7 maiores problemas do Moto X Pure e como resolvê-los
28 de agosto de 2016
Um Comentário
7 maiores problemas do Moto X Pure e como resolvê-los
7 maiores problemas do Moto X Pure e como resolvê-los

7 maiores problemas do Moto X Pure e como resolvê-los

Um Comentário

O Moto X Pure pode ser um ótimo aparelho no geral, mas ainda assim acaba apresentando erros e problemas bem irritantes em alguns casos. Embora certos problemas possam acabar vindo de defeitos de fabricação, a maioria é mais simples de resolver no dia a dia. Se também estiver encontrando algum tipo de dificuldade com o smartphone, basta conferir nossa lista com os maiores problemas do Moto X Pure e como é possível resolvê-los facilmente e de maneira prática!

Leia também: Como gravar vídeos em Stop Motion no Android

1. Erro no display

Moto X

Este é um dos problemas mais comuns que os usuários do Moto X Pure acabam enfrentando com o smartphone. O erro ocorre quando uma parte do display simplesmente para de responder aos comandos do usuário, geralmente algo que acontece na parte de baixo da tela.

Aparentemente, isso pode ser um problema do software do aparelho e não do hardware, o que é bem menos preocupante e pode ser resolvido com uma futura atualização do sistema. Enquanto a solução definitiva não chega, muitos estão recomendando que se reinicie o smartphone se isso acontecer.

2. Barulhos no alto-falante

Muitos usuários do Moto X Pure também estão com problemas no alto-falante do smartphone, que parece emitir barulhos irritantes e distorção de som às vezes. Isso parece ser mais comum quando se usa alguns aplicativos e jogos, mas também pode acontecer quando se ouve músicas.

A Motorola declarou recentemente que isso pode ocorrer por causa do equalizador do smartphone e não por algum defeito no hardware. Com isso, muita gente acaba recomendando que você desligue o equalizador nas configurações de som do aparelho.

3. Ícone da bateria congela em 80%

O ícone de bateria sempre é útil para sabermos exatamente quando é necessário colocar o smartphone para carregar, mas no Moto X Pure, isso pode ser um verdadeiro problema. Há muitas reclamações recentes de que o ícone simplesmente para de funcionar e congela quando a bateria chega à 80% de sua carga.


Por enquanto, não há nenhum tipo de solução definitiva para essa situação, mas é recomendado que se desligue o aparelho por alguns minutos se isso acontecer. Você também pode tentar retirar a bateria por 5 minutos, mas nenhuma dessas soluções garantem a resolução deste problema.

4.  Google Now não funciona

vantagens do moto x

O Google Now é um dos melhores assistentes de voz que se pode encontrar em um sistema operacional, saindo na frente até da Siri da Apple e da Cortana da Microsoft. O problema é que o recurso não funciona tão bem assim no Moto X Pure.

Apesar do problema não ser comum em outros aparelhos, parece que qualquer som ambiente pode interromper o funcionamento do Google Now no Moto X. Infelizmente não há muito o que fazer, já que isso provavelmente ocorre por causa do microfone do aparelho. Nossa melhor recomendação é que tente usar o recurso em lugares mais quietos mesmo.

5. Aquecimento excessivo

O aquecimento excessivo é um problema que acontece na maioria dos smartphones atuais, então você não deve se preocupar tanto se isso acontecer durante o uso de apps ou jogos mais pesados. Isso só significa que o aparelho está tendo que se esforçar mais para executar as tarefas requisitadas.

Caso o aquecimento comece a acontecer quando você não estiver fazendo nada de mais no smartphone, é bom ficar de olho. Tente manter o dispositivo em um local ventilado, fora do sol e não o deixe embaixo de travesseiros ou cobertores.

6. Travamentos

Travamentos também são comuns se você sobrecarregar seu smartphone com diversos aplicativos pesados de uma vez. Também não é bom entupir o dispositivo de apps e jogos que você nunca vai usar, já que eles só estarão ocupando espaço e memória do Moto X Pure.

Como muitos apps acabam executando tarefas em segundo plano sem o usuário saber, isso também pode estar causando algum problema. O uso consciente do seu smartphone acaba sendo a melhor solução nestes casos.

De qualquer forma, para tentar aliviar o problema você pode acessar as configurações do smartphone e ir na sessão aplicativos, verificando então tudo que está rodando em segundo plano e forçando a parada, caso não precise daquele serviço ativo no momento. Além disso, isso permite que você descubra os apps que podem estar pesando no processamento e os remova caso não precise mais utilizá-los.

7. Bateria acabando rápido

moto x

O Moto X Pure tem uma bateria bem decente e que deve durar pelo menos um dia inteiro de trabalho com um uso moderado. É claro que se você usar muitos apps ou jogos pesados sem parar, não há bateria que aguente e o smartphone ficará sem carga antes da metade do dia.

Se estiver usando o dispositivo normalmente e a autonomia da bateria ainda estiver muito ruim, talvez seja uma boa ideia checá-la na assistência técnica. Em casos assim, é bem provável que seja um defeito na própria bateria.

Além disso, é normal que baterias de smartphone acabem perdendo um pouco de sua autonomia a medida que o tempo passa. Se o seu Moto X Pure apresentar problemas deste tipo depois de muito tempo de uso, é possível que tenha de tentar fazer uma troca da bateria.

Encontre também no AppTuts:

E você, resolveu os problemas do Moto X Pure?

Deu para aproveitar nossas dicas para encontrar e solucionar os problemas do Moto X Pure? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Gustavo Alexandre Frudeli carneiro 26 de fevereiro de 2019 23:49

    perdi meu celular não consigo localiza-lo oque devo fazer?

Voltar ao topo