Renda extra na internet [Guia Completo]
11 Comentários
Renda extra na internet [Guia Completo]
Renda extra na internet [Guia Completo]

Renda extra na internet [Guia Completo]

11 Comentários

Atualmente, todos precisamos ganhar um dinheiro a mais, tarefa que tem se tornado mais fácil por causa da conectividade. Portanto, selecionamos algumas das melhores formas de como fazer renda extra na internet, para resolver seus problemas.

Se nenhuma delas funcionar, temos também outros guias relacionados, onde você pode aprender como ganhar dinheiro viajando, como entregar pelo Rappi ou pelo iFood ou até mesmo como se tornar um amigo local e ganhar com isso!

Se tem interesse em ganhar dinheiro a mais, siga lendo nosso artigo, onde listamos e detalhamos as melhores opções para você!

1. Trabalhar como freelancer

Se você quer saber como trabalhar em casa e fazer bastante renda extra na internet, a primeira e uma das melhores opção é o trabalho como freelancer. Mas, antes de entender como ganhar dinheiro com isso, é necessário saber tudo sobre a área; vamos a isso!

O que é freelancer?

O freelancer, também chamado de freela, é um profissional liberal que trabalha autonomamente, prestando serviços para pessoas físicas ou empresas por períodos de tempo, cobrando um preço estipulado por si. É a maneira mais fácil de conseguir algum emprego extra, sendo muito favorecido por questões tributárias.

Uma coisa interessante sobre esse ramo de trabalho é o fato de que o freelancer trabalha sem carteira assinada, ou seja, sem vínculos empregatícios. Isso traz consigo um grande número de vantagens, como o fato de que, justamente pela falta de vínculo, ele pode atender a várias empresas e projetos ao mesmo tempo.

Além disso, não precisa se dedicar em tempo integral, pode escolher quando deseja trabalhar, fazendo suas próprias horas e podendo aumentar o seu rendimento de acordo com sua disposição. Também é possível que você consiga um freela recorrente, mesmo sem vínculo, desde que o que você produz seja satisfatório para quem te contratou.

O freelancer, portanto, pode conseguir ser muito bem remunerado, por várias maneiras diferentes. É importante lembrar que, como todo trabalho autônomo, nada é garantido!


O que é freelancer?

O que é necessário para ser freelancer?

Agora você já sabe o que significa freelancer; contudo, é importante entender o que é necessário para trabalhar com isso e fazer renda extra na internet, coisa que abordaremos nessa seção.

Para que você possa aderir a essa modalidade de emprego, é preciso que você seja uma pessoa bastante organizada,  já que é responsável pelo seu próprio horário. Tudo relacionado à sua vida profissional depende de você: tarefas a fazer, gerenciamento de projetos, atender aos prazos estipulados, comunicação com os clientes e até se certificar que os pagamentos estejam certos.

Portanto, sem organização você pode prejudicar sua imagem e perder clientes devido a atrasos e falhas de contato. Além disso, você tem que se disciplinar bem para que consiga entregar tudo no prazo, já que não terá ninguém te perguntando se está tudo em ordem. Por isso, confira aqui ferramentas para gerenciamento de tempo para te ajudar com isso!

Gerenciamento de tempo renda extra na internet

Ter contatos é outra coisa bastante importante para conseguir renda extra na internet, por mais que não essencial. Com isso, você pode conseguir muitas oportunidades com facilidade, tendo mais chances de ser escolhido se conhecer pessoas.

Contudo, também é possível conseguir ofertas de projetos começando do zero, por meio dos melhores sites para freelancers (mais sobre isso abaixo).

Outro essencial para quem deseja trabalhar como freela é o marketing pessoal, seja por compartilhamento de suas habilidades com amigos e familiares, seja pela criação de um excelente perfil nos sites para profissionais do tipo.

Uma grande preocupação de quem deseja fazer renda extra na internet utilizando desse método é se é necessário ter um diploma ou qualificações. A resposta é: depende da área, dentre outros aspectos.

Num geral, ter um diploma se você deseja trabalhar com engenharia ou contabilidade é ideal, por mais que não necessário. Ter ele simplesmente vai fazer com que quem está buscando serviços te bote no topo da lista para contratação.

Contudo, mesmo não tendo diplomas e qualificações, é perfeitamente possível conseguir trabalhos até nas áreas mais cobiçadas, desde que tenha ou uma grande rede de contatos ou experiência, comprovada por portfólio.

O que é bom e o que não é?

Trabalhar como freela traz vários benefícios, ao custo de certas coisas que você pode considerar importante. A principal das negativas é a falta de estabilidade, já que não há vínculos.

  • Flexibilidade de horários

Um dos maiores atrativos para profissionais que desejam trabalhar assim é a completa flexibilidade adquirida, além de ter autonomia. Pode decidir fazer seus projetos durante a madrugada, tirar dias de folga, se vestir como quiser e trabalhar onde desejar; claro, desde que entregue tudo no prazo.

  • Possibilidade de salários maiores

Outro grande atrativo de fazer renda extra na internet é o quanto é possível tirar disso. Em empregos mais tradicionais, você ganha um salário fixo, independente de quanto você tenha que trabalhar. Por esse método, contudo, é possível aceitar vários projetos ao mesmo tempo, tirando dinheiro de cada um, recebendo com mais frequência.

Claro que isso depende de onde você atua, mas certamente é uma excelente forma de ganhar dinheiro.

  • Falta de estabilidade

Como mencionado acima, essa vida não garante estabilidade financeira, já que você não tem vínculos. Mesmo sendo possível tirar bastante dinheiro, isso não é garantido; portanto, mantenha em mente que você pode acabar por ganhar bem pouco num determinado mês, e bastante no seguinte.

Para evitar a ruína financeira, é necessário que você tenha uma boa organização das suas, para evitar passar por situações estressantes.

  • Falta de benefícios

Outro contraponto de trabalhar como freela é que, devido à natureza do trabalho, você não tem direito a diversas coisas, como o 13º salário, folgas remuneradas (por mais que isso é facilmente compensável trabalhando a mais em um dia para liberar o próximo) e FGTS.

Portanto, organização financeira é essencial, para garantia de ter sustento mesmo se ficar doente ou não poder trabalhar por qualquer razão.

Melhores sites para freelancers

Se você quer ganhar dinheiro online assim, é preciso conhecer as melhores plataformas para que você possa arranjar oportunidades.

Melhores sites para freelancers renda extra na internet

  • Freelancer.com

Esse, sem dúvidas, é o site mais conhecido para quem deseja utilizar um aplicativo para fazer renda extra na internet, trabalhando em casa. Por meio dele, empregadores de todos os lugares do globo procuram quem possa realizar serviços de qualidade para eles.

É possível criar um perfil excelente nele, o que vai te ajudar a conseguir propostas, além de ter uma seção de busca muito bem implementada. Confira por meio do link.

  • Upwork

Outro excelente website para quem deseja trabalhar como freelancer é o Upwork, por meio do qual você pode encontrar inúmeras oportunidades para as suas habilidades. Oferece, também, testes para demonstrar seu nível de proficiência no assunto. Acesse pelo link!

  • Fiverr

A última das nossas recomendações de websites é o Fiverr, que também possui um dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro. O nome, em inglês, significa cinco e se refere ao preço mínimo para cada trabalho, de cinco dólares.

É possível realizar trabalhos de todos os tipos, por mais que o foco principal seja para artistas, seja desenho, música, dublagem ou escrita. Siga o link para ver o site!

2. Ensinar cursos online

Outra excelente maneira de fazer renda extra na internet é por meio dos sites para criar cursos online. Para que você faça isso, contudo, é necessário que tenha ampla experiência e conhecimentos sobre alguma área.

Se você é excelente em algum idioma, tem conhecimentos de artesanato ou de programação, ou até mesmo de reparos domiciliares, você pode criar seu próprio curso para o vender, tirando dinheiro disso.

Pode não parecer algo muito difícil, mas na verdade é. Para fazê-lo, você deve saber estruturar aulas, ter disposição a ajudar as pessoas que compraram o curso e precisam de ajuda e muito mais.

Também existem mais de uma modalidade de ensino: pode ser feito por vídeo ou por escrito, com as pessoas tendo suas preferências pessoais. O ideal é que seu curso tenha ambos os métodos, para atingir um público maior.

Além disso, é preciso que você crie exercícios para os alunos. Para a criação e a venda desses cursos não é necessário muita coisa: desde que você tenha uma câmera com uma boa qualidade (smartphones mais novos servem!), um tripé para estabilidade e onde gravar. Com isso, basta começar a criação!

Ensinar cursos online renda extra na internet

Melhores sites para criação de cursos online

  • Beved

A primeira das nossas indicações de sites para fazer renda extra na internet ensinando é o Beved. Por meio dele, você pode criar cursos de todos os tipos, quase sem restrições, e decidir o quanto deseja pagar.

A plataforma está preparada para ajudar os professores a criar conteúdos da melhor qualidade possível e é uma das mais populares por aqui. Confira nosso guia de como ensinar no Beved ou vá diretamente até o site para ver mais!

  • Udemy

Outro dos mais conhecidos sites de cursos online é o Udemy. Conta com um acervo verdadeiramente gigantesco de cursos, sejam eles de programação, de línguas, de edição de vídeos e fotos ou até de escrita.

Contudo, por meio dele você pode ensinar apenas por meio de aulas gravadas e PDFs, sendo impossível de fazer webinários. Nele, você tem acesso ainda a uma área dos alunos dos cursos, onde você pode tirar dúvidas com facilidade. Confira mais por meio do link.

  • Hotmart Club

Por fim, temos o Hotmart Club, outra excelente plataforma. É criado por um dos maiores serviços de afiliação do mundo e é uma das melhores opções para ganhar dinheiro com aplicativos.

Tem uma funcionalidade muito similar aos anteriores, mas tem como bônus não cobrar nada para a criação dos cursos, apenas cobrando uma porcentagem do valor da venda. Vá até o site por meio do link!

3. Crie sua loja online

A última de nossas opções para fazer renda extra na internet, trabalhando em casa, é a criação de uma loja online própria. Claro que existe uma grande competição para isso, mas é algo extremamente fácil de se fazer e é quase garantido que vai tirar algo disso.

Existem quatro modalidades principais de comercialização de produtos, e você pode usar várias em sua loja, garantindo uma renda maior. É necessário que você entenda cada uma delas a fundo, para que possa trabalhar com elas.

Crie sua loja online renda extra na internet

  • Venda de produtos próprios

A primeira das quatro é a comercialização de coisas que você mesmo produziu, sejam artesanatos, roupas ou o que for. Aqui, você é resposável por absolutamente tudo, incluindo a manufatura.

  • Venda de produtos importados

É bastante provável que você não só conheça como já tenha utilizado algum daqueles sites de compra de fora do brasil, como o AliExpress ou a Wish. Por meio deles, você pode importar milhões de produtos de vários países, pagando valores pequenos.

A vantagem é que você pode fazer estoque de produtos comprados por preços irrisórios e os revender, cobrando muito mais para lucrar bastante. Inclusive, se você quiser criar a própria marca, muitos dos produtos vem sem nenhuma, para que você possa estampar como desejar.

  • Venda de produtos de terceiros

Existem várias plataformas onde você pode vender produtos de terceiros, por meio de programas de afiliados. Nelas, é possível vender de tudo, como suplementos de saúde, equipamentos fotográficos, relógios e muito mais.

Um grande benefício dessa alternativa é o fato de que você não é responsável por nada, além do suporte de sua loja. A entrega. logística e tudo mais é responsabilidade do produtor!

e-commerce

Melhores sites para criar sua loja

  • Shopify

A primeira das melhores opções para criar loja virtual e fazer renda extra na internet é o Shopify, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, contando com mais de 800 mil lojas já criadas e mais de 100 milhões de dólares em vendas.

Por meio dela, você pode personalizar sua loja como desejar, contando com vários recursos de carrinhos de compras e checkout, painel de gerenciamento, uma excelente serviço de hospedagem e um app para gerenciar a loja! Para ver mais sobre o Shopify, siga o link.

  • WooCommerce

O WooCommerce é uma plataforma de lojas virtuais criada pelo WordPress. Justamente por ser dele, possui uma quantia gigante de interações e extensões, as quais podem ser adicionadas com facilidade à sua loja.

Também é possível personalizar a fundo sua página, com vários temas e um painel administrativo bastante completo. Para saber mais sobre o WooCommerce, vá até o site!

  • NuvemShop

Mais uma das nossas recomendações de sites para criar sua loja virtual é a NuvemShop, uma plataforma brasileira por meio da qual você pode customizar sua página a partir de mais de 40 modelos profissionais. Todos contam com categorias, ferramentas de buscas com filtro, produtos relacionados e muito mais.

Também conta com boas soluções de logística e de entrega de mercadorias, ferramentas de marketing e um excelente aplicativo onde você pode controlar tudo pelo seu smartphone. Confira ela agora mesmo por meio do link!

  • Facebook e Instagram

Também é possível criar lojas virtuais por meio das maiores redes sociais, o Facebook e o Instagram. Por meio delas, você vai ter um enorme alcance com facilidade. Siga os links onde ensinamos como ganhar dinheiro pelo Facebook e pelo Instagram.

E aí, o que achou do nosso guia de como fazer renda extra na internet?

Esperamos que tenhamos tirado suas dúvidas e te ajudado a preencher aquele buraco na renda. Utilizando de algum dos métodos que listamos, é provável que irá conseguir alguma coisa e, se nada der certo, confira também como ganhar dinheiro clicando em anúncios.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

11 Comentários

  1. Carlos 4 de fevereiro de 2020 18:03

    Olá Apptus. Descubra como você pode criar seu negócio digital do ABSOLUTO ZERO.
    Sem precisar sair de casa, sem cadastrar ninguém, sem formar rede, sem ativação mensal e sem kits!!

    Quer saber como? Clique agora nesse link e descubra: http://bit.ly/RendaOnline24H_Vds

  2. Anônimo 4 de fevereiro de 2020 19:56

    Quer aprender como ganhar dinheiro na Internet e alavancar as suas vendas?

    Aprenda passo a passo todos os métodos e técnicas que você precisa para ter o seu negócio on-line ou alavancar sua empresa de forma simples, direta e eficiente.

    Clique no link abaixo e confira: http://bit.ly/ganhardinheirointernetcursoempreendedordigital

  3. lucas 5 de fevereiro de 2020 1:25

    Aprenda agora o verdadeiro passo a passo para ter sua Renda em Casa Online apenas DIGITANDO com o seu CELULAR OU COMPUTADOR. Você receberá comissões todos os dias através da INTERNET! Acesse http://bit.ly/marketingonlin

  4. Thiago 5 de fevereiro de 2020 10:43

    Olá AppTuts. Quer uma renda extra? Trabalhe em casa ou em qualquer lugar a qualquer hora, mesmo se tiver algum trabalho fixo.
    Descubra o Método ÚNICO e SIMPLES que Eu Usei para Faturar Mais de R$ 7.000,00 em Apenas 7 dias
    Clique no link abaixo e dá um confere! ;D
    http://bit.ly/faturarmaisdesetemil

  5. sueli 5 de fevereiro de 2020 12:08

    Você quer aprender a trabalhar na internet, melhorar seus rendimentos financeiros, e ter mais tempo pra familia?
    Acesse esse link e aproveite : http://bit.ly/NÃOPERCATEMPOECOMECEALUCRAR

  6. Maria Lucia 5 de fevereiro de 2020 15:27

    Olá apptuts venho aqui mostrar como pessoas comuns estão ganhando de 4.200 a 12Mil Reais COM MARMITAS FITNESS
    Acesse o link e descubra: http://bit.ly/RendaExtraMarmitaFitt

  7. Bruno 5 de fevereiro de 2020 15:43

    Muito bom esse artigo, Parabéns!!
    Agora veja como pessoas comuns estão ganhando de R$ 4.200,00 a R$ 12.000,00
    por mês com Marmitas Fitness
    Acesse o link e aproveite http://bit.ly/bonusmarmitasfitness

  8. kaio 5 de fevereiro de 2020 22:53

    Esta desenpregado(a)? esta a procura de uma renda extra?quer ter seu proprio negócio?
    Acesse esse link http://bit.ly/cursomarmitafitnespropionegocio e obtenha um curso completo com:
    -Técnicas de definição de cardápio.
    -Técnicas de montagem das marmitas.
    -Embalagens.
    -Técnicas de congelamento preparo das marmitas.
    -Boas práticas de manipulação de alimentos.
    E muito mais, nao perca tempo!!!

  9. gilson 7 de fevereiro de 2020 0:26

    Se você quer aprender a utilizar seu celular e a internet, pra obter uma renda extra, vem comigo que vou te mostrar o que você precisa fazer pra alcançar esse resultado que tanto queria!acesse esse link:
    http://bit.ly/QueraprenderafazerumaRendaExtracommeuCelulareInternet

  10. Lauriana de Oliveira saldanha 9 de fevereiro de 2020 13:03

    Muito bom artigo vai ajudar muitas pessoas !
    olá, Ganhe Dinheiro Importando Iphones
    acesse esse link e aproveite http://bit.ly/QUERDINHEIROIMPORTANDOIPHONES

  11. Daniel 11 de fevereiro de 2020 1:14

    Olá apptuts como vai? Quer aprender agora o verdadeiro passo a passo para ter sua Renda em Casa Online
    apenas DIGITANDO com o seu Smartphone ou Computador.
    Acesse o link e confira:http://bit.ly/passoapassoparatersuarendaemcasaonlineapenasdigitandocomoseusmartphoneoucomputador

Voltar ao topo