Os 7 principais rumores existentes sobre o Galaxy S8
10 de janeiro de 2017
Nenhum Comentário
Os 7 principais rumores existentes sobre o Galaxy S8
Os 7 principais rumores existentes sobre o Galaxy S8

Os 7 principais rumores existentes sobre o Galaxy S8

Nenhum Comentário

Depois do fiasco com o Galaxy Note 7 e suas inúmeras explosões, a Samsung realmente precisa caprichar no Galaxy S8, que deve ser revelado e lançado ainda este ano. Apesar de não existirem anúncios oficiais, já há muitos rumores sobre as possíveis novidades e recursos que podem ser apresentados no futuro smartphone. Se quiser saber quais são os principais rumores (e os mais consistentes), basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: iPhone 7 vs Galaxy S7: Qual é o mais rápido?

1. Display 4K

android-nougat-no-galaxy-s7

A tela dos aparelhos da Samsung já são os melhores existentes no mercado mobile, com resolução Quad HD e tela Super AMOLED no Galaxy S7, por exemplo. É claro que isso não impede a empresa de querer superar seus concorrentes ainda mais neste quesito.

Muitos esperam que a Samsung apresente o primeiro smartphone com display 4K do mundo, o que certamente chamaria bastante atenção ao aparelho logo de cara. Ainda assim, há relatórios que o S8 viria com uma tela de “apenas” 2K, enquanto o Note 8 deveria apresentar a tal desejada tela de 4K.

2. Sem entrada para fones de ouvido

Ao longo dos anos, sempre vimos a Apple implementando recursos no iPhone (e iPad) que tinham sido inventados pela Samsung e vice-versa. Isso é algo absolutamente natural na indústria mobile, já que os grandes fabricantes costumam seguir as tendências que dão certo com os consumidores.

Por isso, não foi uma grande surpresa quando surgiram rumores de que o Galaxy S8 não teria uma entrada para fones de ouvido convencionais, assim como o iPhone 7. Mesmo sendo uma decisão bem controversa, é possível que a empresa faça isso para beneficiar o design do aparelho.

3. Anúncio em abril

Não faz tanto tempo que o Galaxy S7 foi lançado, mas é esperado que o S8 já seja revelado (e possivelmente até lançado) em abril deste ano. Diversos relatos indicam que o novo smartphone seria anunciado em um evento privado em Nova York, nos Estados Unidos.


A pressa se deve especialmente aos problemas que a empresa teve com o Galaxy Note 7, como mencionamos anteriormente. Um novo e poderoso aparelho certamente poderia trazer a atenção dos consumidores novamente, especialmente aqueles que ficaram sem o Note 7 neste período.

4. Integração com o desktop

Samsung Galaxy s8

Atualmente, não há uma maneira fácil de integrar o Android ou o iOS aos computadores, mesmo sendo simples de conectá-los para transferência de arquivos. Isso pode mudar com a chegada do Galaxy S8, já que a Samsung parece estar investindo em uma experiência bem interessante e inovadora para os PCs.

Acredita-se que ao conectar o S8 ao computador, o usuário tenha uma interface totalmente nova e parecida com a do próprio smartphone aparecendo na tela. A interação seria simples e eficiente, algo bem diferente do que temos há anos.

5. Fones de ouvido sem fio

Se os rumores sobre a falta de uma entrada de fones de ouvido estiverem corretos, podemos esperar duas alternativas: um conector especial para fones com saída USB-C (com adaptador incluso, como a Apple fez) e headsets sem fio.

Atualmente há muitos modelos de fones bluetooth, então não seria difícil de imaginar que a Samsung já tenha um novo produto especial em mente para este tipo de ocasião.

6. Assistente digital

Apesar de existirem diversas opções de assistentes digitais no Android (incluindo uma do próprio Google), parece que a Samsung quer seguir o mesmo caminho da Apple e inventar a sua própria para a linha Galaxy. Recentemente, a empresa registrou o software “Bixby”, que permitiria que alguém usasse o smartphone apenas pelo reconhecimento de voz.

Diversos relatórios indicam que o tal software funcionaria nativamente em diversos aplicativos no Galaxy S8 e que haveria integração com computadores, notebooks e tablets.

7. Reconhecimento de íris

comprar o galaxy S7

O Galaxy Note 7 já possuía um recurso de reconhecimento de íris, mas os problemas do smartphone tiraram toda a atenção que suas funções mereciam. Com o aparelho já fora do mercado, isso também significa que poucas pessoas tiveram a oportunidade de testar o recurso, algo que pode mudar com o lançamento do S8.

É quase certo que o reconhecimento de íris volte no novo smartphone da Samsung, o que oferecerá bem mais segurança do que apenas o reconhecimento de impressão digital.

Está indeciso entre o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8?

É normal que hajam dúvidas na hora de decidir entre as diversas opções de modelos de smartphones disponíveis no mercado. Mesmo que tenha você limite suas preferências para uma única marca, a quantidade de aparelhos de qualidade ainda é grande. Muita gente têm dúvidas entre comprar o Galaxy S8 e o Galaxy Note 8, visto que o segundo segue, em partes, a mesma linha de design do S8.

Se você também tem essa dúvida, não deixe de conferir nosso comparativo para que possa entender as principais características e fatores que diferenciam os dois modelos. Isso vai ajudar na hora da compra, evitando que se arrependa posteriormente por descobrir ter escolhido o aparelho errado para suas necessidades.

Encontre também no AppTuts:

E então, o que achou dos rumores sobre o Galaxy S8?

Gostou de saber mais sobre os principais rumores e possíveis novidades do Galaxy S8? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou, ou mesmo se você até mesmo já decidiu comprar este modelo assim que ele for lançado e chegar em lojas brasileiras.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo