Como remover seguidores no Instagram
16 de agosto de 2018
Nenhum Comentário
Como remover seguidores no Instagram
Como remover seguidores no Instagram

Como remover seguidores no Instagram

Nenhum Comentário

Não quer que alguém em específico veja suas publicações e as atividades na conta do Instagram? Existem duas formas de se fazer isso. Uma delas é bloqueando o usuário, enquanto a outra é alterando sua conta para conta privada. Veja nosso guia de como remover seguidores no Instagram das duas formas! Controle exatamente quem terá acesso à suas fotos e imagens compartilhadas.

Leia também: 3 formas de colocar links no Instagram

1. Alterando sua privacidade para conta privada e removendo um seguidor

Primeiramente, só é possível remover seguidoresno Instagram sem bloqueá-los se sua conta estiver configurada para conta privada. Uma conta privada também faz com que apenas as pessoas que você aprove possam ver suas fotos e vídeos no Instagram. É importante lembrar que seguidores existentes não serão afetados caso você faça esta alteração agora. Para colocar sua conta como privada e remover um seguidor, siga os passos a seguir:

Atenção: Até então este procedimento só pode ser feito através do aplicativo do Instagram para iOS ou Android, no computador você não será capaz de visualizar o botão que te leva à tela de remoção do seguidor.

Passo 1: Abra as configurações de seu perfil, vá até a sessão de Privacidade e segurança e ative a opção Conta privada, conforme mostrado na imagem abaixo:

remover-seguidores-instagram-contaprivada-1

 

Passo 2: Agora que sua conta está privada, acesse seus seguidores através de seu perfil clicando em Seguidores. Assim que sua lista aparecer, procure por um botão assim remover-seguidores-instagram-botao-iphone para iPhone ou desse jeito remover-seguidores-instagram-botao-android para Android, conforme demonstrado abaixo:

remover-seguidores-instagram-contaprivada-2

 

Passo 3: Clique no botão e em seguida o Instagram irá informá-lo que o seguidor em questão não será avisado que foi removido. Basta clicar no botão Remover e pronto, conforme demonstrado na imagem:

remover-seguidores-instagram-contaprivada-3

Pronto! Assim você poderá facilmente lidar com qualquer seguidor indesejado em sua conta, lembrando que isso não impede que eles tentem segui-lo novamente, porém enquanto sua conta estiver configurada como privada, o usuário só conseguirá segui-lo você o aceite manualmente a partir da notificação em seu perfil.

2. Bloqueando um usuário no Instagram

A outra forma de fazer com que usuários não possam ver suas fotos e atividades no Instagram de forma alguma é bloqueando-os. Fazer isso é bem simples e não requer que sua conta esteja configurada como conta privada. Siga os passos em seguir para saber como bloquear alguém no Instagram.

Passo 1: Abra o perfil do usuário que deseja bloquear, isso pode ser feito a partir da pesquisa do Instagram ou diretamente da sua própria lista de seguidores, em seguida clique no botão com esta aparência remover-seguidores-instagram-botao-website conforme demonstrado na imagem:

remover-seguidores-instagram-bloquear-1

Passo 2: Na nova janela clique em Bloquear este usuário e uma nova janela aparecerá informando-o sobre as consequências desta ação. Nesta, basta clicar em Bloquear como demonstrado na imagem para confirmar e pronto! Este usuário não mais poderá ver suas publicações ou nem mesmo encontrar seu perfil no Instagram ou Stories.

remover-seguidores-instagram-bloquear-2

Lembrando que é possível desbloquear usuários bloqueados. Basta acessar o perfil da pessoa em questão e você notará que no lugar do botão Seguir, estará o botão Desbloquear. Ao fazer isso, no caso de usuários que já foram seus seguidores uma vez, eles automaticamente voltarão para sua lista e poderão novamente visualizar as publicações e atividades em seu perfil.

Por quê remover seguidores?

O Instagram, assim como o Facebook, limita o número de usuários que podem ver suas postagens. Portanto, manter contas falsas ou “bots” como seguidores não te trará muitas vantagens na rede social. Por isso é recomendado procurar estas contas e remove-las de sua lista de seguidores. Contas falsas ou bots são facilmente identificadas, normalmente elas não possuem postagens, biografia ou até mesmo seguidores, mesmo que a própria conta em questão esteja seguindo diversos usuários.

Que tal utilizar um aplicativo que te ajuda a conseguir seguidores de verdade?

O Gerenciagram é uma ferramenta de automação para Instagram que tem como objetivo principal ajudar seus usuários a não apenas conseguir mais seguidores, como também gerar resultados para pessoas que utilizando a rede social como plataforma de negócio. Ele conta com funcionalidades para você curtir e seguir automaticamente os seguidores de seus concorrentes ou a partir de hashtags, etc.

Além disso, você poderá programar suas postagens, organizar e responder a todos os comentários em suas fotos e também gerar relatórios e acompanhar as taxas de conversão de seu perfil no Instagram em tempo real. Achou interessante? Comece a utilizá-lo agora mesmo, acesse pelo site!

Encontre também no AppTuts:

O que achou do nosso guia de como remover seguidores no Instagram?

Conseguimos te ajudar a lidar com usuários que você não quer que veja suas atualizações e fotos? Conta pra gente nos comentários!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo