Como remover o Touchwiz de um smartphone da Samsung
13 de maio de 2017
Nenhum Comentário
Como remover o Touchwiz de um smartphone da Samsung
Como remover o Touchwiz de um smartphone da Samsung

Como remover o Touchwiz de um smartphone da Samsung

Nenhum Comentário

Os smartphones da Samsung geralmente são de excelente qualidade, mas se tem algo que irrita seus usuários há anos é o fato do Android instalado nos aparelhos ser tão modificado. Isso é algo que todas as empresas tem que fazer para evitar pagar mais dinheiro ao Google devido as licenças do sistema operacional. O grande problema é que a modificação da Samsung conhecida como Touchwiz está longe de ser ideal, o que já causou muita lentidão e travamentos no passado. Felizmente, há algumas maneiras relativamente simples de se livrar do Touchwiz, como você pode conferir logo abaixo!

Leia também: Como fazer streaming do PC para o Android

1. Desative os apps do Touchwiz

galaxy a5

Para começar, você pode fazer algo mais simples e simplesmente desativar os aplicativos do Touchwiz. Para fazer isso, é só ir nas suas configurações e clicar na opção “Aplicativos”.

Quando estiver lá, procure por todos os apps especiais da Samsung (praticamente todos tem o nome da empresa no título), clique em cada um e desative todas as opções presentes. Isso inclui notificações, cache, dados adicionais, etc. É claro que isso não remove o Touchwiz, mas pelo menos se livre dos apps que não servem pra nada e ainda consumem memória.

2. Instale um launcher

Outra solução é instalar um launcher para o seu smartphone. Desta forma, toda a aparência do smartphone e até a forma como os aplicativos são exibidos serão mudadas e você não terá que lidar com o Touchwiz.

Há diversos launchers gratuitos e de excelente qualidade para os smartphones Android, como você mesmo pode conferir em nossa lista de sugestões através deste link.

3. Faça root no aparelho

samsung galaxy s8


Por fim, também há uma maneira mais drástica de se livrar do Touchwiz no seu smartphone da Samsung. Caso não queira seguir nossas dicas acima, ainda é possível fazer root no aparelho e modificar o que quiser livremente.

Só recomendamos que pense bem sobre o assunto, já que fazer o root não é o processo mais simples do mundo. Também pesquise bastante, já que o processo pode ser bem diferente em cada modelo específico de smartphone. Atualmente, esta é a única forma de remover o Touchwiz definitivamente.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender como remover o Touchwiz do seu smartphone da Samsung? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo