Como resolver o problema no Gear VR que faz a tela virar para os lados
22 de maio de 2017
Nenhum Comentário
Como resolver o problema no Gear VR que faz a tela virar para os lados
Como resolver o problema no Gear VR que faz a tela virar para os lados

Como resolver o problema no Gear VR que faz a tela virar para os lados

Nenhum Comentário

Um dos principais e mais comuns problemas do Gear VR é quando a tela começa a inclinar-se para algum lado, mesmo que não faça nenhum movimento com a cabeça. Isso não chega a ser uma questão quando está jogando ou fazendo alguma atividade que exija mais movimento com a cabeça, mas pode ser especialmente incômodo ao ver um filme ou programa de TV. Por isso, montamos um tutorial com alguns métodos para que consiga evitar ou resolver o problema no Gear VR que faz a tela virar para os lados.

 

Dica: Gear VR 2017 vs. Gear VR 2016 – Qual foi a evolução entre os óculos de realidade virtual da Samsung?

1. Dessincronize controles ou fones de ouvido bluetooth do Gear VR

Existe uma gama de equipamentos que podem ser usados em conjunto com o óculos de realidade virtual, mas eles podem ocasionar essa movimentação estranha. Por conta disso, o ideal é que os dessincronize e verifique se a tela continua a deslizar para os lados. Caso isso resolva o problema, pode sincronizar um aparelho e refazer o teste até encontrar qual deles está ocasionando o problema no Gear VR.

problema-no-gear-vr

Dica: Procurando fones de ouvido Bluetooth para seu óculos de realidade virtual? Confira alguns exemplos neste artigo!

2. Cheque o nível de bateria do smartphone

O problema no Gear VR que faz com que a tela deslize pode ser causado pela própria bateria do smartphone no qual usa os aplicativos. Por isso, ao notar que a tela está começando a deslizar, pause a sessão e confira o nível de bateria do seu aparelho. Caso esteja por volta dos 15%, é uma boa opção finalizar a sessão e colocar seu smartphone para carregar antes de usar o dispositivo novamente.

acessorios-para-galaxy-s7-vr


Dica: Confira essas 15 dicas para fazer a bateria do seu Galaxy S7 durar mais!

3. Reoriente sua tela

Caso ambas as opções anteriores não adiantem para resolver o deslize, será necessário reorientar a tela de seu Gear VR. Para isso, basta dar um toque duplo no botão de Voltar do aparelho para abrir o menu de seu Gear VR. Em seguida, basta escolher a opção Reorientar Tela para que ela se conserte. Esse conserto não chega a ser o ideal e não necessariamente será permanente, mas permitirá que veja se é necessário ou não levar seu acessório a uma assistência técnica.

gear-vr-inicio

Veja também:

Está com o mesmo problema no Gear VR?

Apesar de parecer pequeno, o deslizar da tela sem o comando correspondente pode atrapalhar bastante o uso de algumas funções do óculos de realidade virtual da Samsung. Chegou a esbarrar com esse problema? Conseguiu resolver com algum dos métodos descritos? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo