Como rodar vídeos do YouTube com a tela do Android desligada
12 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Como rodar vídeos do YouTube com a tela do Android desligada
Como rodar vídeos do YouTube com a tela do Android desligada

Como rodar vídeos do YouTube com a tela do Android desligada

Nenhum Comentário

O app do YouTube é muito útil, mas já certos recursos que poderiam ser inclusos há bastante tempo, como a possibilidade de rodar vídeos em segundo plano ou com a tela do smartphone desligada. É claro que a maioria dos vídeos são feitos para serem assistidos da forma normal, mas há muitos outros cujo áudio acaba interessando mais, como é o caso de músicas ou podcasts postados por lá. Felizmente, há um jeito muito simples de conseguir isso no Android, como você pode conferir com nossas dicas logo abaixo!

Leia também: 15 dicas e truques do Facebook Messenger

Vídeos do YouTube com a tela desligada

Como mencionamos, o aplicativo oficial do YouTube não é capaz de oferecer opções para que você ouça o conteúdo de vídeos em segundo plano ou com a tela desligada, mas há maneiras de contornar a situação. A mais simples e eficaz consiste em instalar o app do navegador Firefox no seu Android. Você pode baixá-lo neste link.

Com o navegador instalado no smartphone, selecione-o e abra uma página do YouTube nele. Antes de procurar um vídeo, clique no ícone de configurações do navegador, como destacamos abaixo:

videos-do-youtube

Entre as opções que aparecerem, clique em “Requisitar site para desktop”, o que fará com que o Firefox abra a versão normal do site do YouTube em vez da versão mobile.

android-dicas

Em seguida, procure o vídeo que desejar e deixe-o rodar normalmente.


youtube-dicas

Agora você pode ir à tela inicial do seu Android ou desligar sua tela que o vídeo continuará tocando da mesma maneira.

Para interromper a reprodução do vídeo, basta abrir o navegador e pausá-lo por lá. É possível repetir esse procedimento com qualquer vídeo que quiser, bastando abri-los no modo desktop quando precisar.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para rodar os vídeos do YouTube com a tela desligada? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo