7 problemas do Xperia Z5 e como resolvê-los
77 Comentários
7 problemas do Xperia Z5 e como resolvê-los
7 problemas do Xperia Z5 e como resolvê-los

7 problemas do Xperia Z5 e como resolvê-los

77 Comentários

Lançado no fim do ano passado, o Xperia Z5 finalmente está começando a conquistar novos usuários ao redor do mundo, mas nem tudo é perfeito. Acompanhe nossa lista com os principais e mais comuns problemas do Xperia Z5.

Leia também: 10 dicas para gravar vídeos incríveis no Android

1. Não liga

problemas do xperia z5Infelizmente, você pode acabar se deparando com um problema bem irritante com o seu Xperia Z5: tentar ligá-lo e não conseguir. A própria Sony já está ciente que isso vem acontecendo e sugere uma solução que pode funcionar na maioria dos casos.

Você deve pressionar o botão power durante aproximadamente um minuto, sendo que poderá sentir o smartphone vibrar pelo menos três vezes durante este tempo. Depois que isso acontecer, tente ligar o aparelho normalmente. Caso isso não funcione, faça o mesmo processo, mas desta vez segure o botão por dois minutos sem parar.

2. Bateria acaba rápido

Apesar de ter uma bateria muito boa, alguns usuários ainda podem encontrar problemas em manter a carga durante o dia todo. Isso pode estar mais relacionado à algum bug do sistema, então aconselhamos que deixe seu Android e seus aplicativos sempre atualizados para garantir.

Se isso não funcionar, recomendamos o uso do app Greenify, que gerencia o uso dos seus aplicativos e impede que recursos sejam usados quando não for necessário. Você perceberá uma grande diferença na carga da sua bateria assim que começar a usá-lo. É possível baixar este app através deste link.

3. Tela de toque não funciona

Em muitos casos, a sua tela de toque pode não funcionar devido ao protetor que você estiver usando nela ou até por causa de aquecimento do smartphone. A maneira mais fácil e rápida de resolver é desligar o aparelho e reiniciá-lo após alguns segundos.

Se preferir, também pode fazer o processo descrito no primeiro tópico desta lista: pressione o botão power por um minuto até sentir três vibrações leves do smartphone. Sua tela deverá voltar a funcionar sem problemas.


4. Ligações com áudio ruim

dicas do xperia z5Um dos problemas do Xperia Z5 é que o áudio pode ficar ruim ou mais baixo durante as ligações, o que obviamente atrapalha bastante seus usuários. Sugerimos que você sempre verifique o sinal do seu celular quando isso acontecer, já que pode ser um problema da própria operadora.

Outra coisa que você pode fazer é testar outro chip SIM, já que muitos usuários perceberam que este problema estava diretamente ligado ao fato do chip não estar funcionando direito.

5. Travamento

Considerando que o Xperia Z5 é bem poderoso e tem um ótimo processador, não é esperado que ele fique travando ou apresente lentidão durante o uso. Muitas vezes, isso pode ser causado por algum aplicativo que você baixou recentemente, por isso é importante lembrar quando o travamento começou a ocorrer.

Para ter certeza, desinstale os aplicativos mais novos e veja se a performance do aparelho melhora de repente. Também é sempre bom deixar tudo atualizado, sejam os apps ou o Android, e retirar tudo aquilo que você não for realmente usar no aparelho. Isso deixará o Xperia Z5 mais leve e funcional.

6. Não conecta pelo USB

Com a possibilidade de conectar seu Android ao PC via Wi-Fi, hoje em dia quase não é mais necessário usar o cabo USB, mas caso você precise utilizar este método e ele não funcionar, há algumas soluções para o problema. Se seu aparelho não for reconhecido instantaneamente, espere pelo menos cinco minutos, já que o reconhecimento pode demorar dependendo do computador.

Se ainda assim estiver tendo problemas, sugerimos que reinicie o computador e o smartphone e tente conectá-los novamente. Se nada funcionar, é provável que seu cabo esteja com algum problema, então é melhor testar com outro USB.

7. Problemas com rede de dados

xperia z5Muitos usuários também relataram problemas com a cobertura de sua rede de dados e a falta de sinal em certos lugares. A primeira coisa que você deve fazer é testar outro chip SIM e ver se o problema permanece, já que pode ser algo causado pela operadora.

Desligar o smartphone por um minuto pode ajudar, mas também recomendamos que ative o “Modo Avião” por alguns segundos para que a sua rede seja reiniciada.

Resolveu os problemas do Xperia Z5?

E então, conseguiu aproveitar nossas dicas para resolver os problemas do Xperia Z5 que estavam te incomodando. Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

77 Comentários

  1. Michel Eduardo Francisco Prevital 1 de outubro de 2019 1:21

    Boa noite,

    Meu Z5 teve uma queda, a tela nada sofreu, porém ao ligar ele não aparece nada, recebe notificações normalmente, apenas não projeta nada da tela, creio ter ocorrido algo no display. Cotei para substituir, mas não compensa o custo de R$ 599,00. Existe alguma forma de via cabo USB , acessar e recuperar arquivos e contatos? Ligo, mas creio que não estava no mode de transmissão de arquivos, e agora?

  2. Frederico Assunção Martins 29 de novembro de 2019 19:46

    O touch screen parou de funcionar na parte superior. Já resetei para o modo de fabrica e não solucionou. Alguma ideia de como corrigir?

  3. Moises 7 de janeiro de 2020 8:52

    Nunca li algo tão inútil em minha vida.

Voltar ao topo