Os 14 principais problemas do Galaxy S8 e como resolvê-los
213 Comentários
Os 14 principais problemas do Galaxy S8 e como resolvê-los
Os 14 principais problemas do Galaxy S8 e como resolvê-los

Os 14 principais problemas do Galaxy S8 e como resolvê-los

213 Comentários

O Galaxy S8 realmente tem feito muito sucesso nos últimos meses, tendo conseguido até mesmo diminuir um pouco do estrago feito pelo Galaxy Note 7 no ano passado. Ainda assim, o novo smartphone da Samsung não é exatamente um aparelho perfeito, já que também costuma apresentar certos problemas aos seus usuários. Para saber quais são alguns desses problemas do Galaxy S8 mais comuns e como resolvê-los, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: As 10 melhores características do Galaxy S8

1. Wi-Fi desconectando

usar-o-galaxy-s8-fim

Infelizmente, o Wi-Fi é um dos recursos que mais dá problemas sem motivos em qualquer tipo de dispositivo. Em alguns casos, a conexão fica muito lenta, cai ou não consegue sincronizar aplicativos que precisam da internet para funcionar.

Nestes casos, sugerimos que desative o Wi-Fi por alguns motivos e que reinicie o smartphone se perceber que a primeira opção não está funcionando. Por fim, não esqueça de conferir se a rede de internet está funcionando direito em outros dispositivos. Caso esteja utilizando o WiFi de sua casa, confira como melhorar o sinal com nossas dicas.

2. Problemas com Bluetooth

Assim como o Wi-Fi, o Bluetooth também tem causado vários problemas no Galaxy S8. Há muitos usuários que acabam tendo problemas em conectar seus dispositivos Bluetooth com o smartphone, por exemplo.

Além de tentar reiniciar o seu celular, a outra dica que podemos dar é que mantenha seus aplicativos e Android devidamente atualizados. Em casos de acessórios bluetooth que não funcionem direito, é sempre bom verificar se eles podem ser utilizados corretamente em outros dispositivo, já que eles também podem ser os culpados por certos problemas.

2. Lentidão

Sabemos que o Galaxy S8 é bem poderoso, mas isso não o impede de ficar lento de vez quando. Se perceber que o aparelho vem dando problemas constantes de lentidão, tente reiniciá-lo ou limpar o cache de seus aplicativos.


Outra solução rápida é remover os widgets que estiver usando na tela inicial do smartphone. Em muitos casos, são os widgets desatualizados que acabam consumindo recursos extras e deixam o aparelho lento. Talvez seja necessário também liberar RAM em seu dispositivo.

3. Tela avermelhada

Este é um problema bem comum e exclusivo do Galaxy S8. A maioria de seus usuários começou a perceber que o tom do display estava bem mais avermelhado do que o normal.

A Samsung acabou se pronunciando, dizendo que era apenas um problema de software e que seria consertado na próxima atualização. Como os usuários que acabaram de comprar seu aparelho ainda podem encontrar o tal erro, você pode conferir como solucioná-lo neste tutorial.

4. Câmera fechando

Já está se tornando comum ver smartphones novos terem problemas com a câmera no seu início de vida, sendo que o Galaxy S8 não é uma exceção. Muitos usuários estão recebendo a mensagem de que “Câmera falhou” logo após abrir o app para tirar uma foto.

Se isso acontecer, reinicie o smartphone para ver se a câmera volta a funcionar normalmente. Se preferir, também é recomendado que você simplesmente baixe outro aplicativo de fotografias no seu aparelho.

5. Alto-falante não funcionando

usar-o-galaxy-s8-fim

O maior motivo para o alto-falante do Galaxy S8 não estar funcionando direito é se ele esteve em contato com a água recentemente. Como o aparelho tem resistência contra danos causados pela água, é bem comum que seus usuários o usem na piscina ou em dias de chuva sem proteção.

Apesar de não estragar o smartphone, isso pode trazer problemas temporários, como alto-falantes falhando. Em casos assim, é necessário esperar o aparelho secar para que todas as suas funcionalidades comecem a funcionar corretamente.

6. Carregamento sem fio lento

Apesar do carregamento sem fio ser algo bem positivo, muitos usuários reclamam de que este modo é extremamente demorado e não vale a pena em comparação com o carregamento normal. O problema é que o carregamento sem fio não foi desenvolvido para ser tão lento e isso pode estar sendo causado por outros fatores.

