14 problemas do Android Oreo e como resolvê-los
3 de setembro de 2017
113 Comentários
14 problemas do Android Oreo e como resolvê-los
14 problemas do Android Oreo e como resolvê-los

14 problemas do Android Oreo e como resolvê-los

113 Comentários

O Android Oreo chegou há pouco tempo e só alguns dispositivos oferecem suporte para a nova atualização. Com isso, seus problemas iniciais se tornam mais evidentes, já que o próprio Google precisa do feedback de seus usuários para saber como arrumar o sistema operacional até que ele seja disponibilizado para outros smartphones. É claro que nem tudo será resolvido imediatamente, sendo necessário buscar alternativas para solucionar os problemas do Android Oreo. Para isso, você pode contar com nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 14 primeiros aparelhos confirmados que receberão o Android Oreo

1. Bateria acaba rápido

android oreo

Em muitas ocasiões, a capacidade de bateria do seu smartphone não é o único culpado se a carga acaba muito rápido. Isso também pode ser causado pelas configurações do seu dispositivo, seja pelo brilho elevado ou até por causa de muitos recursos ativos ao mesmo tempo.

Aplicativos em versões antigas também podem drenar mais bateria que o normal, então é importante manter tudo atualizado quando possível. Outras dicas valiosas para sua carga durar mais podem ser encontradas neste link.

2. Aplicativos travando

É normal que seus aplicativos travem mais depois que você atualiza seu sistema operacional. Isso acontece porque versões antigas de apps com um Android mais novo podem entrar em conflito e causar esse travamento.

Infelizmente, só dá para resolver isso ao atualizar seus aplicativos e jogos, o que depende mais do desenvolvedor. Uma solução rápida é fechar o app ou reiniciar o aparelho, mas isso funciona apenas de maneira temporária.

3. Smartphone não liga

Outro problema comum é o smartphone desligar sozinho e não ligar novamente em seguida. Depois de se certificar que o problema não é falta de bateria, há uma maneira mais simples de tentar reiniciá-lo.


Você deve apertar o botão de ligar e o de abaixar o volume ao mesmo tempo. Geralmente, essa combinação permite que se tire prints da tela do seu Android, mas quando ele está desligado, esses botões forçam o Android a se reiniciar.

4. Lentidão

google-pixel

É normal que versões iniciais de um update importante do Android apresente problemas que deixem seu aparelho mais lento. Neste caso, o melhor a se fazer é esperar por atualizações que consertem esses erros, mas isso pode demorar um pouco mais.

Caso perceba que a lentidão começou a acontecer só depois de instalar algum aplicativo ou jogo específico, você pode simplesmente desinstalar o app em questão, já que ele também pode ser o causador dos problemas.

5. Problemas com Wi-Fi

A conectividade com o Wi-Fi é um dos problemas comuns do Android, não importa que versão esteja instalada em seu smartphone. Antes de tudo, verifique se outros dispositivos conseguem se conectar corretamente ao Wi-Fi e se a internet está funcionando sem problemas.

Desta forma, saberemos se o problema é na sua internet ou apenas na conexão do smartphone. Se realmente for um erro do seu dispositivo, tente deletar a conexão do aparelho para inseri-la novamente em seguida. Você também pode simplesmente reiniciar o celular sempre que tiver um erro, o que costuma funcionar na maioria dos casos.

6. Bluetooth não conecta

O Bluetooth também pode apresentar alguns problemas de conexão, especialmente com certos acessórios. Reiniciar o celular pode ser um jeito rápido de resolver, mas se isso não resolver, só ative o “Modo Avião” do dispositivo por alguns minutos. Quando você o desativar, tudo deverá ter voltado ao normal

7. Problemas com o 3G

nexus 5 problema Android

Em muitos casos, problemas com a conexão com o 3G são causados pela sua operadora de celular e não pelo sistema operacional do seu smartphone. Ainda assim, você pode desativar e reativar o 3G ou até mesmo retirar o chip SIM por alguns minutos para tentar resolver a situação.

8. Aquecimento excessivo

O aquecimento excessivo do seu smartphone pode ser causado pelo uso de apps pesados, usar o dispositivo enquanto o carrega ou deixar o aparelho em lugares quentes, por exemplo.

Tudo isso deve ser evitado ao perceber que o seu Android está ficando muito quente, mas se nada resolver, o problema pode estar no hardware. Em casos assim, leve o aparelho para uma assistência técnica para descobrir se há algo mais sério acontecendo.

9. Câmera fechando

Com atualizações importantes, é comum que aplicativos nativos tenham certos problemas. Isso inclui o aplicativo padrão da câmera do seu smartphone, que pode fechar sozinha e sem motivo aparente.

Se isso acontecer com você, reinicie o dispositivo para ver se a câmera volta a funcionar normalmente. Se preferir, também é recomendado que você simplesmente baixe outro aplicativo de fotografias no seu aparelho.

10. Problemas com o GPS

android

Problemas relacionados ao GPS do seu smartphone geralmente estão causados pelo próprio aplicativo usado, como o Google Maps, o Waze ou outro app do mesmo tipo.

Para resolver isso, você pode simplesmente limpar o cache do aplicativo que você usa. Caso não saiba como fazer isso, basta conferir nosso tutorial sobre o assunto através deste link.

11. Aparelho reiniciando sozinho

Além do problema de se desligar sozinho, o seu aparelho também pode começar a se reiniciar por conta própria. Isso acontece mais depois de grandes atualizações, como é o caso do Android Oreo, mas o Google costuma resolver a situação em pouco tempo.

Também há a possibilidade disso acontecer por causa de aplicativos entrando em conflito com o sistema, então é bom ficar de olho se o smartphone sempre desliga após o uso de um app específico.

12. Google Play Store não funciona

A Google Play Store também pode dar alguns problemas de vez em quando, sendo que ela pode travar, fechar sozinha ou simplesmente nem mostrar nada quando aberta.

Para resolver a situação facilmente, vá para suas configurações e procure a aba “Apps”. Você verá uma lista de seus aplicativos instalados, dentre os quais estará o app do Google Play. Clique nele e escolha a opção “Limpar cache”. Agora, basta reiniciar seu dispositivo que a loja da Google deverá estar funcionando novamente.

13. Problemas na sincronização de apps

Nesta transição do Android Nougat para o Android Oreo, você perceberá que muitos apps de serviço na nuvem acabam apresentando erros irritantes, especialmente na sincronização de arquivos. Isso pode com o Google Drive, Dropbox, OneDrive ou qualquer outro serviço deste tipo.

No geral, isso pode estar relacionado à sua conexão com a internet, mas se ela estiver funcionando corretamente, é hora tentar consertar o próprio app. Antes de tudo, verifique se há alguma atualização nova, o que pode resolver a situação imediatamente. Se não for o caso, desinstale o app e tente instalá-lo novamente para resolver o problema.

14. Carregamento lento

Android

Mesmo em smartphones mais recentes, o problema de carregamento lento da bateria pode acontecer com mais frequência do que você imagina. Esta é outra situação normal que acontece quando o sistema operacional passa por grandes mudanças e é consertado pelo próprio Google com updates.

Ainda assim, você deve verificar se não são outros fatores que estão causando essa situação. Para começar, veja se o seu cabo está funcionando corretamente em outros aparelhos, já que esses acessórios costumam ser bem frágeis. Outra boa dica é deixar o aparelho de lado quando ele estiver sendo carregado, já que qualquer tipo de uso irá tornar o carregamento bem mais lento que o normal.

Gostou das soluções para problemas do Android Oreo?

Deu para aproveitar nossas principais sugestões para resolver os problemas mais comuns do Android Oreo? Conheça também algumas das dicas essenciais para a bateria do Android Oreo durar mais e saiba quais são os melhores apps para o sistema!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

113 Comentários

  1. Mauro Ono 8 de fevereiro de 2018 14:47

    Olá,
    Não sei se foi coincidência, mas depois que atualizei meu ZENFONE 3 pelo Android 8, do nada as teclas capacitivas travam frequentemente, necessitando reiniciar o aparelho :(

    • PAULO RODRIGUES 13 de março de 2018 12:14

      Eu atualizei o meu Zenfone 3 tbm, o celular agora não tira mais screenshot, e a galeria delas sumiu.
      Os aplicativos ficam bloqueando sozinhos, mesmo com a tela ligada.

    • Priscila Neves Fagundes 20 de março de 2018 11:34

      eu atualizei o meu zenfone 3 tbm, e a câmera caiu de qualidade do nada. Parece que outro aparelho. alem disso o wi fi não fica conectado.

      • Dherik França 1 de novembro de 2018 0:02

        Olá. Depois da atualização para o Android Oreo 8.0.0 a câmera traseira está sem foco! Não consigo resolver isso.

    • Rogerio 8 de abril de 2018 13:33

      Sabe o que percebi? Tenho um moto X4 e ele estava com esse problema de reiniciar sozinho depois da atualização para o Android 8. Formatei o aparelho e não instalei todos os app que já tinha no telefone. Fui colocando um a um e parou de acontecer. Sei que é trabalhoso e demorado, mas foi a solução que encontrei. Espero que ajude vocês.

      • Flávio 13 de dezembro de 2018 10:11

        Bom dia amigo…tenho um aparelho do mesmo seu. Atualizei para o Android 9 e um dia depois ele não faz ligações… Só recebi.. envia msgs , o plano eh de linha… Será que terei que fazer o que vc fez?… Vc fez esta última atualização do 8 p/ 9? Valeu.

    • WESLEY PEDRO DUARTE 10 de maio de 2018 16:45

      Depois da atualização meu Zenfone 3 trava e as vezes nem consigo reininciar isso ocorre pelo menos duas vezes no dia.

    • Warley 12 de junho de 2018 23:46

      O meu cartão de memória parou de funcionar… perdi tudo. Não consigo recuperar nem pelo chkdsk..

  2. Christian 17 de fevereiro de 2018 11:20

    Meu Zenfone3 não conecta com Wi-Fi após atualização. E as dicas não ajudaram.

  3. ELIANE OLIVEIRA 24 de fevereiro de 2018 0:47

    Tenho um Asus zenfone 3 ze552kl . Atualizou via pra para o oreo. Meu celular esta gastando 2 vezes mais bateria que no nougat. Além disso, ele nao registra na rede quando o sinal da operadora está fraco. Ele encontra a rede mas não registra. Mesmo em lugares que dá 3 barrinhas de sinal ele não registra na rede. Só mesmo se estiver full. Testei no.modo segurança e de nada adiantou. Não sei a quem recorrer. Alguém me ajude. Não sei se faço downgrade ou se espero por mais uma atualização. Fizeram a primeira atualização do oreo para reparar o alarme. Mas para mim nada mudou.

    • PAULO RODRIGUES 13 de março de 2018 12:15

      Isso é da atualização, tiraram essa barra.

  4. Ana 8 de março de 2018 19:22

    Tenho um moto z force e após ter atualizado android, assim que abro o Instagram ele para de funcionar os botões de aumentar e abaixar volume. Já restaurei padrão de fábrica e não resolveu

  5. Chiquesi 10 de março de 2018 1:53

    S8 Plus. Após a atualização não está mais aparecendo as notificações nos ícones dos aplicativos. O 4g tá uma dificuldade pra pegar sinal bom. Coisa que não acontecia no Android 7

  6. Alexandre Bandeira 26 de março de 2018 23:20

    O meu Xperia X atualizou pro android 8 e não tem mais jeito de ficar conectado ao wifi? Cai toda hora, e não tem jeito de conectar as vezes! alguém sabe como resolver?

  7. Leonardo dias 19 de abril de 2018 11:39

    Bom dia amigos depois que atualizei meu S8 para Android 8 minha câmera muda sozinha 12 megapixels para 7.9 megapixels e também desabilitar a função de vibração e algumas vezes o aparelho trava alguém pode me ajudar agradeço

  8. Rafael 21 de abril de 2018 12:11

    Se a pessoa bem souber… Não instalem essa porcaria deixou meu celular com problemas com wi-fi agora estou na batalha pra reverter

  9. Rosiane 26 de abril de 2018 20:25

    S8 falhando ao conectar na internet via 4g após atualização ….mais alguém notou?

  10. Jeison 2 de maio de 2018 12:56

    Depois da atualização o som no headphone no meu Zenfone 4 ficou horrível, baixo, sem grave e com qualidade ruim.

  11. MICHEL GALVÃO DE SOUZA 3 de maio de 2018 7:13

    No meu Z2 play as teclas de aumentar e baixar coluna não funcionam mais depois da atualização. Espero que resolvam num próximo update.

  12. Leandro R. Meirelles 3 de maio de 2018 10:12

    Bom dia … Meu Z2 Play atualizei ontem e hoje esta dando problema para bloquear no sensor digital… Até agora só notei esse problema.

    • Cleber 3 de maio de 2018 12:04

      Boa Tarde pessoa. Atualizei MOTO Z2 PLAY porem não esta ativo para alterar o formato dos icones do apps. Algume pode ajudar

  13. Lucas Nunes 3 de maio de 2018 11:41

    Tava pensando em atualizar meu Z2 Play, mas pelo visto vou esperar vir pelo menos uma atualização pra arrumar esses erros. Por enquanto vou continuar no 7.1 mesmo!

    • Larisa 11 de maio de 2018 11:28

      Se arrependimento matasse….
      a maioria das “novidades” que alguns sites estão apontando com a atualização do 8.0 já tinha no 7.1. O design anterior era bem mais bonito.
      Melhora no desempenho? Não vi…meu aparelho tem 7 meses.
      Melhora na bateria? Também não vi.
      Nada por nada, eu quero o 7.1 de volta!! E as mudanças do 7.1 para o 8.0 eu não curti e algumas não mudam em nada no meu uso.

      • Si 1 de junho de 2018 22:29

        Eu também lamento ter atualizado. Tenho um plano de internet 3G da vivo. Depois da atualização o aparelho (moto z 2 play) não reconhece mais o chip. Quando coloco mesmo chip num moto G3 funciona numa boa! Ou seja, ou volto pra o aparelho antigo ou fico sem internet! Uma falta de absurdo!!!

    • Tatiana Dantas 11 de maio de 2018 14:50

      Não atualiza mesmo não. Um dos maiores problemas que tenho visto no meu Z2 play é aquecimento e consumo excessivo de bateria! Espera eles resolverem esses problemas antes de atualizar!

    • Nohana 2 de outubro de 2018 8:35

      O meu Z2 Play meio apontar problemas agora, não consigo ativar o wi-fi, ele fica inativo direto. Sem contar com o desligamento sozinho umas 10 vezes consecutivas

  14. Hériton 5 de maio de 2018 20:14

    Moto z2 play não conecta o wi-fi depois da atualização para o Android 8.0. espero que consertem isso. Smartphone ficou horrível.

    • gisele de souza correa 10 de maio de 2018 10:40

      Nao faça isso por enquanto o meu moto z2 play esta travando o wifi e nao conecta

  15. Luis Carlos 7 de maio de 2018 9:47

    Depois que atualizei meu pro oreo meu moto Z Play z, esta consumindo a bateria muito rápido mesmo não utilizando nenhum aplicativo, a bateria que durava um dia não esta durando mais, poderiam resolver esse problema ou tem como voltar pro android nougat.

  16. Laura 7 de maio de 2018 22:42

    Depois dessa atualização eu clico nos contatos ,demora pra aparecer ,daí ele liga pra última pessoa da qual eu fiz a última ligação…o meu é o moto Z2 play..
    Horrível…

  17. Lucas viana 10 de maio de 2018 0:20

    Quando eu vou aumentar o volume o celular não aumenta, eu aperto o botão de aumentar o volume ou de diminuir, e ele não diminui, e o único jeito de consertar isso é reiniciar o Cel toda vez, mas se torna muito chato toda vez

  18. WALCLEBER RANNYE BARROSO BRAGA 11 de maio de 2018 10:58

    Meu z2 play depois dessa atualização, a play store não quer fazer download de mais nada, fica o nome dizendo fazendo download, já tentei de tudo consertar esse erro mais n consigo arrumar o problema

    • Roberto freire 16 de maio de 2018 21:11

      Conseguiu arrumar isso ?? O meu tbem está com o mesmo problema

  19. Tatiana Dantas 11 de maio de 2018 14:49

    Tenho um Moto Z2 Play e após atualizar para o andoid oreo tenho percebido algumas mudanças negativas no celular. Primeiro percebi que ele está aquecendo muito, mesmo não utilizando app pesados. Depois algumas funções próprias da Motorola pararam de funcionar, tal como “virar para não perturbe”. Agora meu celular reiniciou sozinho e entrou em modo de segurança. Estou desapontada! Se soubesse, nem tinha atualizado :(

    • Raniere Pinton 11 de maio de 2018 19:26

      ta feia a coisa no meu tbm, nao funciona wi-fi, trava. como sera que resolve isso?

  20. DREYCE LILIAN NEGRI 11 de maio de 2018 21:16

    Tbm estou com problemas com wi-fi tenho forçar ele a reiniciar só assim o wi-fi do meu z2play volta a funcionar, mas toda vez que eu saio do wi-fi pra ligar denovo tenho de fazer isso pq ele trava

  21. David 12 de maio de 2018 18:18

    Meu Moto Z play deu problema de entrar na câmera quando aperto botão Power uma única vez, no Android anterior eu sabia como desligar esse atalho horrivel, mais no Oreo a função não fica na mesma tela de configurações, isso é muito chato e irritante, se algum souber como desativar no último Android.

  22. Luiz 13 de maio de 2018 13:52

    Meu Z Play, após carregamento, fica sem qualquer áudio, não abre vídeos e não completa ligacões e , ainda, a bateria fica com o símbolo de “carregando”. Me arrependi de ter baixado o OREO agora.

  23. ALEX RICARDO SANTANA FONSECA 13 de maio de 2018 22:28

    Meu moto z2 play não desliga, o wi-fi toda vez que saio do wifi de casa ele precisa ser reiniciado e ao apertar o botão para desligar ele trava e precisa ser reiniciado, mas somente reinicia quando aperto as teclas Power e a tecla de aumentar o volome. Se soubesse não havia atualizado para o oreo.

  24. Lucas pedrozo 14 de maio de 2018 15:48

    Achei bem estranho tambem depois que o meu galaxy A5 2017 atualizou nao consigo remover a moldura noa icones, sei q é bem besta mais esta me irritando demais, a opção esta apagada porem ainda esta la, nao sei oq fazer aff ficou horrivel

    • Mireli Obando 19 de maio de 2018 14:26

      Temos o mesmo aparelho. Mas no meu caso não consigo mais usar o instagram… meu stories trava e tenho que ficar apagando e baixando o App toda hora na tentativa de resolver.

      • Adriano 3 de junho de 2018 20:38

        mais um com o mesmo problema. Pior: trabalho diariamente com Instagram. Isso tá me prejudicando demais

  25. Mário Guedes 14 de maio de 2018 17:52

    A atualização estragou minha máquina fotográfica. Não tem definição nenhuma na distância. Já chequei e o problema não está nas lentes .
    Simplesmente minha máquina não serve para nada. Somente tem definição em fotos muito próximas ( 10 / 15 cm de distância do foco ).
    Além de aquecer mais e
    Já reiniciei várias vezes…

  26. Luiz Alberto de Almeida Freitas 15 de maio de 2018 15:51

    A maior varada n’água que eu dei foi atualizar o meu Moto Z2 Play para o Android 8. Não consigo mais ativar o meu Wi-Fi. O desagradável (pra não dizer outro adjetivo) é que a gente não vê a mínima preocupação dos fabricantes em corrigir logo este problema.

  27. Luiz Alberto de Almeida Freitas 15 de maio de 2018 15:55

    Um outro problema constatado é o tempo enorme que o smartphone leva para desligar. Sinceramente, vou procurar me informar com um amigo se vale a pena voltar ao Android 7.

    • Si 1 de junho de 2018 22:33

      Concordo! Se a empresa for mesmo séria e tiver respeito para com seus consumidores deve arrumar uma solução urgentemente!!!

  28. Krika 19 de maio de 2018 11:20

    Meu instagram ficou com muitos problemas depois do oreo, tem como voltar para o android anteiror?

    • Mireli Obando 19 de maio de 2018 14:27

      Estou com esse mesmo problema menina. O pior é que pra mim o instagram é ferramenta de trabalho. Preciso de alguma dica para solucionar isso!

      • Maria 7 de janeiro de 2019 13:00

        Pois é estou com muitos problemas pois esse celular me ajuda a falar com meus pais pois eles são separados. Este celular ganhei de um concurso . Deste então me ajuda a ter mais comunicação com meu pai. E com minha mãe quando eu vou lá

    • Maria 7 de janeiro de 2019 12:50

      Também quero saber pois meu celular está com muitos problemas. Minha mãe atualizou esse Android Oreo. Eu fui entrar e quando fui fazer a senha. Os pontos que nós usamos para desenhar a senha, ele tinha diminuído! E os apps da tela inicial também! Quero retirar o mais rápido possível ! Pois tenho problema de visão por isso me atrapalha.

  29. Cristian 19 de maio de 2018 15:59

    Porra como faz pra tirar essa merda de Android 8 pqp krll…
    Lenovo Motorola vão se ferrar seus FDPs…

  30. Edu Fernandes 20 de maio de 2018 3:35

    A bateria fica em 97% e não atualiza de acordo com o uso. Fica em 97% até apagar. Então conecto o carregador e mostra 0%
    Depois de recarregar, se eu quiser saber quanto por cento eu tenho de bateria, tenho que reiniciar o tablet.
    Já usei app de calibragem de bateria, mas não adianta nada

  31. Guilherme Fernandes 21 de maio de 2018 9:43

    Atualizei o meu Moto Z2 Play pro Oreo e quando eu vou dormir tenho o hábito de desligar o wi-fi no celular, quando acordo o meu wi-fi do celular está ligado.
    Outro problema é que o snap de bateria está conectado e do nada ele dá uma “vibrada” e conecta, parece que depois de alguns minutos ele fica ocioso..

  32. ANTONIO FERREIRA DO NASCIMENTO JUNIOR 21 de maio de 2018 20:13

    O meu moto z2 depois da atualização não da mais sinal de operadora e o wifi cai toda hora.

  33. Bruna lima 22 de maio de 2018 7:35

    O meu zplay ficou mais lento e a bateria q durava mais de 14hs agora dura até 10…. Uma bosta essa atualização…..

    • Si 1 de junho de 2018 22:34

      O mesmo que aconteceu comigo :(

  34. GUILHERME SOARES 23 de maio de 2018 8:40

    Também tenho um z2 play, mas não tive nenhum desses problemas wifi nem de bateria, mas a minha câmera traseira simplesmente não funciona, a imagem tá toda manchada e a câmera trava. Alguém também teve esse problema?

  35. Filipe 25 de maio de 2018 17:20

    Meu moto g6 frequentemente para de fazer download na play store, fica carregando infinitamente e nunca baixa já tentei de tudo é só funciona formatando o aparelho

  36. Fabrício santos 1 de junho de 2018 19:33

    VELHO.. as imagens de apps no meu moto x4, estão em péssima qualidade! Imagem da câmera tá tudo certo, mas Instagram, WhatsApp e plataformas sociais, as imagens em si estão ruins. Letras e o resto tá tudo ok, só imagem msm!

  37. LUCILENE GALVAO DOS SANTOS 1 de junho de 2018 21:56

    o meu moto z2 depois que atualizei perdeu a funcionalidade de abrir os apps recentes que ficam em segundo plano…

  38. LUCILENE GALVAO DOS SANTOS 1 de junho de 2018 22:15

    Tive que desligar o celular e reiniciar para que voltassem

  39. Alice 8 de junho de 2018 9:25

    O meu moto z2 play não carrega rápido como antes, durante o dia demora 15 minutos para carregar 1%. Só consigo carregar totalmente a noite. A bateria descarrega rápido demais também. Tem como reverter essa merda?

  40. roger 17 de junho de 2018 22:19

    ola,

    depois que atualizei o meu moto z play não consigo visualizar quem me liga. toda as vez que recebo uma ligação tenho que ir em chamada abrir pra poder ver quem ta ligando.

    alguém tem uma solucão?

  41. Marcos Araujo 20 de junho de 2018 8:03

    Possuo um MOTO X4, que ja foi pra assistencia, pois apresenta um problema, toda vez q o brilho tá no maximo trava de tudo! Só funciona o leitor de digitais! Reinstalaram todo o software na assistencia técnica e o celular permanece com o mesmo problema! Simplesmente odiei esse OREO!! Agora vou ao PROCON dona Motorola!!

  42. Flavia 22 de junho de 2018 19:33

    O meu após a atualização travou na tela que ele abria de forma diferente de outras pessoas que tem o mesmo aparelho. O meu antes da tela Lenovo abre falando algo sobre boot… Informando o site da Motorola pra fazer um unlocked… Algo assim… Mas ele depois dessa tela iniciava… Agora não quer iniciar mais ficando apenas nesta do boot. Já tentei reiniciar de todos os jeitos mas não vai… Alguém sabe me informar de algo ou aconteceu isso?

  43. Edicarla 26 de junho de 2018 11:43

    Atuazei meu moto z2 play e agora ele não está carregando ligado…
    Tenho que desligar e mesmo assim ele fica a horas e vibrante…
    Como faço pra volta pra antiga

  44. DURAN 11 de julho de 2018 11:36

    Depois da atualização do meu moto Z play, ele não reconhece o chip SIM para fazer ligação, tenho um aparelho que não faz ligação e nem recebe chamada, como posso reverter isso?

  45. Marcelo Ramirez 3 de agosto de 2018 10:12

    Meu Zenfone 4 parou de sair som pelo alto falante principal e começou a reproduzir pelo alto falante de ligação (telefone), de vez em quando ele dá uma funcionada.
    Não tenho certeza se quebrou, ou se foi um bug da atualização do android, só sei que coincidiu. Triste é que não posso enviá-lo pra assistência técnica agora, preciso dele para trabalhar.

  46. Rosana Campos Coelho 10 de agosto de 2018 14:52

    O meu A7-2017 não aceita mais biometria, se eu tentar cadastrar ele reinicia. Com muita insistência consigo cadastrar, então ele entra num looping infinito de reinicialização.

  47. Anderson Silva 16 de agosto de 2018 10:40

    Desde que eu atualizei meu Xperia XA1 para o Android 8 o volume do alarme está abaixando sozinho antes do alarme tocar

  48. Thamires Franco 4 de setembro de 2018 14:37

    O meu é o S7 edge, tive que baixar botões virtuais, porque depois da atualização todos os botões do aparelho pararam de funcionar (homem, voltar, apps recentes, e até o volume), por sorte o liga/desliga ainda funciona, mas fui obrigada a baixar porque eu entrava em algum app e tinha que reiniciar por não ter como sair

  49. pablo ramon 16 de setembro de 2018 15:37

    atualizei meu aparelho samsung j7 neo ontem (15/09/2018) e simplismente não responde aos meus toques, o touch dele não funciona, alguém me ajuda?

    • ismael 25 de setembro de 2018 10:56

      o meu aconteceu a mesma coisa.

    • Jennifer Mendes 13 de outubro de 2018 18:40

      Estou com o mesmo problema…

  50. Jhonathan de oliveira 25 de setembro de 2018 15:35

    Meu A7-2017 está cheio de problema agora:

    – Fica reiniciando sozinho
    – Bateria acaba muito rápido dura menos de 5h agora, antes durava o dia inteiro.
    – Trava os app
    – não liga as vezes e do nada volta ligar fica normal e depois entra no loop infinito de reiniciar.

    Samsung fez isso para a gente comprar outro celular,

  51. Marcos 30 de setembro de 2018 11:15

    Meu moto g 5 plus notei problema quando uso a divisão de tela pra dois aplicativos… quando minimizo a tela o aplicativo da parte superior não fecha totalmente, uma parte dele ainda aparece na tela.

  52. Verlaine 2 de outubro de 2018 13:52

    Nenhum GPS funciona , desde a atualização para o Android Oreo. Tentei várias medidas, inclusive a sugerida acima, sem sucesso.

    • Rafael Moura 4 de dezembro de 2018 11:02

      Estou com o mesmo problema, conseguiu alguma solucao???

  53. Talissa 3 de outubro de 2018 2:39

    Depois de atualizar meu zenfone 3 Max o teclado começou a dar vários problemas, a vibração fica super intensa aleatoriamente enquanto clica, toda hora eu clico na letra e ela vira símbolo.

    Eu tive que instalar um aplicativo de teclado pra conseguir digitar no celular, sem condições

  54. bismarck 8 de outubro de 2018 18:19

    depois da atualizacao meu moto g5 plus nao rotea a internet para outros aparelhos

  55. Ariana Nunes 10 de outubro de 2018 16:22

    Apos a atualização para o Android oreo…. moto g5plus não está funcionando a digital corretamente. Constantemente não reconhece a digital e preciso digitar senha para desBloquear. Lentidao excessiva e travamento.

  56. Diogo 10 de outubro de 2018 22:52

    Atualizei hoje meu moto g 5s e a biometria ficou lenta .. ele destrava e demora alguns milésimos até acender a tela e destravar …na versão anterior era isntantaneo … Queria uma att para resolver isso… Se não for ao no meu …

  57. Monica Ribeiro 11 de outubro de 2018 16:48

    Detestei essa atualização do Android. O telefone esquenta muito, a bateria é drenada, demora para carregar e não conecta wi-fi de jeito nenhum. Detestei a atualização, está me dando angústia e descontentamento.

  58. Jennifer Mendes 13 de outubro de 2018 18:38

    Atualizei meu J7 neo, e meu touch parou de funcionar (completamente). Já estava adiando a atualização a algum tempo porque já estava sabendo desse bug, porém meu irmão pegou meu celular e aceitou a atualização, agora eu não consigo mexer no meu celular de jeito nenhum.

  59. Daniel 14 de outubro de 2018 19:48

    Tem mais uma incompatibilidade que não foi citada.Ele não esta mais lendo arquivos antigos, tipo aqueles produzidos por celulares Lumia.Eu não consigo transferir para o computador e nem abrir esses arquivos.Da erro não especificado.Gostaria de uma solução para isso.Meu celular é um Moto G5 Plus.

  60. Andreia 21 de outubro de 2018 9:41

    Depois da atualizaçao 8.1 do android o moto g 5s do meu filho a tela simplesmente parou de funcionar, só podendo mexer no aparelho usando um cabo OTG e um mause usb. Á motorola não sabe o que fazer. Alguém teria uma solução visto que tem muitos clientes da motorola nessa mesma situação. Sem mais obrigada.

  61. Yosep 22 de outubro de 2018 9:33

    tenho 2 aparelhos android 1 moto g5s plus e o outro é um samsung j5 ambos estão com a tela trincada levei numa assistencia não atorizada pois a samsung funcionou durante algumas horas e a tela ficou completamente preta o aparelho liga faz barulho mas não acende a tela e o sistema operacional está 8.1.0 o moto g5s plus troquei a tela mas nao consigo mexer ele liga normal mas não consigo desbloquear e também está no sistema 8.1.0 o que pode ser??

  62. Rinaldo 26 de outubro de 2018 17:39

    Atualizei meu moto g5s e a câmera parou de funcionar!

  63. Phillyp Ramon Ferreira 9 de novembro de 2018 20:23

    OLÁ,
    O MEU ZENFONE 4MAX DEPOIS DESSA ATUALIZAÇÃO FICOU UMA BOA PORCARIA MAUS CELULAR É NOVO TEM 4 MESES DE USO AGORA ELE ESTÁ REINICIANDO SOZINHO, NÃO ESTÁ CARREGANDO DIREITO, ESTÁ LENTO, ESTÁ COM UMA MENSAGEM DO CARREGAMENTO REVERSO APARECENDO O TEMPO TODO. E ISSO TUDO DEPOIS DESSA MARAVILHOSA ATUALIZAÇÃO QUE PRA MIM NÃO MUDOU EM NADA A NÃO SER PARA ME DAR DOR DE CABEÇA.

  64. Maisa 12 de novembro de 2018 9:21

    Após atualizar meu J7 Prime hoje para o android Oreo a tela ficou preta só aparecendo a barra de notificações e mesmo clicando em alguma notificação não aparece nada na tela. Quando a tela está bloqueado aparece tudo normal, é só desbloquear que fica tudo preto. Liguei na Samsung e me indicaram uma assistência técnica. Tentei fazer o backup pela Smart Switch no pc mas aparece que o dispositivo não está configurado pra fazer transferência de arquivo via USB e não tem como marcar pois está tudo preto. Agora terei que gastar pra consertar um defeito deles?

  65. Adriana de Melo barbosa 14 de novembro de 2018 19:52

    O meu demora muito a abrir o armazenamento

  66. Will Dias 16 de novembro de 2018 4:17

    Salve galera… Depois que atualizei o meu Samsung Galaxy J7 Prime 2 para o Android 8.0 simplesmente o flash frontal parou de funcionar em apps como WhatsApp, Facebook, Retrica e Sweet Selfie. Quem tem um aparelho Samsung sabe o quanto é insuportável o LED do flash frontal aceso em seu rosto antes mesmo de você bater a foto. E quem salvava a pátria eram estes app que é utilizava para tirar Selfies e agora simplesmente não consigo mais fazer com que o flash frontal acenda apenas na hora do click.
    Alguém sabe o pq?

  67. Pollyana Valeriano 16 de novembro de 2018 21:34

    Depois que atualizei o meu celular para o Android 8.0, o flash frontal não funciona mais nos App do Whatsapp e do Instagran, quando vou tirar uma foto pela câmera de ambos ele apenas liga a luz da tela, e não o flash em sí.

  68. DG 22 de novembro de 2018 13:40

    Socorro! Tá uma droga essa atualização heim? Tem como reverter?

  69. andré' 24 de novembro de 2018 22:15

    bom, comprei o meu celular dia 21/11 (zenfone 4 selfie gold 64gb ZD553KL) e atualizei para o android 8.1 oreo.. e eu percebi uma coisa… toda vez que faço algum vídeo nos aplicativos ou bato foto enquanto tem música rodando no fundo… o áudio fica baixo por uns segundos (em média 2 ou 4) e depois fica normal o áudio… com fone acontece a mesma coisa… mesmo estando em modo silencioso o que não é para acontecer isso pois no android 7.1 nougat eu não tive problema como esse, eu batia foto, mandava mensagem e não baixava o áudio desse jeito… não sei se é bug da atualização… enfim. troquei de celular dia 23/11 , fiz os testes antes, ficou tudo certo. daí fui atualizar pro android 8.1, voltou a dar o mesmo problema. infelizmente o problema está na atualização. já podem fazer uma atualização para resolver esse bug.

  70. Douglas 26 de novembro de 2018 16:34

    Tenho Moto X4 e após a ultima atualização, o bluetooh desconecta constantemente. A Motorola mandou restaurar as configurações rsrsrs. Alguém sabe o que pode ser feito além dessa resposta cretina do suporte?

    • VANESSA 28 de novembro de 2018 10:34

      Atualizei ontem para esse android (tenho o zenfone 4 selfie) e parou de funcionar o led de notificações, e não reconhece a digital mais facilmente como antes.

      • Paulo Victor avanci 22 de dezembro de 2018 23:53

        Boa noite! O meu está um lixo! Não conecta bluetooth, o PLAY TO que agora chamam de TRANSMITIR não está funcionando, meu LED tbm não funciona e não há opções de EDITAR CONTATO ANTES DE LIGAR. Tá uma merda! Não tem 2 meses de uso. Fiz a maior besteira e. Atualizar, estava perfeito no começo.

  71. Leila 2 de dezembro de 2018 1:02

    Na verdade com essa atualização perdi o celular. Não conecta wi-fi, td trava, bateria descarregada em menos de uma hora e leva 4 para recarregar. Aplicativos bloqueados. A câmera perdeu o foco. Uso moto g desde o primeiro lançamento, mas agora a decepção foi grande.

  72. Edvania Vieira Brandao 26 de dezembro de 2018 12:51

    Atualizei meu j7 prime em novembro desde q atualizou ele ñ liga sozinho tenho q forçar pra ligar é usar normalmente fora isso ele depois de ligado funciona normal como faço pra resolve o problema de ter q ficar ligando quando uso

  73. Jesus 20 de janeiro de 2019 17:39

    Meu j7 2 prime não quer abrir mais alguns apps… pior que já restaure ele 2 vezes mas mesmo assim não funciona

  74. Mauro 24 de janeiro de 2019 0:18

    Tem como não atualizar ou é inevitável? Estou pensando em comprar um Lenovo K8 e já li reclamações quando atualiza para o 8

  75. Gustavo chavozinho pjl 15 de fevereiro de 2019 13:43

    atualizei meu j7 prime(2018) para o android 8.1, e qnd eu fico por uns 5-10+ minutos, aperto o botão home com a digital é ele demora cerca de 2-3 segundos para ligar a tela, já aconteceu com alguém? tem como resolver?

  76. elisa 17 de fevereiro de 2019 20:16

    criem um flash bank atualizado para a versao oreo ou nougat por favor tem muitos aparelhos dependendo desse flash bank

  77. Silvio César 17 de fevereiro de 2019 20:42

    Depois que atualizar meu Android para 8.1 meu touch não travou não funciona mais . Já tentei de tudo não deu jeito o fazer

    • Monica 10 de maio de 2019 17:52

      Boa noite, Silvio. Você conseguiu resolver esse problema?

  78. Adriane 28 de fevereiro de 2019 19:24

    Depois dessa atualização tudo ficou uma porcaria principalmente a camera dos apps.. E vcs falam como se tudo fosse normal .

  79. jean 17 de março de 2019 19:26

    acabo de atualizar o moto g4plus para o android 8.1 oficial e estou com problemas que nao tinha ate 1 hora atras antes de atualizar o volume diminui sozinho comeca alto e diminui quase a zero e nao esta carregando em nem um carregador ou notbook. acabo de fazer um reset porem nada continua o mesmo problema tem como voltar para o android 7 sem fazer root ou desbloqueio do bootload

  80. Fabiano Mamede 18 de março de 2019 10:53

    Eu possuo um Motorola™ Moto Z2 Play, após a instalação do novo sistema Androi Oreo 8.0.0 quase todos todos os problemas acima descritos foram apresentados menos o Bluetooth.

  81. DENISE 7 de maio de 2019 13:48

    Meu celular após a atualização do novo android agora em abril ele não carrega mais com a a carga rapida, fui na autorizada da samsung e testei com outros cabos orieginais e mesmo assim não resolveu, me aconselharam a fazer um heard reset não voltou para o software antigo e fica com essa carga lenta ai entrei em contato pelo chat da samsung me falaram pra aguradar a nova atualização

  82. Jerval 8 de maio de 2019 13:31

    Não passou solução nenhuma. Só disse que o problema pode ser de outra aplicação de software ou hardware. Péssimo artigo

  83. Claudio 13 de maio de 2019 2:52

    Meu moto G4 plus atualizou pro Android 8.1 no primeiro dia funcionou normalmente, depois o som parou não consigo ouvir áudio, ver vídeos é nem falar no telefone… Vocês sabem como posso resolver?

  84. Lucas Gama Moraes 2 de junho de 2019 4:01

    Essa atualização ta uma gosta, retiraram o botão inicial, agora só é um arrasta pra cima. Arrumem esse bug Google e mostrem um serviço ou uma atualização que preste. Corrijam isso aí, ninguém se habitua com essa nova atualização.

Voltar ao topo