6 razões do seu smartphone não ter o Android Marshamallow
20 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
6 razões do seu smartphone não ter o Android Marshamallow
6 razões do seu smartphone não ter o Android Marshamallow

6 razões do seu smartphone não ter o Android Marshamallow

Nenhum Comentário

O Android Marshmallow já foi lançado há alguns meses pelo Google, mas ainda há poucos smartphones aptos a receberem a tão esperada atualização do sistema operacional. Na verdade, já é considerado normal que atualizações do Android demorem um pouco para chegarem com abrangência em diversos modelos de smartphones.

O problema é que ainda há muita gente que não entende o motivo dessa demora ou até as razões pelas quais seus aparelhos podem simplesmente não receber o Android Marshmallow. Por isso, nos detalhamos algumas das principais razões na lista abaixo. Confira cada uma delas e considere se podem ser a explicação para seu dispositivo ainda não ter recebido a atualização do sistema!

Leia também25 melhores jogos de Android para aproveitar em 2016

1. Seu smartphone é muito antigo

instalar o Android MarshmallowUm motivo bem compreensível é que o modelo do seu smartphone já pode ser mais antigo do que o desejado e ter ficado de fora desta atualização. Isso faz sentido considerando que o Google teria que gastar muito tempo pensando em como trazer uma boa experiência do Marshmallow para modelos que não são tão usados atualmente, em vez de focar nos aparelhos mais novos e populares.

Isso se intensifica ainda mais quando consideramos que muita gente não permanece como o mesmo smartphone por muito mais que 2 ou 3 anos. Um bom exemplo disso é o Nexus 4 (lançado em 2012), aparelho do próprio Google que não receberá o Marshmallow simplesmente por ser mais antigo.

2. Seu aparelho não é muito poderoso

Também é bem possível que seu smartphone simplesmente não seja poderoso o suficiente para receber o Android Marshmallow. Em casos assim, é até melhor que você não possa atualizar para esta nova versão, considerando que isso só causaria lentidão e travamentos em seu aparelho.

No geral, atualmente os aparelhos intermediários possuem um poder de processamento considerável e que pode suportar o Marshmallow, mas os mais baratos realmente acabam ficando um pouco para trás. Mesmo assim, se este for o motivo, saiba que seu smartphone não pode receber a atualização de sistema exatamente visando a sua experiência como usuário, como citamos anteriormente.

3. Seu dispositivo não é prioridade

Android marshmallowInfelizmente, também há o fator de que seu aparelho pode não ser uma prioridade do Google em questão de atualização do Android. Geralmente, a empresa foca primeiro nos dispositivos de sua linha Nexus e depois parte para os modelos mais novos e populares de outras fabricantes.

Só depois que outros modelos recebem a atenção da empresa. Considerando que a atenção dos consumidores está sempre mais voltada para os smartphones intermediários e premium da Samsung, LG e Motorola, faz sentido que o Google os tenha como prioridade. O que resta para outros dispositivos, é esperar por novidades.

4. A atualização pode não estar disponível no Brasil

Algo bem interessante e que pode acontecer é que a atualização específica para seu aparelho pode simplesmente não estar disponível aqui no Brasil. Na verdade, isso acontece no mundo todo e é algo bem comum, com países como a Polônia recebendo a atualização até antes dos Estados Unidos.

Isso explica o motivo do seu modelo de smartphone já ter recebido o Android Marshmallow em vários lugares do mundo, mas ainda não estar disponível especificamente para você. Se estiver com dúvidas quanto a isso, é sempre uma boa ideia pesquisar seu modelo exato e ver se há detalhes sobre a atualização no Brasil.

5. O Android Marshmallow poderia causar problemas

novidades do android marshmallowÉ preciso entender que existem centenas de tipos de aparelhos Android  no mercado atualmente, sendo que eles são muito diferentes em vários e pequenos detalhes. Isso complica a compatibilidade e a certeza de um bom funcionamento da atualização.

O Google não tem como controlar ou adivinhar como cada modelo compatível com o Android vai se comportar com certas mudanças e atualizações. Como mencionamos antes, daria muito trabalho e levaria tempo para realizar esta tarefa, algo que não vale a pena quando a maioria dos consumidores está concentrada em aparelhos específicos de certos fabricantes.

Isso não significa que seu aparelho não acabe recebendo a atualização no futuro, mas como mencionamos anteriormente, é possível que você tenha de esperar um pouco mais enquanto a desenvolvedora garante que o upgrade no sistema não causaria problemas de compatibilidade.

6. Sua operadora não está cooperando

Outro problema também acontece no mundo todo é que às vezes as operadoras de celular não colaboram tão bem e podem tornar o processo mais lento, mesmo que seu modelo de smartphone já esteja apto a receber o Android Marshmallow.

Isso depende principalmente dos softwares usados por cada operadora, mas felizmente não é tão comum de ocorrer aqui no Brasil. Ainda assim, pode ser um motivo para sua atualização estar atrasada.

Se você suspeita que esse seja o motivo de seu smartphone não estar recebendo a atualização, você pode ligar diretamente e perguntar à respeito para algum dos atendentes de sua operadora.

Encontre também no AppTuts:

Entendeu a demora do Android Marshmallow?

E então, deu para compreender melhor esta demora do Android Marshmallow através das nossas dicas na lista acima? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se seu smartphone se encaixa no que falamos ou se ficou com alguma dúvida!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo