As 20 receitas de itens mais importantes de Minecraft
27 de agosto de 2017
Nenhum Comentário
As 20 receitas de itens mais importantes de Minecraft
As 20 receitas de itens mais importantes de Minecraft

As 20 receitas de itens mais importantes de Minecraft

Nenhum Comentário

Como o próprio nome do jogo já sugere, coletar materiais e construir itens é um dos aspectos mais importantes de Minecraft. Para fazer isso, você precisa saber exatamente como posicionar os materiais na tela de criação, seja no seu inventário ou usando uma bancada de trabalho.

É claro que é difícil de lembrar de todas as receitas importantes no jogo, até porque existem dezenas delas, além de memorizar todas as dicas para iniciantes que mostramos nesse artigo. Para te ajudar a tornar esta tarefa um pouco mais simples, nós preparamos uma lista com algumas das receitas mais importantes de Minecraft.

Leia também: Os 15 melhores editores de vídeo para jogos

1. Tábua de madeira

minecraft

Para criar uma tábua de madeira, você precisará usar apenas um bloco de madeira qualquer na parte inferior da grade de criação.

2. Graveto

crafting-mcw10eb-sticks-01

Para criar gravetos, você precisará de duas tábuas de madeira, uma na parte inferior e outra logo em cima na grade de criação do game.

3. Tocha

crafting-mcw10eb-torches-01

Para criar uma tocha e iluminar locais escuros, você precisará de um graveto e um pedaço de carvão. O graveto vai no parte inferior e o carvão logo acima.

4. Bancada de trabalho

crafting-mcw10eb-crafting-table-01

A bancada de trabalho te ajuda a criar itens que necessitem de mais blocos na grade de criação. Para fazê-la, coloque quatro tábuas de madeira uma do lado da outra.

5. Fornalha

Com a fornalha, você poderá criar lingotes de metal e cozinhar. Para criá-la, coloque seis das pedras conhecidas como Cobblestone nas laterais da grade de criação.

6. Baú

crafting-mcw10eb-door-01

Se quiser um baú para guardar seus itens, você só precisa colocar seis tábuas de madeira nas laterais da grade.

7. Papel

papel

O papel pode ser usado para fazer livros e mapas do seu mundo em Minecraft. Para criá-lo, coloque três pedaços de cana de açúcar na parte inferior da grade.

8. Escadas

escada

Escadas são muito úteis para que você não precise ficar pulando de bloco em bloco. Você pode criar uma escada ao usar sete gravetos na posição da letra “H” na grade.

9. Picareta

picareta

Como deve imaginar, a picareta é boa para minerar pedras, metais e outros materiais do tipo.  Você pode construí-la colocando um graveto na parte inferior central, outro graveto em cima e praticamente qualquer outro material, como ferro, ouro, diamante, etc. Só dependerá do tipo de qualidade e durabilidade preferirá para o item.

10. Enxada

enxada

Você pode usar a enxada para transformar alguns tipos de solo em algo mais suscetível para o plantio. Você pode criar este item colocando um graveto na parte inferior central, outro graveto em cima e praticamente qualquer material nos blocos da esquerda e do centro superior.

11. Pá

pá

A pá te ajudará a cavar solos mais fofos, bastando colocar um graveto na parte inferior central, outro graveto em cima e algum tipo de material na parte superior central da grade.

12. Machado

machado

O seu machado servirá para cortar árvores com facilidade. Para criá-lo, é só colocar um graveto na parte inferior central, outro graveto em cima e algum tipo de material na parte esquerda central, esquerda superior e superior central na grade.

13. Porta

porta

É importante criar uma porta para o seu abrigo para facilitar sua entrada e saída. Para criá-la, coloque seis tábuas de madeira na parte esquerda e central da grade. Você ainda pode fazer portas reforçadas utilizando o mesmo formato, porém com barras de ferro!

Além disso, uma curiosidade interessante é que a cor da madeira utilizada também influência a cor da porta que será criada!

14. Janela

janela

Você pode fazer janelas para o seu abrigo também, basta colocar seis pedaços de vidro na parte superior e central da grade de criação do jogo.

15. Cerca

cerca

Para criar cercas, você deve colocar seis gravetos nas partes inferiores e centrais da grade do game.

16. Portão da cerca

portão

Se quiser um portão para sua cerca, é colocar dois gravetos na parte esquerda, dois outros gravetos na parte direta e duas tábuas de madeira na parte central da grade de criação.

17. Livro

livro

Livros podem ser criados aos se colocar três pedaços de papel em toda a parte central da grade com um pedaço de couro na parte direita.

18. Estante de livros

estante

Para guardar seus livros, você precisará de uma estante especifica para isso. Para construí-la, é só colocar três tábuas de madeira na parte superior da grade, outras três na parte inferior e três livros no centro.

19. Cama

crafting-mcw10eb-bed-01

A cama permite que seu personagem descanse e ainda pula o horário perigoso da noite em questão de segundos. Para fazê-la, coloque três tábuas de madeira na parte de baixo da grade e três pedaços de lã logo acima.

Se estiver jogando online, ela talvez não vá te ajudar tanto, visto que para fazer a passagem de tempo instantânea todos os jogadores do servidor em que estiver devem ir dormir simultaneamente.

19. Barco

crafting-mcw10eb-boat-01

O barco pode ser usado para navegar pelas águas de Minecraft com mais facilidade e rapidez. Você pode criá-lo ao colocar 5 tábuas de madeira ao redor da parte de baixo da grade e uma pá no centro.

20. Bússola

bussola

Você poderá fazer sua bússola ao colocar uma redstone no centro da grade e quatro lingotes de ferro ao redor dela.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das receitas de Minecraft?

Deu para aprender ou decorar algumas das receitas mais úteis de Minecraft com nosso guia? Após se tornar um mestre na criação de receitas no Minecraft, aprenda também como criar um portal para o Nether e se aventure em um dos locais mais perigosos do game!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo