Os 15 principais problemas do Android Nougat e como resolvê-los.
59 Comentários
Os 15 principais problemas do Android Nougat e como resolvê-los.
Os 15 principais problemas do Android Nougat e como resolvê-los.

Os 15 principais problemas do Android Nougat e como resolvê-los.

59 Comentários

O Android Nougat é a versão mais recente do sistema operacional do Google e conseguiu trazer recursos bem interessantes e requisitados no passado. Apesar de ser bem mais eficiente que seus antecessores, o Android Nougat não está livre de apresentar alguns problemas, seja por falta de compatibilidade ou por bugs ainda não resolvidos. Felizmente, há soluções fáceis para a maioria dos problemas do Android Nougat, conforme você pode conferir na nossa lista logo abaixo!

Leia também: 5 motivos para o seu smartphone não ter o Android Nougat

1. Problemas na instalação

android-nougat-no-galaxy-s7

O primeiro problema que você pode encontrar com o Android Nougat é durante a sua instalação no smartphone. Antes de tudo, sugerimos que você só instale o Nougat com o seu aparelho com bateria cheia e conectado a uma rede estável de internet, desta forma há menos riscos de ter uma instalação corrompida.

Você também pode perceber o aparelho ficará bem lento após a primeira reinicialização, o que é normal. Só há motivo para se preocupar se isso demorar quase uma hora. Se isso acontecer, você pode tentar entrar no modo de recuperação ao pressionar os botões power e de aumentar o volume por vários segundos, o que reiniciará o aparelho.

2. Bateria acabando rápido

É normal que a bateria do seu smartphone comece a ser drenada mais rápido que o normal logo depois da atualização para o Android Nougat, o que é facilmente resolvido ao se atualizar todos os seus apps e jogos para a versão mais recente.

O problema todo é causada por problemas de compatibilidade e otimização, algo que os desenvolvedores solucionam com os updates especiais para o Nougat. Algo que pode fazer em relação a isso é aprender como desativar a exibição de ambiente no Android Nougat.

3. Conectividade com a internet

Problemas com a conectividade da internet também podem ser comuns depois da atualização. Para resolver, tente desligar e ligar o Wi-Fi, reiniciar o smartphone ou até esquecer a rede de Wi-Fi e inserir sua senha novamente logo depois.


Se nada disso resolver, pode ser um problema de compatibilidade do seu smartphone, algo geralmente resolvido com atualizações que o próprio Google libera ocasionalmente.

4. Conectividade com o Bluetooth

problemas do android nougat

O Bluetooth também pode apresentar problemas de conectividade. Para solucionar isso, você pode aplicar os mesmos passos que mencionamos com o Wi-Fi: desligar e ligar o Bluetooth, reiniciar o smartphone e tentar esquecer o dispositivo conectado para tentar conectá-lo novamente depois.

Leia também: 7 grandes novidades do Nexus Marlin

5. Problemas com o 3G

Geralmente, problemas com a conexão com o 3G são causados pela sua operadora de celular e não pelo sistema operacional do seu smartphone. Ainda assim, você pode desligar e ligar o 3G, reiniciar o dispositivo e até mesmo retirar o chip SIM por alguns minutos para tentar resolver a situação.

6. Aparelho desligando sozinho

Se seu aparelho estiver desligando sozinho, pode ser que o Android Nougat esteja causando algum conflito específico com o seu smartphone. Isso só pode ser consertado através de atualizações do sistema, então o jeito é esperar por um update oficial do Google.

Certos aplicativos também podem causar isso, algo que pode ser resolvido com atualizações ou com a desinstalação do app em questão.

7. Problemas com o GPS

android

Problemas relacionados ao GPS do seu smartphone geralmente estão causados pelo aplicativo usado para mapear sua localização, seja o Google Maps, o Waze ou outro app de sua preferência.

Para resolver isso, você pode simplesmente limpar o cache do aplicativo que você usa. Caso não saiba como realizar esse processo, é só conferir nosso tutorial sobre o assunto através deste link.

