5 Serviços de streaming brasileiros para todo tipo de conteúdo
5 de setembro de 2016
Um Comentário
5 Serviços de streaming brasileiros para todo tipo de conteúdo
5 Serviços de streaming brasileiros para todo tipo de conteúdo

5 Serviços de streaming brasileiros para todo tipo de conteúdo

Um Comentário

Um dos mais tipos de serviços que avançaram de maneira meteórica na internet foi o das transmissões ou assinatura por streaming. Enquanto o Twitch permite que fãs de videogames exibam suas partidas, o Facebook Live pode ser usado de diversas maneiras por pessoas e negócios. O outro lado dos serviços de streaming vem do Netflix e Spotify, que permitem a seus assinantes acessar uma vasta biblioteca de séries, filmes e música. Mas eles não são os únicos e uma série de empresas com serviços de streaming brasileiros também embarcaram nessa onda.

Entre leitores de quadrinhos online, uma rede social própria e até mesmo transmissão de aulas, não deixe de conferir os 5 serviços de streaming brasileiros que podem complementar a sua rotina!

1. Social Comics

serviços de streaming

Uma das iniciativas que permitiu aos quadrinistas independentes publicar seus trabalhos, o Social Comics é um dos serviços de streaming por assinatura que permite aos fãs dos quadrinhos – ou HQ, como preferir – ter acesso a uma vasta biblioteca de autores. A maioria das obras que podem ser acessadas no Social Comics são criações de artistas e roteiristas brasileiros e as histórias podem inclusive ser lidas offline em um navegador web ou dispositivos móveis com Android ou iOS.

Hoje, o plano mais básico do Social Comics é inteiramente gratuito, permitindo que você receba novas HQs de graça todo mês, porém limitado para apenas um único dispositivo. Enquanto isso, os planos pagos oferecem acesso à toda a biblioteca que conta com mais de 5 mil quadrinhos diferentes e um número maior de aparelhos que podem se conectar ao serviço.

Com isso, não há motivos para não experimentar o aplicativo e se você realmente é fã, vale a pena investir em uma das plataformas que fornecem o maior apoio aos desenhistas e criadores nacionais e internacionais! E é claro, caso você mesmo seja um criador de HQs, não deixe de conferir como publicar seu trabalho na Social Comics!

Leia também: Se é fã de quadrinhos, sugerimos fortemente que leia nossa lista com 7 aplicativos para ler HQ online!

2. EnterPlay

Uma alternativa ao Netflix, a principal chamada do EnterPlay está em sua flexibilidade na entrega de vídeos sob demanda. Ao invés de contar com uma biblioteca de títulos acessadas através de uma assinatura mensal, ele também conta com um serviço de aluguel. Outro de seus serviços de streaming está na entrega de TV por assinatura, que poderá ser assistida legalmente da tela de seu computador. O serviço foi criado em um esforço da Intel em parceria com a Microsoft no Brasil.


A EnterPlay foi lançada em 2007 e desde então realmente tem trabalhado para agregar e digitalizar conteúdo e entregá-lo co qualidade para todos seus usuários. Hoje, eles contam com serviços de TV por assinatura, gravador, streaming de filmes e séries, EnterSports – exclusivo para clientes que querem acompanhar jogos – e até mesmo aplicativos mobile para que você possa acompanhar o conteúdo em qualquer dispositivo.

serviços de streaming

3. MeSalva!

O MeSalva! é apresentado como um dos serviços de streaming nacionais. Com isso, o portal conta com aulas focadas nas diferentes disciplinas e pode ser especialmente útil para aqueles que podem estar tentando prestar vestibular ou concurso público.

A plataforma é separada por diversas disciplinas ou em aulas focadas em exames nacionais, como o ENEM. As aulas são transmitidas de uma maneira um pouco fora do convencional: a câmera acompanha a mão do professor, que vai desenhando os conceitos conforme explica a matéria.

Certamente é uma aproximação diferente dos demais serviços de streaming que normalmente focam principalmente em distribuir entretenimento, visto que o MeSalva! trabalha com educação. Mesmo assim, ele é uma plataforma de qualidade e que realmente pode ajudar estudantes pelo Brasil inteiro.

Encontre também no AppTuts:

4. Pleimo

serviços de streaming

Uma alternativa ao Spotify, o Pleimo é um dos serviços de streaming brasileiros especializados em música. O aplicativo conta com cerca de 7 milhões de canções e é focada no mercado nacional e independente. Um dos seus principais focos é na recompensa ao artista, sendo atraente para cantores e bandas.

Os melhores conjuntos de cada mês são premiados com 20% do valor das assinaturas de R$ 14,90. Ou seja, o artista ou banda mais ouvido do mês recebe o equivalente a R$ 3 de cada usuário do serviço. Para os usuários, pode ser uma ótima maneira de conhecer músicas desconhecidas pelo público em geral.

5. Lynx

Apesar do Snapchat, Periscope e Facebook Live contarem com a possibilidade de realizar transmissões ao vivo, o Lynx possui foco especial nas transmissões ao vivo. A proposta da rede social é a de permitir que seus usuários sejam capazes de criarem sua própria webtv – ou TV na web, em inglês. O trunfo do Lynx é o de não se fechar em seu próprio círculo: o aplicativo permite que compartilhe sua transmissão no Facebook, WhatsApp, Twitter e é possível até mesmo incluir um código em seu site para que seus fãs acompanhem diretamente de lá.

serviços de streaming

Quais serviços de streaming brasileiros são seus favoritos?

Como fã de quadrinhos, o Social Comics se torna facilmente o que mais gosto dentre as opções, embora o Pleimo também pareça ser uma boa fonte para conhecer novas músicas. E qual deles pareceu o mais atraente para você? Comente conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo