Saiba como usar o Uber em 9 passos
17 Comentários
Saiba como usar o Uber em 9 passos
Saiba como usar o Uber em 9 passos

Saiba como usar o Uber em 9 passos

17 Comentários

É impossível não ter ouvido ao menos alguma vez uma pessoa do seu círculo social comentar que “vai pegar um Uber”. Se ainda não sabe como usar o Uber e aproveitar algumas de suas vantagens – entre elas o preço normalmente menor se comparado ao serviço de taxi -, confira esse tutorial com os 9 passos para abrir sua conta e começar a testar o serviço prestado pelos motoristas registrados no aplicativo.

Como usar o Uber: Cadastro

1 – Baixe o aplicativo no Android ou iOS;

2 – Abra o aplicativo e escolha a opção Registrar;

como usar o Uber inicio

3 – Preencha seus dados no formulário abaixo. Alternativamente, você pode conectar sua conta o Google ou Facebook, preenchendo alguns dos dados automaticamente.

como usar o Uber registrar

4 – Escolha a sua opção de pagamento favorita e insira os dados para concluir o registro;

4.2 – Também é possível efetuar o cadastro a partir do seu navegador web;


como usar o Uber web

5 – Entre com o seu cadastro recém-criado no aplicativo;

6 – Um mapa será aberto no seu local. Observação: Lembre-se de ligar a localização de seu aparelho.

como usar o Uber principal

7 – Clique em Definir local de partida e o aplicativo começará a buscar um motorista. Nesse momento, você pode definir o seu local de destino e assim conseguir uma estimativa do preço da corrida.

8 – Após o motorista aceitar a corrida, uma foto dele aparecerá, junto com seu nome, modelo e numeração da placa e você poderá acompanhar sua posição no mapa;

como usar o Uber motorista

9 – Com a viagem encerrada, o aplicativo pedirá para deixar uma avaliação sobre o motorista, medida em estrelas, porém, com espaço para comentários. Além disso, o Uber enviará um recibo com o valor da corrida para o email cadastrado.

como usar o Uber avaliacao

Veja também:

Conseguiu se cadastrar e usou o Uber pela primeira vez?

Como foi sua primeira experiência com o Uber? Conseguiu fazer o cadastro e pedir uma corrida através desse tutorial? Comente conosco o que achou do serviço e como podemos melhorar esse tutorial!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

17 Comentários

  1. Nadia 19 de abril de 2017 18:59

    Desconto em cada uma de suas primeiras 2 viagens com a Uber, use o código 8krt17ttue
    Adicione código cabify e nadian59 e ganhe crédito na primeira viagem

  2. Maicon 14 de setembro de 2017 17:07

    Eu acho q o aplicativo foi atualizado e nao tem a opção de cadrasta oque eu faço?

  3. Maria Lisa Mauersberger 15 de março de 2018 9:48

    Baixei ontem o aplicativo do Uber em meu smartfone.
    Hoje tentei chamar um taxi por esta modalidade, mas quando pediram para mostrar no mapa um lugar para começar a corrida, não deu certo. Assim não consegui ainda usar o Uber, e ver como funciona na prática. Se puderem me ajudar, agradeceria muito.

    • Filipe Salles 15 de março de 2018 14:53

      Olá Maria Lisa, o que acontece no aplicativo? Normalmente basta tocar no botão de confirmação para ele solicitar o motorista. Obrigado!

  4. Andreia 23 de março de 2018 10:01

    Oiii i não consigo chamar o uber já abaixo o aplicativos mais não consigo chamar pq? Fala pra mim digitar meu CPF dígito mais não vai

  5. Gracia 1 de abril de 2018 17:44

    Deixei de usar até desinstalei o aplicativo. Não dava certo! Digitava para onde queria ir e o endereço mudava para outro completamente diferente. Tentei, tentei até perder o horário da consulta que tinha. Depois se chamar de novo pago multa! Pena, não deu certo. Ou eu não sei digitar! Obg

  6. Arjo de Araújo Alencar 3 de abril de 2018 18:59

    Uma vergonha essas avaliações em relação ao motorista.

    Fui bloqueado da plataforma porque um viado solicitou o uber no cartão e simplesmente quando encerrei a corrida ele falou que saiu de casa para pagar R$ 200,00 reais de corrida, perguntou ele, quanto deu a corrida ao término da viagem? Respondi, deu mais de 100 reais, orientei que já estava paga a viagem, ele insistiu em me dar mais 100 reais, orientei novamente que o valor já estava pago no cartão dele, o viado no outro dia acordou e fez uma reclamação para uber e a Uber me bloqueou sem mesmo ter me escutado.

    O passageiro asqueroso e bêbado, tratei super bem a gazela e mesmo assim fui bloqueado.

    Em uma cidade chamada ceilândia aqui em Brasília o pessoal solicita o uber, o motorista faz a viagem e o passageiro fala mau na avaliação, sabe o que a Uber faz, devolve o dinheiro da viagem ao passageiro e ainda dá 10 reais de desconto para o passageiro, vergonhoso isso para uma empresa que acha que o Brasil tem a mesma cultura dos USA, aqui é terra de gente mau educada, acostumada a andar de ônibus, carroça ou mesmo bicicleta, vocês tem que rever essas acusações que os passageiros fazem em relação ao motoristas.

  7. Ana Paula 12 de abril de 2019 16:57

    Não consigo usar o uber pela primeira vez porque não tenho cartão de créditos…como posso fazer pra usar

    • Fernando 26 de outubro de 2019 20:02

      Eu paguei o uber à dinheiro.

  8. Fernando 26 de outubro de 2019 20:01

    Usei o uber primeira vez dia 25/10/2019. Foi a atendente do estabelecimento que chamou para mim. Adorei o valor da corrida, mais barato comparado a um táxi. A funcionária do estabelecimento me passou o valor da corrida, o nome do motorista e a placa do veículo. Fiquei sabendo agora que vem até a foto do motorista. Vou baixar o aplicativo e usar só uber daqui pra frente.

Voltar ao topo