8. Tela preta

O problema da tela preta acontece geralmente em aparelhos da Samsung, mas também pode ocorrer em dispositivos de outras marcas. Isso faz com seu smartphone apresente uma tela preta sem motivo e não responda a seus comandos.

Para resolver isso, deixe o botão power pressionado por vários segundos, o que deve forçar a reinicialização do seu aparelho. Se isso não funcionar, aperte o botão power e botão de aumentar o volume até que o smartphone entre no modo de recuperação e possa ser inicializado normalmente.

9. Áudio não funcionando

Problemas de áudio também são causados geralmente por falta de compatibilidade depois de uma atualização, seja por parte do sistema ou do aplicativo que você usa para ouvir suas músicas. Nestes casos, você pode tentar reiniciar o aparelho ou esperar por um update que resolva a situação.

Também se certifique de verificar o estado do fone de ouvido que estiver usando e os alto-falantes do próprio aparelho, já que poeira pode atrapalhar o áudio.

Leia também: Os 25 melhores aplicativos para o Nexus 4

10. Conectividade com o PC

usar-o-galaxy-s8-inicio

Quem atualizou o smartphone recentemente para o Android Nougat pode ter certa dificuldade na hora de conectar o aparelho ao computador.

Isso acontece porque o aparelho acha que está conectado apenas para recarregar a bateria, então você precisa clicar na notificação “Conectado para recarregar” (que aparece no painel de notificações do Android) e escolher a opção de transferência de dados.

11. Aplicativos fechando

É comum que um aplicativo pare de funciona e feche sozinho às vezes, mas se perceber que isso está acontecendo com frequência, o problema pode ser a compatibilidade do app com o Android Nougat.

Isso é natural quando o Android recebe uma atualização e a versão antiga do app entra em conflito com ela. Felizmente, isso é facilmente resolvido ao se atualizar o aplicativo ou jogo que estiver dando o problema.

O mais irritante é que pode demorar alguns dias ou até semanas para o tal update ser disponibilizado pelos seus desenvolvedores. Tente também seguir esse guia para saber como consertar apps que param de funcionar no Android.

12. Aquecimento excessivo

O aquecimento excessivo do seu smartphone pode ser causado por muitos fatores: uso de apps e jogos pesados, usar o aparelho enquanto o carrega, deixar o smartphone em lugares quentes ou exposto ao sol, uma capa de proteção muito restritiva, etc.

Tudo isso deve ser evitado ao perceber que o seu Android está ficando muito quente, mas se nada resolver, o problema pode estar no hardware. Em casos assim, leve o aparelho para uma assistência técnica para descobrir se há algo mais sério acontecendo.

13. Dispositivo lento

Com o passar do tempo, é normal que seu smartphone vá ficando cada vez mais lento. Isso acontece porque a versão do Android e os aplicativos que você usa vão recebendo novos recursos, algo que também vai exigindo muito mais de um aparelho lançado há 1 ou 2 anos atrás, por exemplo.

O grande problema é se essa lentidão começar a acontecer com um smartphone mais novo. Nestes casos, a situação pode estar ocorrendo por causa da compatibilidade de seus aplicativos, então procure mantê-los sempre atualizados.

14. Demora para carregar

galaxy s8 plus

Se perceber que o seu smartphone estiver demorando mais do que o normal para encher toda a sua carga, é bem possível que o problema seja causado por aplicativos abertos em segundo plano. Neste caso, tente fechá-los para ver se o carregamento volta ao normal.

Ficar usando o aparelho durante o carregamento é outra situação que pode atrapalhar a recuperação da bateria, já que você a estará gastando ao mesmo tempo que a recarrega.

15. Bootloop

Por fim, temos um dos problemas mais temíveis de qualquer smartphone moderno: o bootloop. Este problema não é algo que acontece por causa do Android Nougat, mas ser bem recente, é possível que ocorra com a maioria dos usuários desta versão do sistema.