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que a base que está usando para realizar o carregamento sem fio permite o carregamento rápido, confira também outras 8 formas de carregar seu Android mais rápido. Geralmente, você pode encontrar essas informações com o fabricante do dispositivo, mas é considerado um dos chatos problemas do Galaxy S8.

7. Bateria não dura

Falando em bateria, é bem comum encontrar um usuário que reclame da duração da bateria de seu Galaxy S8. Apesar de ser mais otimizado do que em versões anteriores, o aparelho é bem poderoso e conta com uma tela grande o suficiente para drenar qualquer carga em pouco tempo.

Recomendamos deixe o nível de brilho baixo, desative recursos pesados quando não os estiver usando e que aproveite do recurso Doze do Android. Este recurso já vem ativado por padrão e permite que o sistema economize até 50% da bateria quando a tela está virada para baixo.

8. Aquecimento

É bem normal que smartphones com processadores potentes esquentem quando o usuário realiza tarefas mais pesadas, mas o Galaxy S8 pode ficar realmente quente em certas situações se não se tomar cuidado. Nossa dica é que você interrompa o uso do aparelho por alguns minutos se perceber que o calor está começando a incomodar suas mãos.

Outra recomendação é que você não use apps pesados enquanto o smartphone estiver sendo carregado, já que o próprio carregamento da bateria já o deixa bem quente. Caso isso não resolva, confira ainda outras formas de impedir o aquecimento do aparelho.

9. Reiniciando sozinho

Smartphones modernos se reiniciando sozinhos já virou um problema recorrente nos últimos anos. Geralmente isso acontece por causa de algum aplicativo ou pelo sistema operacional desatualizado.

Isso pode gerar alguns conflitos, então recomendamos que sempre se lembre de atualizar seu Android e seus aplicativos instalados quando puder.

10. Apps travando

galaxy s8 plus

Caso perceba que seu aplicativos estão travando ou fechando sozinho sem motivo aparente, o problema pode estar ligado diretamente à compatibilidade do app com o sistema operacional.

Isso é muito comum de acontecer depois de atualizações do Android, já que algum componente pode estar entrando em conflito com a versão antiga do aplicativo ou jogo em questão. Felizmente, os desenvolvedores sempre disponibilizam atualizações para seus apps quando isso acontece, então preste atenção nisso.

11. Galaxy S8 não liga

Se seu Galaxy S8 simplesmente não quiser ligar, não há motivo para se desesperar no primeiro momento. Antes de qualquer coisa, leve em conta que a bateria dele pode ter esgotado, então ligue o aparelho na tomada e deixe carregando por pelo menos 30 minutos antes tentar ligá-lo.

Esse é um dos problemas do Galaxy S8 mais estranhos, mas caso ainda encontre dificuldades para ligar o aparelho, aperte o botão power e o botão de volume para baixo por alguns segundos. Isso deve reiniciar o dispositivo de qualquer jeito. Se nada disso resolver, o problema pode ser mais sério, ou relacionado diretamente ao Android e você deve levar o dispositivo à assistência técnica.

12. Rotação não funcionando

No geral, a opção de rotação automática da tela já vem ativada por padrão, mas ela pode parar de funcionar ocasionalmente. Isso pode ser causado diretamente por causa de algum aplicativo que você tenha instalado recentemente, algo comum de ocorrer por possíveis conflitos entre os dois.

Tente desinstalar os apps mais recentes para ver se a função volta ao normal. Uma simples reinicialização do smartphone também pode resolver a situação em certos casos, então vale a pena tentar.

13. Google Launcher travando

Nem todo mundo gosta da interface customizada do Android criada pela Samsung (conhecida como Touchwiz) , então a interface Google Launcher acaba sendo a melhor opção para quem quer o sistema mais parecido com o original.

O problema é que ele pode travar um pouco em certos modelos do Galaxy S8, o que infelizmente não tem muitas soluções por enquanto. Você tentar usar outro launcher se preferir, sendo que pode conferir nossa lista das melhores opções neste link.

14. Notificações com atraso

Galaxy S8

Em alguns casos, diversos usuários do Galaxy S8 estão percebendo que suas notificações estão chegando com um certo atraso, seja com emails ou mensagens no WhatsApp, por exemplo.

Isso está ligado diretamente ao modo de economia do Galaxy S8, que dá preferência à carga do que estas funcionalidades. Para que tudo volte ao normal, basta desligar o modo de economia de bateria.

Encontre também no AppTuts:

Conseguiu resolver os problemas do Galaxy S8?

Deu para aproveitar essas dicas para identificar e consertar os problemas do Galaxy S8? Aprenda também como tirar o irritante Touchwiz de seu smartphone Samsung!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

213 Comentários

  1. Zederof Aguiar 6 de janeiro de 2019 9:43

    O meu Samsung Galaxy s8 Plus. É novo apensa ligou três vezes e Não está a ligar mais . Qual é a solução?

  2. Danilo Maia 6 de janeiro de 2019 18:27

    Boa tarde, o relógio e o indicativo de bateria e de rede, que são exibidos no canto superior direito da tela estão aparecendo cortados, parece que estão ficando escondidos embaixo do limite físico da tela.
    Já tentei configurar e não estou conseguindo normalizar a exibição.

    GRATO.

  3. Roberta 11 de janeiro de 2019 3:35

    O meu S8 plus travou por horas com apenas 7 meses de uso e agora a rotação de tela nao funciona mais. Isso aconteceu poucos dias depois da atualização do Android. Já desinstalei os últimos apps …já reiniciei ….e nada

    • Samuel Santos 17 de março de 2019 8:41

      Você conseguiu resolver?

  4. Evandro de Meireles 5 de fevereiro de 2019 9:24

    Amigos, estava com problema no meu S8…Ele demorava uma eternidade para carregar e não carregava totalmente. Ficava na casa dos 80%. Então li aqui na net uma dica que resolveu o problema.
    Quando forem carregar, nao coloquem o plug do USB até o final no carregador. Vou explicar. O cabo que vem junto com aparelho tem 2 lados…um o que liga no aparelho e o outro que é ligado no aparelho carregador. Então, este que é ligado no carregador não empurre todo. Coloque até na metade do orifício do carregador. Não me pergunte o porquê disto, mas funcionou. Agora o meu S8 carrega totalmente em 90 minutos

  5. DAN 27 de fevereiro de 2019 8:58

    COMO RESOLVER A UMIDADE NO USB???

  6. Diacerlan 25 de março de 2019 18:51

    Não consigo ouvir direito quem está falando comigo em ligação, a voz da pessoa fica cortando, tremida ou com eco. Isso é ruim. como resolver?

    • Roberto Daniel 13 de dezembro de 2019 1:15

      O problema que tô enfrentando é durante a ligação. Simplesmente fica falhando, fica mudo e volta, muito chato. Toda ligação é essa novela, uns 3 segundos normal e uns 3 segundos mudo, resolveu o seu?

  7. Vilnei Herbstrith 24 de abril de 2019 4:55

    Meu problema foi o 11. Segui as instruções e ele deu sinal de vida… inicialmente, mostrando estar desligado e carregando (coloquei a bateria), mas com 65% da carga. Daí em diante foi normal. Liguei e está funcionando perfeitamente. Quero agradecer a dica.. obrigado.

  8. jeferson 11 de julho de 2019 23:20

    pra mim ajudou muito não queria liga fiz o procedimento e deu certo

  9. Gleice 4 de dezembro de 2019 11:17

    Meu sansung galaxy S* esta com a tela amarelada e meia esverdeada, as vezes não da nem para ver direito. como resolvo isso? alguém pode me ajudar?

  10. Gleice 4 de dezembro de 2019 11:18

    Meu sansung galaxy S8 esta com a tela amarelada e meia esverdeada, as vezes não da nem para ver direito. como resolvo isso? alguém pode me ajudar?

  11. fernanda 22 de janeiro de 2020 12:34

    o meu maior problema esta sendo com o chip, meu s8+ simplesmente não lê nenhum chip e fica com o sinal de bloqueado, ja verifiquei o IMEI e está valido, já fiz hard reset e nada, o pior é que ele ficou assim do nada, e após pesquisar vi que isso esta acontecendo com muitas pessoas que tem este aparelho.

Voltar ao topo