Como reduzir o tamanho de fotos no Android
27 de novembro de 2016
2 Comentários
Como reduzir o tamanho de fotos no Android
Como reduzir o tamanho de fotos no Android

Como reduzir o tamanho de fotos no Android

2 Comentários

Nos últimos anos, um dos aspectos que mais tiveram melhorias nos smartphones foram suas câmeras, o que resultou em fotografias de maior qualidade e resolução. O único problema disso é que estes arquivos acabam tendo um tamanho bem grande e o armazenamento dos dispositivos nem sempre dão conta do recado. Felizmente, existem maneiras eficazes de se reduzir o tamanho das fotos no Android sem perder tanto da qualidade original e independente de ter sido tirado pelo sensor de impressão digital. Para saber como fazer isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como instalar o Android Nougat 7.1 no seu smartphone

1. Photo Compress 2.0

fotos-no-android

Nossa primeira dica de app é o Photo Compress 2.0, que traz diversas opções de compressão de arquivos para que você pode escolher que qualidade prefere. Dá para customizar a compressão ou decidir entre qualidades baixa, média e alta.

Para se ter uma noção, na qualidade mais baixa, é possível ter uma redução de até quatro vezes do arquivo original, o que é realmente ótimo. Incrivelmente, mesmo na compressão baixa, são poucas as diferenças perceptíveis em termos de qualidade. Clique aqui para baixar o app.

2. Reduce Photo Size

Já o app Reduce Photo Size funciona de forma um pouco diferente, já que não faz compressão de fotos, mas redimensiona o tamanho do arquivo original. Você pode customizar o tamanho que quiser ou escolher entre as resoluções oferecidas normalmente.

Felizmente, também quase não há perda de qualidade nas fotografias, mesmo quando o arquivo é redimensionado para um tamanho extremamente pequeno. Você pode conferir e baixar este aplicativo de graça através deste link.

3. Photo & Picture Resizer

android-fotos


Outra opção que pode te ajudar é o app Photo & Picture Resizer que também pode redimensionar suas fotos no Android facilmente. Na verdade, este aplicativo é bem popular e oferece diversas dimensões populares para você escolher.

É claro que também é possível customizar o tamanho, o que pode ser o ideal se nenhuma das opções comuns te agradarem. Felizmente, como os outros apps, não há perda visível da qualidade das fotos, então dá para redimensionar sem preocupações. Clique aqui para baixar o app.

Conseguiu reduzir o tamanho de fotos no Android?

Deu para aproveitar nossas dicas para reduzir o tamanho de suas fotos no Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Ryan 31 de maio de 2018 18:14

    Mui tô bom

    Rui

  2. Rosemary Rangel de Sousa 13 de julho de 2018 21:01

    Fiz todo o processo corretamente mas as fotos editadas não estão indo pra onde diz que foi.

Voltar ao topo