6 problemas do Nexus 6P e como resolvê-los
7 de dezembro de 2015
Nenhum Comentário
6 problemas do Nexus 6P e como resolvê-los
6 problemas do Nexus 6P e como resolvê-los

6 problemas do Nexus 6P e como resolvê-los

Nenhum Comentário

O Nexus 6P é um dos melhores smartphones que se pode encontrar por um preço razoável atualmente, principalmente quando o comparamos com dispositivos como o Samsung Galaxy S6 Edge+ e o iPhone 6S, por exemplo.

Ainda assim, é normal encontrar alguns probleminhas até nos melhores aparelhos do mercado, como também é o caso do Nexus 6P. Felizmente, muitos dos empecilhos mais comuns podem ser resolvidos facilmente, como você pode conferir em nossa lista dos 6 maiores problemas do Nexus 6P e como é possível resolvê-los!

Leia também: 7 razões para comprar o Nexus 6P

1. Tela quebrada sem motivo

nexus 6pInfelizmente, é bem comum deixar nossos smartphones caírem no chão algumas vezes durante o uso, o que sempre causa o medo de quebrar a tela sem querer. Mas pior ainda é ter seu aparelho seguro em uma superfície e ver que a tela simplesmente trincou ou quebrou sozinha e sem qualquer motivo aparente.

Aparentemente, isso é algo que tem ocorrido com diversos usuários do Nexus 6P, que perceberam que tanto a tela como uma pequena parte de vidro da traseira do aparelho podem quebrar mesmo sem qualquer colisão ou dano aparente. Se isso acontecer com seu Nexus 6P, aconselhamos que aproveite a garantia e troque-o o quanto antes.

Além disso, você pode optar por utilizar capas de proteção para o aparelho, mas sabemos que isso não é o cenário ideal, considerando que o smartphone não deveria sofrer danos naturalmente mesmo em situações nas quais ele deveria estar seguro.

2. Bluetooth não funcionando

Vários usuários do Nexus 6P têm reportado que o Bluetooth simplesmente deixa de funcionar quando está conectado em um carro. Isso pode acontecer quando você faz ou recebe ligações e até quando coloca músicas para tocar nos alto-falantes do veículos através do celular.

Felizmente, isso não é um problema do Nexus 6P em si, mas do Android Marshmallow, que já vem instalado no aparelho. O próprio Google já está sabendo e trabalhando uma solução para este estranho bug, que deve ser consertado em uma futura atualização.

Até lá, sugerimos que não tente resolver o problema de outras formas. Lembre-se de ficar atento à atualizações do sistema, assim como de aplicativos sempre que for alertado e realizá-las utilizando uma conexão Wi-Fi estável enquanto mantém o dispositivo conectado ao carregador.

3. Aparelho não carrega no PC

nexus não carregaMuita gente conecta seus smartphones em computadores para carregá-los de forma rápida e prática, mas você pode perceber que isso não acontece com seu Nexus 6P. Felizmente, isso não é um problema, apenas simples uma configuração não ativada.

Quando conectar seu Nexus 6P no computador, uma notificação de “USB para carregar” aparecerá e você deverá clicar nela. Isso deverá resolver tudo e seu smartphone poderá ser carregado normalmente no PC, até mesmo em outras ocasiões sem que você tenha que ativar esta configurações de novo.

4. Tela amarelada

Isso também é algo bem comum no Nexus 5X, mas é importante que você não confunda a cor naturalmente mais quente das telas dos aparelhos Nexus com o problema da tela realmente amarelada que eles podem apresentar raramente.

Se a diferença entre as cores da tela do seu Nexus 6P e de outro dispositivo forem gritantes e muito mais amareladas, é quando você deve se preocupar e trocar o aparelho o quanto antes, já que não existe realmente conserto para isso, sendo um defeito do smartphone.

Caso você apenas note que os tons do Nexus 6P são um pouco mais amarelos e quentes que de outras telas, é provável que não seja nada de mais. Mesmo assim, você sempre pode levar à uma assistência técnica autorizada para obter uma segunda opinião.

5. Música parando sem razão

tela do nexus 6pA causa para o problema das suas músicas parando sem qualquer motivo é bem simples: é culpa exclusivamente do Google Now. Isso acontece porque no Android Marshmallow, o Google Now está sempre pronto para te ouvir e ajudar, só que pode acabar atrapalhando também.

Se o recurso ouvir algum baralho que considere que seja você falando, pode ser que ele desligue a música só para te ouvir melhor. Isso é bem irritante, mas felizmente não é tão comum assim. Caso perceba que isso é algo muito frequente para você, sugerimos que use fones de ouvido ou desative o Google Now quando for ouvir suas canções favoritas no smartphone.

6. O dispositivo está entortando

Depois do iPhone 6 Plus sofrer grandes críticas por entornar facilmente, parece que é a vez do Nexus 6P. Felizmente, parece que o dispositivo do Google não é tão suscetível à este problema quanto o antigo smartphone da Apple, mas ainda pode acontecer se você o forçar demais.

Para impedir que isso aconteça, sugerimos que não sente em cima do aparelho, especialmente ao guardá-lo no bolso de sua calça, ou que aplique muita força no centro do Nexus 6P. O dispositivo não é super frágil ou menos resistente que a maioria dos outros celulares, mas certas atitudes não fazem bem a qualquer tipo de eletrônico.

Caso seu Nexus 6P já tenha entornado, o melhor é tentar levá-lo à assistência técnica ou aproveitar a garantia para ver se é possível trocá-lo.

Encontre também no AppTuts:

Resolveu os problemas do Nexus 6P?

Conseguiu encontrar uma solução para seus problemas com o Nexus 6P? Deixe seu comentário nos dizendo se nossas dicas foram úteis ou se ficou com alguma dúvida para que possamos te ajudar!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo