5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los
29 de dezembro de 2016
Nenhum Comentário
5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los
5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los

5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los

Nenhum Comentário

O Google Pixel veio para competir diretamente com a Apple, deixando de lado a terceirização dos “smartphones oficiais”, que já foram fabricados pela Lenovo e Moto e trazendo hardware produzido por si própria. Mas é claro que isso não impede que o celular tenha pequenos defeitos, alguns dos quais podem ser resolvidos pelos próprios usuários. Compilamos uma pequena lista com 5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los para que consiga usá-lo de maneira plena!

Dica: Saiba quais são as 5 melhores capas transparentes para o Google Pixel!

1. Conexão com rede móvel LTE

Apesar de não ser um problema muito significativo para brasileiros, um dos problemas do Google Pixel é sua dificuldade de se conectar a redes de dados móveis LTE. Mesmo que seja compatível, boa parte dos celulares permaneciam em uma conexão de qualidade inferior. Isso foi resolvido para a maioria dos usuários em uma atualização do Android Nougat, mas não para todos.

problemas-do-google-pixel

Caso esteja com esse problema, você pode verificar se a atualização – feita em dezembro – foi baixada com sucesso. No entanto, uma solução para o problema de conexão após a atualização ser feita ainda não foi providenciada pelo Google.

2. Distorção de audio

Outro dos problemas do Google Pixel que são comuns está na parte sonora do aparelho. Porém, esse é um dos mais graves, já que a solução é requisitar a substituição do smartphone Android. Ele pode ocorrer em algumas situações, como ouvir sons em volume alto ou a partir de alguns aplicativos. Por ora, não existe atualização que conserte o problema, por isso a necessidade de trocar a unidade.

3. Loop de inicialização

Esse é um dos problemas mais incômodos em relação à smartphones. Um loop de inicialização é quando o smartphone trava do nada e reinicia. Porém, durante o processo de reinicialização, ele trava e começa o processo, repetindo isso indefinidamente. Porém, acredita-se que isso seja um problema do Android Nougat, já que usuários da linha Nexus também reclamaram sobre problemas parecidos após a atualização.

As duas únicas soluções para o problema, no momento, é restaurá-lo às configurações de fábrica ou entrar em contato com o suporte do Google para o Pixel. Nenhum deles funcionando, será necessário pedir a troca do celular.

problemas-do-google-pixel

4. Google Pixel desligando perto dos 40% de bateria

O penúltimo dos problemas do Google Pixel nessa lista é outro que também gera bastante frustração. Um usuário comentou que a causa para o encerramento do Google Pixel já nesse estágio de bateria acontece apenas quando o processador está sendo bastante utilizado, o que limita a circulação de energia pelo aparelho. Ou seja, o smartphone não está descarregando, mas que a energia não está chegando às peças do Pixel.

A solução temporária é executar tarefas que não exijam tanto do processador quando a bateria estiver perto desse nível para evitar o desligamento forçado. O ideal, no entanto, é que procure substituir o celular por outro.

5. Bluetooth e microfone

Por fim, o Google Pixel chegou a apresentar certa dificuldade para realizar conexões Bluetooth, que foi resolvido nas últimas atualizações. O mesmo pode ser dito do microfone, que estava apresentando falhas repentinas em gravar a voz do usuário. Caso esteja com algum deles, tente atualizar o Google Pixel.

Veja também:

Quais problemas do Google Pixel apareceram em seu celular?

Apesar de novo, a Google ainda precisa efetuar melhorias em seu novo smartphone, algo que não chega a ser fora do comum. Chegou a ter algum dos problemas mostrados em nossa lista? O que fez para consertá-los? Comente logo abaixo!

Fonte: Android Central

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo