5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los
29 de dezembro de 2016
Um Comentário
5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los
5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los

5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los

Um Comentário

O Google Pixel veio para competir diretamente com a Apple, deixando de lado a terceirização dos “smartphones oficiais”, que já foram fabricados pela Lenovo e Moto e trazendo hardware produzido por si própria. Mas é claro que isso não impede que o celular tenha pequenos defeitos, alguns dos quais podem ser resolvidos pelos próprios usuários. Compilamos uma pequena lista com 5 problemas do Google Pixel e como resolvê-los para que consiga usá-lo de maneira plena!

Não perca: Saiba quais são as 5 melhores capas transparentes para o Google Pixel!

1. Conexão com rede móvel LTE

Apesar de não ser um problema muito significativo para brasileiros, um dos problemas do Google Pixel é sua dificuldade de se conectar a redes de dados móveis LTE. Mesmo que seja compatível, boa parte dos celulares permaneciam em uma conexão de qualidade inferior. Isso foi resolvido para a maioria dos usuários em uma atualização do Android Nougat, mas não para todos.

problemas-do-google-pixel

Caso esteja com esse problema, você pode verificar se a atualização – feita em dezembro – foi baixada com sucesso. No entanto, uma solução para o problema de conexão após a atualização ser feita ainda não foi providenciada pelo Google. A melhor dica seria inclusive certificar-se que seu Android foi atualizado na verdade para a versão 7.1.2, visto que esta trás soluções inclusive para outros problemas do Google Pixel apresentados nesta lista.

2. Distorção de audio

Outro dos problemas do Google Pixel que são comuns está na parte sonora do aparelho. Porém, esse é um dos mais graves, já que a solução pode envolver apenas requisitar a substituição do smartphone Android. Ele pode ocorrer em algumas situações, como ouvir sons em volume alto ou a partir de alguns aplicativos específicos, ou até mesmo ao escutar músicas ou vídeos com o volume alto, como entre 80% e o máximo.

Inicialmente não havia nada que se pudesse fazer a respeito deste erro. Felizmente, de acordo com a própria Google, a atualização enviada com o Android na versão 7.1.2 deve ser capaz de resolver este problema para seus usuários. Portante, atualize seu sistema operacional e verifique se o problema foi embora em seu Pixel.

3. Loop de inicialização

Esse é um dos problemas mais incômodos em relação à smartphones. Um loop de inicialização é quando o smartphone trava do nada e reinicia. Porém, durante o processo de reinicialização, ele trava e começa o processo, repetindo isso indefinidamente. Porém, acredita-se que isso seja um problema do Android Nougat, já que usuários da linha Nexus também reclamaram sobre problemas parecidos após a atualização.


As duas únicas soluções para o problema, no momento, é restaurá-lo às configurações de fábrica ou entrar em contato com o suporte do Google para o Pixel. Nenhum deles funcionando, será necessário pedir a troca do celular.

Inclusive, no próprio forum de produtos da Google pode-se encontrar diversos usuários reclamando sobre este problema, especialmente porque a restauração para as configurações de fábrica resultam na perda de arquivos, documentos e configurações realizadas pelos mesmos. A própria Google recomenda que, caso enfrente este problema, busque o quanto antes uma assistência técnica autorizada.

problemas-do-google-pixel

4. Google Pixel desligando perto dos 40% de bateria

O penúltimo dos problemas do Google Pixel nessa lista é outro que também gera bastante frustração. Um usuário comentou que a causa para o encerramento do Google Pixel já nesse estágio de bateria acontece apenas quando o processador está sendo bastante utilizado, o que limita a circulação de energia pelo aparelho. Ou seja, o smartphone não está descarregando, mas que a energia não está chegando às peças do Pixel.

A solução temporária é executar tarefas que não exijam tanto do processador quando a bateria estiver perto desse nível para evitar o desligamento forçado. O ideal, no entanto, é que procure substituir o celular por outro.

Entretanto, assim como o problema de distorção de áudio mencionado anteriormente, aparentemente a atualização do sistema para o Android 7.1.2 deve ser o suficiente para resolver o problema de desligamento do Google Pixel. Não deixe de atualizar seu sistema operacional e conferir se isso é o suficiente, caso contrário, certamente precisará substituí-lo.

5. Bluetooth e microfone

Por fim, o Google Pixel chegou a apresentar certa dificuldade para realizar conexões Bluetooth, que foi resolvido nas últimas atualizações. O mesmo pode ser dito do microfone, que estava apresentando falhas repentinas em gravar a voz do usuário.

Felizmente, este foi um problema rapidamente identificado pela fabricante e a Google também incluiu sua solução na versão 7.1.2 do Android, portanto, atualizar seu smartphone deve ser o suficiente para eliminar este defeito.

Encontre também no AppTuts:

Quais problemas do Google Pixel apareceram em seu celular?

Apesar de novo, a Google ainda precisa efetuar melhorias em seu novo smartphone, algo que não chega a ser fora do comum. Chegou a ter algum dos problemas mostrados em nossa lista? O que fez para consertá-los? Comente logo abaixo!

Fonte: Android Central


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Nathália 9 de junho de 2019 9:21

    No me Google pixel 1 não está apresentando vários desses problemas, mas não consegue ver vídeos ou gravar vídeos é o que me deixa mais irritada.

Voltar ao topo