Saiba qual dos três times escolher em Pokémon Go
11 de agosto de 2016
Um Comentário
Saiba qual dos três times escolher em Pokémon Go
Saiba qual dos três times escolher em Pokémon Go

Saiba qual dos três times escolher em Pokémon Go

Um Comentário

Entre os diversos aspectos legais que Pokémon Go tem a oferecer, você ainda pode escolher um time para representar depois de um certo tempo. Apesar de não ter uma influência direta na maneira que você joga, ainda acaba sendo uma decisão a ser tomada com cuidado, até porque não há como mudá-la mais tarde. Para saber qual dos três times combina mais com você e qual deve escolher em sua jornada Pokémon, basta conferir algumas de nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 73 monstrinhos que podem chocar dos ovos de Pokémon Go

Os times de Pokémon Go

pokemon go time

Atualmente, pode-se escolher entre três times principais quando o jogador chega ao nível 5 no game. Como a escolha do time não interfere em muitos aspectos do game, você pode se concentrar em outros fatores quando chegar a hora da decisão.

Os times Mystic, Valor e Instinct são divididos em cores, personalidade e estilos de jogada bem diferentes, além de possuírem um Pokémon lendário como mascote. No geral, os jogadores tendem a fazer a escolha baseado nestes aspectos, além de considerarem o fator social dos times, já que alguns possuem mais membros do os outros.

Desta perspectiva, você pode preferir escolher o mesmo time que seus amigos em vez de ir para aquele que combina mais com sua personalidade, por exemplo. Também pode ser uma ideia escolher o time predominante da sua região, o que faria o domínio de um ginásio ser uma tarefa mais fácil.

Caso contrário, você pode simplesmente entrar para o time que mais combina com você. Apenas lembre-se, sua decisão não poderá ser alterada depois, então escolha com sabedoria. Confira à seguir as principais diferenças entre os valores e ideais de cada um dos times:

Mystic

team mystic


O time Mystic é de longe o mais popular no mundo inteiro, contando com mais de 40% de preferência entre os jogadores. A personagem que lidera o time é conhecida como Blanche, que classifica o Mystic como um time para os mais calmos, inteligentes e que fazem bom uso da lógica e estratégia. Curiosamente, quando o jogo foi lançado, a Blanche ainda não tinha sua aparência exibida, aparecendo apenas como uma silhueta para os jogadores.

O grande mascote do Mystic é Articuno, o Pokémon pássaro lendário do gelo, cuja cor azul também é o que dá o tom do time. O time Mystic é considerado o mais popular de Pokémon Go, com mais de 37% dos jogadores presentes nele, enquanto apenas 29% estão no time Valor e apenas 23% no time Instinct.

Nas redes sociais e grupos de Pokémon Go, seguindo a popularidade dos livros e série Game of Thrones, os jogadores comparam seu próprio time com a casa Stark, utilizando como referência o fato do Articuno ser um Pokémon de gelo.

Valor

team valor

O time Valor é o segundo mais popular, mas ainda fica bem atrás do Mystic em muitos lugares. A personagem que lidera o time é conhecida como Candela, que possui uma personalidade mais forte e agressiva. Por isso, o Valor acaba sendo um time mais indicado para quem gosta de treinar e aumentar a força de seus Pokémon.

O mascote do time Valor é Moltres, o Pokémon pássaro lendário do fogo (como uma referência a uma Fênix). Como é de se imaginar, a cor predominante é o vermelho. O time Valor dá mais valor para a força e poder dos Pokémon, o que pode indicar que alguns jogadores neste time visam treinar e otimizar sua coleção.

Essencialmente, os treinadores do time Valor são vistos como jogadores mais “hardcore”, que realmente levam o jogo pra valer e fazem de tudo para otimizar seu tempo de jogo, capturar bons Pokémon e treiná-los o máximo possível.

Nas redes sociais, o time Valor normalmente disputa com o time Mystic contra a posição de melhor equipe de jogadores do Pokémon Go, gerando realmente vários “memes” e boas risadas.

Instinct

team instinct

Por fim, temos o time Instinct, que acaba sendo o menos escolhido pelos jogadores no geral. Isso não significa que ele seja o pior ou que ofereça alguma desvantagem, apenas que talvez não tenha o tipo de personalidade padrão da maioria dos jogadores. Ele é liderado por Spark, que acredita que você deva confiar em seus instintos e em seus Pokémon.

O mascote do Instinct é Zapdos, o Pokémon pássaro lendário do tipo elétrico, cuja cor predominantemente amarela também dá o tom geral ao time. Durante a introdução do líder do time, Spark fala sobre como Pokémon são criaturas com excelente intuição e por isso este é um dos valores desta equipe.

Uma curiosidade interessante sobre o time Instinct é que ele é considerado a equipe menos popular entre os jogadores de Pokémon Go, o que levou à várias brincadeiras nas redes sociais e grupos dedicados ao jogo.

Essencialmente, no que diz respeito à competição entre os times, jogadores do time Instinct tendem a não ligar para a disputa entre o time Valor e Mystic. Na verdade, a maioria das brincadeiras e memes criados normalmente acabam excluindo o time Instinct e sendo direcionados do time Valor ao Mystic e vice-versa.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para escolher o time certo para você em Pokémon Go? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo