7 maiores dicas para reconhecer um Galaxy S7 falso
1 de novembro de 2016
3 Comentários
7 maiores dicas para reconhecer um Galaxy S7 falso
7 maiores dicas para reconhecer um Galaxy S7 falso

7 maiores dicas para reconhecer um Galaxy S7 falso

3 Comentários

O Galaxy S7 é um dos smartphones Android mais desejados da atualidade, especialmente por sua qualidade e rapidez. O maior problema é que isso tudo tem um preço bem alto e que nem todos podem pagar. Isso acaba levando as pessoas a procurarem outras maneiras de adquirir o smartphone, como lojas online que vendem aparelhos usados ou com preço mais baixo do que o normal. Infelizmente, muitos destes lugares aproveitam para colocar modelos falsos à venda e acabam enganando muitos consumidores. Para não ter este problema, basta conferir nossas principais dicas pare reconhecer um Galaxy S7 falso!

Leia também: 7 maiores problemas do Galaxy S7 e como resolvê-los

1. Preço baixo

problemas do galaxy s7 edge

Como já mencionamos, a primeira coisa que você deve notar quando for comprar um smartphone novo em uma loja alternativa é o preço. Sabemos que há lojas que realmente vendem os aparelhos por um preço mais barato, especialmente quando o aparelho é usado, mas é necessário desconfiar quando ele estiver muito abaixo da faixa de preço em comparação com outras lojas mais confiáveis.

Não dá para fazer milagres com o preço de dispositivos como o Galaxy S7, especialmente porque seus componentes são de alta qualidade e possuem um custo alto na hora de produzir o aparelho. Mesmo que alguém importasse um S7 de outro país, o preço ainda precisa estar de acordo com o valor do dólar atual, senão o vendedor estaria vendendo o produto com grande prejuízo.

2. Performance ruim

Isso é algo que só pode ser testado com o aparelho em mãos, o que você pode fazer em lojas físicas que vendem estes tipos de smartphones. Outra ocasião que você pode testar o aparelho é se for pegá-lo em mãos com o vendedor. Nestes casos, faça o possível para testar diversos aplicativos do dispositivo, o que já pode te dar uma boa noção da performance geral.

Se perceber que o dispositivo tem problemas para rodar certos apps ou fica muito lento quando muitos são abertos ao mesmo tempo, pode ter certeza de que é um Galaxy S7. O smartphone da Samsung é bem conhecido por ser um dos aparelhos Android mais rápidos que existem, então esses problemas nunca aconteceriam nele.

3. Travamentos

Durante seu teste com o aparelho, é possível que note bastante lentidão e travamentos se o smartphone for realmente falso. Isso pode acontecer durante o uso de aplicativos mais pesado ou no simples uso comum do dispositivo.


Como explicamos anteriormente, não há possibilidade disso acontecer com um Galaxy S7 real, então fique bem desconfiado. Já se o seu smartphone for comprovadamente original e você ainda encontre este tipo de problema, pode ser que haja algum defeito de fábrica, apesar disso ser realmente incomum. Neste caso, leve à uma assistência técnica autorizada para que verifiquem e possam ajudá-lo.

4. Câmera de baixa qualidade

Samsung Galaxy S7

A câmera do novo Galaxy é ótima e tira algumas das melhores fotos vistas em smartphones atualmente. Por isso, fica fácil de encontrar uma falsificação se as fotos tiradas são de baixa resolução, borradas ou tremidas. O tempo que a câmera leva para tirar múltiplas fotos também é uma boa indicação disso, já que o S7 é bem rápido.

5. Versão antiga do Android

Se você abrir as configurações do aparelho e clicar na opção “Sobre o telefone”, verá rapidamente qual é a versão do Android instalada no dispositivo. O Galaxy S7 vem com o Android Marshmallow instalado de fábrica, mas as versões falsas costumam contar com o Android 4.4, por exemplo.

Esta já é uma das maiores indicações que o smartphone é falso e deve ser evitado, então preste muita atenção neste detalhe. Além disso, é importante mencionarmos que smartphones falsos podem causar diversos problemas em relação à compatibilidade com atualizações do sistema. Portanto, realmente deve se evitar este tipo de aparelho caso você queira acompanhar as novas versões do Android que serão lançadas.

6. Verifique a qualidade do smartphone

Algo muito importante é examinar o smartphone com cuidado e verificar seus detalhes com atenção. Procure imagens do aparelho na internet e faça a comparação com a cópia que tiver em mãos. Muitas falsificações chegam muito perto do original no visual, mas não na qualidade de materiais usados na fabricação.

Isso quer dizer que o vidro deve riscar com facilidade, que os botões podem ser mais soltos e o alumínio usado no corpo do aparelho não é tão resistente. Saber se o smartphone é à prova d’água também é uma boa ideia para identificar um celular falso.

7. Observe os detalhes da caixa

comprar o galaxy S7

Geralmente, a caixa que acompanha as versões falsas do Galaxy S7 se parecem bastante com as originas, mas são de menor qualidade e mais difíceis de abrir. Para uma comparação melhor, procure imagens ou vídeos de alguém abrindo a caixa de um S7 verdadeiro para saber que detalhes devem ou não estar nela.

Vídeos de “unboxing” podem ser muito úteis nesta situação, especialmente quando mostram todas as faces da caixa lentamente, permitindo que você faça a comparação enquanto assiste.

Encontre também no AppTuts:

Gostou das dicas sobre o Galaxy S7?

Deu para aproveitar nossas dicas para conseguir ver a diferença de um Galaxy S7 verdadeiro e um falso? Se prepare também para a chegada da próxima geração da linha principal da Samsung com os maiores rumores sobre o Galaxy S8!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. KNM 3 de fevereiro de 2017 20:55

    bonito!

  2. Felipe 25 de fevereiro de 2017 7:09

    Muito obrigado pela ajuda o artigo e muito top Deus abençoe vcs e suas famílias

  3. Daniel 21 de abril de 2017 23:38

    Percebi um detalhe interessante nos celulares falso, através de vídeos na net: quando se tecla o botão do lado esquerdo, o que possibilita alternar entre programas já abertos e ainda ativos no celular, o falso continua a mostrar a barra de hora, antena de sinal, wi-fi etc (enfim, a barra de informações superior), já o produto original, não…

Voltar ao topo