Rastrear celular Android ou iPhone: Guia Completo
22 de julho de 2019
Nenhum Comentário
Rastrear celular Android ou iPhone: Guia Completo
Rastrear celular Android ou iPhone: Guia Completo

Rastrear celular Android ou iPhone: Guia Completo

Nenhum Comentário

Perder o celular não é tão incomum assim. É possível perdê-lo até mesmo dentro da própria casa. Por conta do celular ser tão presente em nossas rotinas, é comum esquecer onde o colocou. Nessas horas, rastrear celular é melhor que simplesmente ficar procurando.

Fazer isso também é ideal para situações menos confortáveis, como ter o celular roubado. Independente de qual for a situação que você precise para encontrar seu aparelho, tanto o Android quanto o iOS possuem ferramentas para rastrear celular.

Se você ainda não conhece esses utensílios e toda vez que perde seus celulares precisa revirar sua casa, este artigo foi feito para você.

Com nosso guia completo para rastrear celular, você vai aprender a usar tanto o Encontre meu Dispositivo Google quanto o Find my iPhone. Além de encontrar seu aparelho, é possível usá-los para bloquear o acesso ao seu smartphone e até mesmo apagar todos os arquivos contidos nele.

Confira abaixo!

Como rastrear celular Android

Encontre meu Dispositivo Google é uma plataforma que pode ser acessada tanto por navegadores por meio do link quanto por um aplicativo na Google Play, disponível para download nessa página. Mas vale lembrar que, para a segunda opção, é necessário ter outro smartphone com acesso à sua conta Google.

Para esse guia, usaremos a aplicação de rastreio no computador. Independente disso, os passos citados abaixo também servem para quem usar o aplicativo para celular.

1 — Escolha o aparelho que tiver perdido;


rastrear celular android escolher

2 —Coloque a senha da sua conta Google;

— Se tiver perdido ele em sua casa, clique no botão Tocar. Caso não ouça seu celular ou tenha certeza que o perdeu fora de casa, toque em Localizar;

rastrear celular android localizar

— Você pode rastrear celular pelo botão verde que aparece no mapa;

encontre seu aparelho no mapa

— A partir daqui, você tem duas opções: bloquear seu celular ou apagar tudo que há dentro dele. Ao clicar em Proteger meu dispositivo, você impedirá o acesso às suas informações e sairá de sua conta Google, mas ainda será capaz de rastrear seu aparelho;

rastrear celular android proteger

6 — Caso nenhuma das tentativas de rastrear celular tenham sido bem-sucedidas, a melhor opção é limpar seu dispositivo para evitar o vazamento de seus dados. Porém, vale mencionar que, ao fazer a limpeza, não será mais capaz de rastrear celular. Para prosseguir, clique em Limpar Dispositivo;

rastrear celular android limpar

Agora que já aprendeu como rastrear celular Android, veja a seguir os passos para fazer o mesmo com seu iPhone.

Como localizar seu iPhone perdido

O processo para rastrear celular da Apple é bem semelhante ao que o Android oferece. Até mesmo o nome do app é parecido: Find my iPhone (encontre meu iPhone, em inglês).

Você pode acessá-lo com sua conta do iCloud em qualquer navegador, além do aplicativo para qualquer outro iPhone ou iPad que tenha por perto. Assim como no Android, o processo é semelhante tanto no navegador quanto no aplicativo.

Veja agora como encontrar seu iPhone perdido!

— Acesse o site ou o aplicativo e escolha o aparelho que você quer rastrear. Todos eles já aparecerão no mapa, caso estejam em suas imediações;

rastrear celular iphone escolher

— Três opções aparecerão no menu inferior. Escolha Play Sound para fazer seu iPhone tocar;

rastrear celular iphone tocar

— Para bloquear o seu iPhone ou iPad com uma senha de proteção;

bloqueie seu iphone para impedir acesso aos dados

— Da mesma maneira que fez no Android, você pode apagar todo o conteúdo do seu iPhone ou iPad. Para isso, clique em Erase iPhone/iPad;

apague os dados do seu iphone como ultimo recurso

Vale lembrar que ao deletar tudo que está em seu aparelho da Apple, você ficará incapaz de rastreá-lo.

Conseguiu rastrear celular ou tablet?

Ambas as dicas possibilitam que você encontre seu smartphone ou tablet. Tentar encontrar seu celular e bloquear acesso aos seus dados são algumas das primeiras coisas a fazer quando perder ou roubarem seu celular.

Principalmente se o modo desenvolvedor estiver ativo no Android. Essa modalidade oferece maior acesso à apps maliciosos, que podem ser instalador por pessoas de má intenção.

Esperamos que não precise desse tutorial, mas algumas situações são imprevisíveis. Para continuar aprendendo sobre como usar seu celular ou tablet, confira também nossas sugestões de aplicativos para bloqueio de tela no Android!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo