4 razões para não instalar o Marshmallow e 3 razões para fazê-lo
20 de outubro de 2015
Nenhum Comentário
4 razões para não instalar o Marshmallow e 3 razões para fazê-lo
4 razões para não instalar o Marshmallow e 3 razões para fazê-lo

4 razões para não instalar o Marshmallow e 3 razões para fazê-lo

Nenhum Comentário

O Android Marshmallow já foi lançado há algumas semanas, chegando para dispositivos da linha Nexus gradualmente para que os usuários possam ter uma atualização tranquila e sem complicações. Em breve, o Google também disponibilizará a atualização do sistema para aparelhos de empresas como Samsung, Motorola, LG, etc.

Isso provavelmente deixa muitos usuários animados e outros com um pouco de dúvida. Enquanto pode ser bem bacana receber o Android mais recente em seu dispositivo, há quem fique com receio sobre se é uma boa ideia instalar o Marshmallow logo de cara.

Leia também: Os 12 melhores Launchers para Android

Para que você não fique mais com dúvidas, nós listamos 4 razões para não instalar o Marshmallow e 3 razões para fazer a atualização assim que possível. Confira!

Razões para não instalar o Marshmallow

1. Falta de preparação

Android marshmallowUma coisa é certa, você não deve instalar o Marshmallow ou qualquer atualização importante sem estar devidamente preparado. Primeiramente, é sempre necessário fazer um backup completo de seus arquivos e informações, já que se houver algum problema, fica mais fácil de reverter a situação.

Outro ponto muito importante é que você pesquise bastante sobre as novidades da nova versão do sistema, mas que saiba o que esperar e para que não atualize para algo que não vai gostar, por exemplo. Isso evita diversos problemas e ainda impede que você tenha que fazer downgrade só porque não sabia que o novo Android ia ter algo contrário ao que você imaginava ou queria.

2. Se estiver preocupado com novos problemas

Todas os sistemas operacionais têm problemas, mas nem todos eles afetam os usuários de forma significativa. Ainda assim, muitos deles aparecem logo no início de sua vida, assim que são lançados para os usuários o testarem. Isso faz com que muita gente espere um tempo antes de instalar uma atualização como esta, já que o Google sempre faz o possível para consertar qualquer empecilho com outras atualizações menores.

Caso não queira se arriscar com novos problemas ainda desconhecidos, é melhor esperar algumas semanas e pesquisar para saber se outros usuários (principalmente aqueles que tiverem os mesmos dispositivos que você) estão tendo algum tipo dificuldade com o Marshmallow.


3. Se tiver que usar seu dispositivo para algo importante

razões para não instalar o MarshmallowÓbvio para alguns, este motivo pode passar despercebido por muitos usuários. Como acabamos de dizer, é difícil de prever certos problemas logo no início de uma atualização grande, por isso, não é recomendado instalar o Marshmallow se você precisar usar seu dispositivo para algo muito importante em breve.

Isso é mais uma precaução do que qualquer outra coisa, já que a preocupação é manter seu smartphone ou tablet longe de possíveis imprevistos que o novo Android pode trazer logo depois de uma atualização tão grande. Se for para instalar o Marshmallow, espere por uma semana tranquila em que possa testar o aparelho sem preocupações.

4. Caso esteja viajando

Esta precaução também nos leva a este outro motivo: uma possível viagem, seja de negócios ou de passeio. A última coisa que você provavelmente quer se preocupar em uma viagem é um smartphone ou tablet deixando de funcionar direito ou dando algum problema quando você mais precisa.

Isso inclui principalmente problemas com a câmera, apps travando ou o GPS te deixando na mão. Não estamos dizendo que o Android Marshmallow cause essas coisas, já que ele foi desenvolvido exatamente para que você tenha a melhor experiência possível do sistema operacional do Google, mas essas coisas são sempre imprevisíveis e é preciso ter bastante cautela.

Razões para instalar o Marshmallow

1. Melhorias na bateria

novidades do android marshmallowHoje em dia, é cada vez mais importante se preocupar com a autonomia da bateria de seus dispositivos, principalmente porque estamos cada vez mais dependentes de certas funções e recursos de nossos smartphones e tablets. Neste caso, o Android Marshmallow acaba sendo muito importante, já que conta com uma nova maneira de poupar sua carga e aproveitá-la melhor do que antes.

Estamos falando do “Doze”, uma nova função exclusiva do Marshmallow, que usará detectores de movimento para saber se seu aparelho não está sendo usado por um certo tempo, como quando o usuário está dormindo ou quando o dispositivo foi deixado de lado durante o dia.

Isso ajudará o Android a reduzir consideravelmente o uso e o funcionamento de processos e aplicativos de segundo plano, fazendo com que a sua bateria seja preservada e dure até duas vezes mais em comparação com outras versões do Android.

2. Mais segurança

Em caso de segurança, a melhor dica é sempre deixar seu dispositivo atualizado, já que são exatamente as atualizações que podem trazer mais possibilidades de proteção contra possíveis ameaças. Com o Android Marshmallow não é nada diferente.

A atualização vem novas funções, melhorias e patches que servem exatamente para manter seu dispositivo protegido, especialmente contra erros e brechas existentes em outras versões do Android. Além disso, o Marshmallow finalmente dá a possibilidade de recusar e aceitar permissões de apps individualmente, o que deixa seu aparelho ainda mais seguro.

3. Resolução de bugs e outros problemas

instalar o Android MarshmallowComo acabamos de mencionar, o Android Marshmallow traz diversas melhoria e correções de erros e bugs em relação às versões antigas do sistema. Não é todo mundo que sofre com alguns dos problemas mais sérios do sistema operacional, mas caso esteja tendo dificuldades com algo em especial, talvez seja hora de resolver tudo com uma simples atualização.

Isso também previne que você tenha futuros problemas, já que as versões mais antigas do Android acabam deixando de receber atualizações importantes depois que uma nova versão é lançada pelo Google.

O que achou das nossas recomendações sobre a instalação do Marshmallow em seu smartphone ou tablet? Deixe seu comentário dizendo se acha uma boa ideia esperar ou se vai instalar o Marshmallow assim que tiver a chance!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo