Como receber suas notificações do Android no Linux
11 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Como receber suas notificações do Android no Linux
Como receber suas notificações do Android no Linux

Como receber suas notificações do Android no Linux

Nenhum Comentário

Há muitas maneiras de fazer uma boa integração do Android com computadores Windows, sendo possível visualizar arquivos e receber notificações do smartphone diretamente no computador. Apesar de ainda existir espaço para melhorias, este tipo de recurso facilita a vida de quem não quer ficar chegando o celular toda hora para responder mensagens ou para saber se há algo novo. Para os usuários do Linux, isso não chega a ser tão intuitivo, mas é possível ter uma experiência similar e ainda receber as notificações do Android eficientemente. Para saber como, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Os 20 comandos mais úteis para usar no Terminal do Linux

1. Pushbullet

pushbullet

Nossa primeira recomendação consiste de um dos melhores softwares existentes para quem precisa ou quer ver notificações do Android no computador. O Pushbullet é extremamente simples e fácil de usar, além de mostrar avisos sobre novas mensagens, emails e até ligações recebidas no smartphone.

Apesar de ter versões para diversas plataformas, dá um pouco mais de trabalho para instalá-lo no Linux, mas ainda vale a pena por sua qualidade. Se quiser um tutorial detalhado sobre como fazer isso, basta clicar neste link.

2. LinConnect

O LinConnect também é uma boa opção para receber seus avisos do Android no desktop do Linux. O app não é muito complicado de instalar ou usar, mas também não é o mais completo que apresentamos nesta lista.

Só é necessário instalar o servidor no Linux e o app no smartphone, o que faz a conexão entre os dois ser possível de maneira rápida e eficiente. Você pode baixar o aplicativo neste link e o servidor para o Linux neste link.

3. AirDroid

1- AirDroid


Se não quiser se dar ao trabalho de instalar o Pushbullet manualmente, dá para usar o AirDroid diretamente no seu navegador de internet. Sua interface é extremamente simples e só é necessário escanear um código QR para fazer a conexão dele com o smartphone.

Você pode baixar o app de Android gratuitamente através deste link e acessar a versão web através deste link. Desta forma, você receberá suas notificações e ainda poderá controlar alguns aspectos do Android remotamente.

4. AN2Linux

Por fim, temos uma opção desenvolvida com o Linux especificamente em mente, o AN2Linux. Ele funciona de forma bem parecida com o LinConnect, sendo necessário instalar o servidor no computador e o aplicativo no seu smartphone.

A conexão entre as duas plataformas ocorre de maneira simples e rápida e os dois programas são totalmente gratuitos. Você pode clicar aqui para baixar o app e usar este link para baixar o servidor.

Gostou das dicas sobre as notificações do Android?

Deu para aproveitar nossas dicas para receber as suas notificações do Android diretamente no Linux? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo