Como resolver o erro de GPS em Pokémon Go no Android
8 Comentários
Como resolver o erro de GPS em Pokémon Go no Android
Como resolver o erro de GPS em Pokémon Go no Android

Como resolver o erro de GPS em Pokémon Go no Android

8 Comentários

No geral, o tão popular Pokémon Go funciona muito bem em qualquer situação e tipo de smartphone, mesmo aqueles um pouco mais simples. Ainda assim, o jogo não é exatamente perfeito e acaba apresentando certos erros e problemas com alguma frequência para alguns usuários. O mais comum deles é quando um aviso de “Sinal de GPS não encontrado” aparece na tela. Isso pode atrapalhar os jogadores em momentos importantes e pode ser bem mais comum do que deveria. Se quiser saber como resolver esse erro de GPS no game da Niantic, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 10 dicas para ser um mestre em Pokémon Go

Erro de GPS em Pokémon Go

O erro de GPS que aparece toda hora na tela pode aparecer a qualquer momento e por muitas razões, dependendo do local onde você está, das configurações do seu smartphone, conexão com a internet, etc. No geral, esse problema acaba sumindo em poucos segundos, mas para alguns, dura bem mais do que devia e pode realmente atrapalhar sua jogatina.

A primeira coisa que você deve checar é configuração do seu GPS, que pode estar se desativando em certos momentos dependendo do que estiver ativado. Para verificar isso, abra as configurações do Android e procure pela opção “Localização”.

configurações android

Antes de tudo, veja se o recurso está realmente ativado, algo que apesar de básico, pode passar batido por muitas pessoas.

Em seguida, clique na opção “Modo” neste primeiro menu.

erro de gps


Você terá as opções “Alta precisão”, “Economia de bateria” e “Somente no dispositivo”. Nossa recomendação é que sempre deixe o “Alta precisão” selecionado para ter uma experiência mais fluída em Pokémon Go. Isso também deve evitar que o erro de GPS dure por mais de um segundo.

pokemon go dicas

Isso também significa que o aparelho usará Wi-Fi, seu plano de dados e o GPS livremente para calcular sua localização atual sempre que o recurso estiver ativo. As outras opções podem tentar popular seu 3G ou bateria, deixando de funcionar apropriadamente quando você estiver jogando. Este tipo de coisa simplesmente resultaria em problemas de GPS constantemente no jogo.

Caso ainda perceba erros de localização depois de realizar essas alterações, o problema pode estar na maneira que o smartphone recebe o sinal de GPS. Isso não é algo que você pode controlar, mas uma boa dica é levantar o smartphone à altura do seu rosto ao ar livre por uns 30 segundos.

Isso fará o sinal encontrar o smartphone de maneira mais fácil e erro irritante desaparecerá rapidamente. Também é bom manter seu Android e o app de Pokémon Go devidamente atualizados para evitar qualquer tipo de bug.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar essas dicas para resolver o erro de GPS do game? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

8 Comentários

  1. Jessica 21 de novembro de 2017 7:39

    Não resolveu nada, infelizmente continua o erro na tela sempre.

  2. Ruam 2 de dezembro de 2017 2:35

    Fiz tudo o que foi mandado e nada resolveu, e agora o que eu faço? ?

  3. Jardel 29 de dezembro de 2017 17:56

    Valeu ajudou de mais.

  4. ana 25 de janeiro de 2018 12:28

    nao ajudou em nada

  5. Sgta 66 2 de fevereiro de 2018 22:35

    YouTube. Com/cristiancardoso1702 esse resolveu na hora, olha como é facil galera! Nota mil para ele.

  6. tatiane 25 de agosto de 2018 7:56

    obrigada. resolveu aqui pra mim :)

  7. Aquiles 24 de outubro de 2018 16:48

    Obrigado, deu certo aqui, o meu estava no modo economia.

  8. Caio 27 de novembro de 2018 17:37

    Obrigadoooo< serviu muito, fui para o beco da casa, um local bem ventilado e fiquei com a mao pra cima com o cell

Voltar ao topo