Como restringir o uso da internet em segundo plano no Android
3 Comentários
Como restringir o uso da internet em segundo plano no Android
Como restringir o uso da internet em segundo plano no Android

Como restringir o uso da internet em segundo plano no Android

3 Comentários

Praticamente todos os aplicativos mais novos que saem para o Android necessitam de conexão com a internet e mesmo que isso não seja tão ruim com tantos pontos de Wi-Fi grátis ou planos 3G por aí, a situação pode trazer outro problema: o uso da sua rede em segundo plano. Dependendo do app, isso pode ser útil, seja para receber novas mensagens, email e outras notificações importantes sem ter que o ficar checando toda hora. O ruim são os apps que fazem isso sem tanta necessidade e acabam consumindo seu plano de dados ou deixando seu Wi-Fi mais lento.

Felizmente, há uma maneira bem simples de bloquear o uso secundário da internet dos seus aplicativos, além desses aplicativos para monitorar seu uso de internet e essas dicas para reduzir o uso do plano de dados no Android. Para saber mais, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Top 11 melhores emuladores para PC

Bloqueando o uso da internet em 2° plano

Apesar de existirem muitos apps que podem restringir o uso da internet em segundo plano, o próprio Android oferece uma solução nativa e que pode ser ativada rapidamente e de forma simples. Para começar, abra suas configurações e procure pela aba “Apps”.

android internet

Clique nela e você verá uma lista de todos os aplicativos que tiver instalado em seu smartphone Android. Selecione aquele que deseje restringir o uso de dados.

android dicas

Entre as novas opções que aparecerem em relação ao aplicativo escolhido, basta clicar em “Uso de dados” para prosseguir.


apps android

Você verá a opção “Restringir dados de 2° plano de apps” na nova janela. Clique no botão ao lado dela para bloquear o uso de sua conexão quando o app estiver em segundo plano.

uso de dados em segundo plano

O Android mostrará um aviso sobre o que recurso faz e como apps que dependem da internet em segundo plano podem parar de funcionar. Para confirmar a ação, é só clicar em “Ok”.

apps em segundo plano

Pronto, o app selecionado não poderá usar mais a internet em segundo plano sem a sua permissão. Você sempre pode reverter isso e bloquear outros app da mesma forma com este procedimento.

Gostou das dicas de Android?

Deu para aproveitar nossas dicas para diminuir o uso da sua internet em segundo plano? Não esqueça de deixar seus comentários nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. RENATA 26 de outubro de 2017 9:26

    Eu fiz isso em todos apps, mas a operadora Tim continua dizendo q uso a rede de dados diariamente sendo w tenho Wi-Fi e as redes e o 4g eu nunca ligo. O q pode ser?

  2. Carlos 28 de novembro de 2017 17:55

    Renata, estou com o mesmo problema com a VIVO.

  3. alison 21 de março de 2018 23:16

    parabéns, ótimo

Voltar ao topo