O bootloop simplesmente faz com que seu aparelho se reinicie sem parar, não dando uma chance para você tentar consertá-lo sozinho. Infelizmente, isso costuma ser um problema de hardware e você só poderá solucioná-lo ao levá-lo à assistência técnica ou ao pedir um modelo novo se o dispositivo ainda estiver na garantia. Atualmente, isso é mais comum entre os aparelhos da LG.

Resolveu os problemas do Android Nougat?

Deu para usar nossa lista para encontrar boas soluções para os seus problemas do Android Nougat? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

59 Comentários

  1. Francisco 26 de março de 2018 18:26

    Meu Moto G Play parou de funcionar o GPS depois dessa atualização para o Android 7.1.1.
    Um lixo essa atualização, já que não resolvem os problemas, deveriam liberar um dowgrade

  2. Alessandra 28 de março de 2018 11:38

    Desde que o G4 play atualizou para o Nougat, o GPS não funcionou mais. Já instalei uns 5 apps de correção de GPS e nada. Já limpei o cache e também nada! Vou tentar fazer o downgrade pq essa atualização foi uma BOSTA!!!

  3. Renan dos Santos 28 de março de 2018 12:49

    Olá! Após a atualização os 3 aparelhos que temos não reconhecem mais o carregamento corrente alternada (CA) consequentemente não funciona o turbo power, o carregamento somente ocorre como USB, mesmo conectando o carregador original turbo, que funcionava perfeitamente antes da atualização. Os modelos que estão com problema aqui em casa são: Moto G5S, Moto X play, e Moto G4 Plus.
    Além disso, nenhum é reconhecido pelo PC para trocar dados, mesmo alterando a opção de somente carregar para transferência de arquivos.

  4. Paulo 31 de março de 2018 21:47

    Meu j7 metal pega mais touch depois da atualização

  5. Rafael Poggi 5 de abril de 2018 9:22

    Nada de meu 4G…. Meu J7 Metal só piorou…

    • hugo felipe 11 de Maio de 2018 21:12

      tem que fazer Downgrade…
      se voce tiver conhecimento no sistema android vou deixar o link aqui de como voltar ao 6.0.1

  6. Ren San 8 de abril de 2018 10:33

    Depois de atualizar o meu Moto G 4 Play, constantemente da problemas de rede no chip 1 Vivo. Ao tentar fazer uma ligação da sem rede, o gráfico do sinal da antena fica vazio. Surgiu também um problema com os sons, o celular sempre ativa Sons de toque sozinho, porém não sai só mas fica aquela coisa chata de vibrar quando vc toca em qualquer tecla do celular.

  7. Ren San 8 de abril de 2018 10:46

    Alguns App não funcionam corretamente porque temos que darmos permissão individual para que eles funcionem. Configurar> Aplicativos (escolha o aplicativo ) e vá em Permissões. Ex. se a permissão de Localização não estiver ativa para o Maps ,o GPS não vai funcionar corretamente no Maps.

  8. Aline 3 de Maio de 2018 12:03

    Depois da atualização meu motoG5S plus desliga sozinho! ?

  9. Vera Ligia 6 de Maio de 2018 10:09

    A Samsung consegiui transformar o Android 7.0 na pior versao q ja existiu O 6.0 era tudo dd bom!simples facil sem nenhuma complicção Essa droga de 7.0 só dá desgosto Não sei como fazer p voltar p o 6.0 Acho q vou doar meu celular COMO PODE PIORAR EM 100% ? TUDO DÁ PROBLEMA QUE HORROR…

  10. Josemir 6 de Maio de 2018 10:42

    Eu não esperei a atualização brasileira do j5 prime o visual mudou totalmente alguns bugs,mais em compressão a multi janela e a Experience 8.1 da samsung ta muito bom não era fã desde meu lg g2,mas a samsung evoluiu e lg parou.

  11. Luiz Gustavo 7 de Maio de 2018 14:17

    Meu J7 prime foi atualizado depois disso o touch não funciona mais, a tela está ligando normal, mas o touch não pega, alguém pode me ajudar?

  12. GUILHERME WALLACE DE ARAUJO SILVA 8 de Maio de 2018 6:47

    Vários jogos que eu comprei da lego, estão com bugs, me arrependi de ter instalado essa versão.

  13. TAMARA 8 de Maio de 2018 12:14

    não consigo ligar meu moto g4 plus depois que instalei o android 7.0, ele acabou bateria e não carrega, tentei o recovery mode e nem isso funciona.

  14. Marilaine 10 de Maio de 2018 10:17

    O meu celular não tem som de chamadas,não vibra e o Whatsapp também está sem som de notificação. Tem solução isso?

  15. jonathas david fantini 11 de Maio de 2018 16:54

    o meu depois que atualizei pro 7.0, ta demorando de mais pra carregar, e meu irmao atualizou tbm é o msm aparelho e carrega rapido

  16. Seu c 13 de Maio de 2018 15:32

    Essa atualização é uma desgraça para os celular vai tomar no c quem inventou essa merda puta que pariu

  17. Kaiki Leal 29 de Maio de 2018 21:15

    No meu j7 Metal eu recebeu essa atualização dia 22/02 e Ta pegando tudo direitinho não deu nenhum problema

    • Vera 30 de Maio de 2018 21:23

      Atualizei essa semana, melhor, forçaram eu atualizar, fica aquela porcaria na tela, aí sem querer bati o dedo na porcaria, meu celular é o J7 Prime, após a atualização as mensagens do Whatsapp estão travando, só entram quando eu abro o whatsapp, aí “pipoca” todas as mensagens e quando envio também, uma porcaria, devia ter um jeito de voltar para versão anterior, pois, antes eu não tinha esse problema de travar… até o momento está uma porcaria essa versão. Chato de mais… muito estressante….

  18. henrique 12 de junho de 2018 21:15

    Acho que os problemas são bem mais que 15. Tive vários problemas com apps que deixaram de funcionar. E agora descobri que a agenda não insere novos contatos e quando recebe uma ligação não tem opção de adicionar contato, só apagar. A samsung tem crianças brincando de programadores. Virou Lixo.
    Sugestão para os administradores deste tutorial. Encaminhar relatório para a samsung para ver se eles terminam o serviço que começaram.

  19. RAPHAEL SOUZA DA SILVA 15 de junho de 2018 6:16

    Tem que arrumar esse treco logo , comprei o celular nem tem 1 semana a bosta começou a travar e fecha os app e não abrir depois da atualização do 7.0 nougat

  20. Rafael 14 de julho de 2019 2:14

    Tem outros problemas também: Fica desligando com algo entre 15 e 30% de bateria, como se já tivesse 1 ou 2% de carga. Se a opção de economia de bateria estiver ligada, você perde as páginas do UC Browser. Isso, quando o UC Browser é forçado à fechar. Quando você reiniciar o UC Browser, vai surgir a opção de recuperação de páginas, mas, a o filtro de economia de energia que se sobrepõe à tela, não permite que você aperte o botão pra recuperar. Só lembrando que, quando não há fechamento forçado, o UC Browser recupera, automaticamente, todas as páginas atuais e anteriores, ou seja, todas as abas abertas e todas as páginas pelas quais você passou até chegar na atual. Está opção de reabrir as páginas precisa estar ligada. Toda vez que o celular desligar antes da carga acabar (1° problema citado), o “UC Browser fecha forçadamente”. E se você der uma de espertinho, e colocar no modo de economia, pra desta vez, não desligar automaticamente, então você se depara com o 2° problema citado: O de não conseguir apertar o botão de recuperação de páginas. Solução: Não use economia de energia. Ou desligue-a, antes de reabrir o UC Browser. Aperte o botão de recuperação rápido, ja que, ele desaparece depois de um tempo. Caso perca as páginas, vá recuperar algumas lá no histórico. Somente as últimas poderão ser acessadas. Ocasionalmente, você poderá recuperas algumas páginas mais antigas. Se você usa o modo anônimo, então não vai poder usar o histórico.

Voltar ao topo