e lentidão não são coisas nada comuns de se ver neles. Se você estiver percebendo este tipo de problema em seu Nexus 5X, a resposta pode ser mais simples do que você imagina.

Como dissemos anteriormente, este aparelho foi lançado junto com o Android Marshmallow e versões novas de um sistema operacional sempre podem ter bugs e causar problemas. Isso também inclui problemas de lentidão e performance do seu smartphone, que serão naturalmente resolvidas em atualizações liberadas pelo Google.

Por isso, sempre verifique se seu Nexus e seus aplicativos estão atualizados, já que eles também podem causar erros e bugs similares se estiverem rodando em uma versão muito antiga.

Além disso, também é possível que tenha ocorrido algum problema, como arquivos corrompidos durante a atualização dos sistema operacional para uma nova versão, neste caso você pode tentar voltar para a versão anterior e atualizar novamente. Recomendamos que utilize uma rede Wi-Fi de qualidade e mantenha o smartphone com o carregador conectado para evitar esse tipo de problema.

Problemas de compatibilidade entre aplicativos e a atual versão do sistema operacional que seu smartphone está rodando podem ser corrigidos facilmente. Porém, se você continuar encontrando lentidão após certificar-se que tudo foi atualizado, é possível que haja algum problema em um dos componentes de processamento do seu smartphone, apesar de isso ser muito incomum.

Nesta situação, o mais indicado é realmente levá-lo a uma assistência técnica autorizada para que eles possam verificar a integridade do aparelho e, se necessário, talvez até mesmo realizar o reboot do sistema operacional e atualizá-lo novamente.

3. Problemas na câmera

camera do nexus 5x

Algo aparentemente bem comum de acontecer com fotos tiradas com o Nexus 5X é que elas ficam de cabeça para baixo em muitos casos. Isso acontece apenas quando se usa outros aplicativos de fotografia em vez do app nativo do smartphone.

O problema acontece por causa do sensor de orientação do Nexus 5X e já foi até explicado pelo Google por ser tão comum e recorrente. Infelizmente, não há algo prático que possa ser feito e nem há como prever que apps de fotografia terão que lidar com este problema. Nossa sugestão é que você mude de aplicativo caso perceba que é algo constante com algum que você já use.

4. Bateria não dura

nexus 5x

Você pode perceber facilmente que a bateria do seu Nexus 5X não está durando muito, mas isso não é porque o aparelho está defeituoso ou com vírus. O smartphone simplesmente tem funções e configurações mais poderosas do que sua simples bateria pode suportar.

Mas não se preocupe, isso ainda pode ser contornado com algumas medidas. O próprio Android Marshmallow conta com um recurso chamado “Doze”, que promete economizar até 50% da carga que normalmente seria usada.

Além disso, você também pode seguir as dicas que demos em nosso artigo sobre como melhorar a autonomia de sua bateria de celulares Android ou nosso texto específico ensinando como fazer a bateria do Nexus 5X durar o dia todo!

5. Aquecimento

 android marshmallow no Nexus 5X

Até que é meio normal que os smartphones atuais esquentem um pouco com o uso pesado ou contínuo, especialmente por terem que usar mais poder de processamento. Ainda assim, é necessário ficar atento se seu Nexus 5X começar a ficar quente demais, mesmo que você não o esteja usando.

Isso é altamente incomum, mas pode acontecer. Em casos assim, leve seu aparelho a uma assistência técnica porque é quase certeza que o problema é do próprio smartphone. Se nada for resolvido, o melhor é tentar aproveitar a garantia para trocar de aparelho em vez de arriscar e ficar com um defeituoso.

Encontre também no AppTuts:

Você já teve algum destes problemas no seu Nexus 5X?

Gostaram de nossas recomendações e soluções sobre os possíveis problemas do Nexus 5X? Então deixe seu comentário e nos diga se já está com o smartphone e se ele está apresentando alguns destes problemas ou se está dando outros tipos de erros.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo