14 sites e aplicativos para testar velocidade da internet
Um Comentário
14 sites e aplicativos para testar velocidade da internet
14 sites e aplicativos para testar velocidade da internet

14 sites e aplicativos para testar velocidade da internet

Um Comentário

É normal ver pessoas tendo problemas com suas conexões de internet, afinal, nem sempre parece que conseguimos exatamente a velocidade que contratamos com os provedores. Nestes casos, nunca é bom ficar apenas suspeitando que sua conexão está abaixo do normal, então usar algum tipo de teste de velocidade acaba sendo uma boa opção. Felizmente, existem muitos sites e alguns aplicativos feitos especificamente para testar velocidade da internet, incluindo o download, upload e a latência da sua conexão. Você pode conferir nossas principais sugestões logo abaixo!

Leia também: Como ganhar dinheiro na internet com esses 10 aplicativos

1 . Speedof

testar velocidade da internet

Nossa primeira recomendação é o Speedof. Este é um site específico para testar e exibir a sua velocidade de internet, além de mostrar a média do download e upload da sua conexão.

O site em si é muito leve e fácil de usar, podendo fazer diversos testes com rapidez e imitando as condições reais de alguém navegando na internet para determinar resultados mais eficazes. Clique aqui para conferir o site.

2. TestMy

O TestMy é outro site que pode testar velocidade da internet com bastante facilidade e ainda oferece diverso métodos diferentes dependendo do que você quer realmente saber.

Além da velocidade de navegação, você pode conferir a velocidade do download e upload de forma totalmente separada. Fora isso, há testes automáticos e o manuais, o que te ajuda ter mais controle e opções. Clique aqui para conferir nossas dicas.

3. Speedtest

O Speedtest é outro site bem interessante, mas ele também possui uma versão para desktop para quem sempre quiser realizar o teste de velocidade sem ter que abrir o site.


Ele usa cerca de cinco servidores próximos da sua localização e mostra a média da sua conexão, sua latência e qualquer perda que possa ter acontecido. Você pode conferir o Speedteste neste link.

4. Bandwidth Place

O Bandwidth Place é um ótimo site que é tão leve que pode ser usado em qualquer dispositivos sem qualquer problemas. O site em si é bem antigo, mas foi atualizado diversas vezes ao longo dos anos.

Ele escolhe o servidor para teste de acordo com a menor latência disponível em relação a sua localização e, então, mostra a velocidade de navegação, download e upload. Você pode conferir o site neste link.

5. Fast

velocidade de internet

O Fast é um site extremamente simples e leve desenvolvido pela própria Netflix. Ele permite que você faça um teste bem rápido e te mostra a velocidade da sua internet em poucos segundos.

Não há informações adicionais como nos outros sites, então ele é perfeito para quem quer um resultado prático de entender e sem demora. Você pode usá-lo em qualquer tipo de dispositivo.

6. FCC Speed Test

O FCC Speed Test é um aplicativo para dispositivos Android para aqueles que desejam testar a velocidade da internet diretamente no smartphone e sem ter que depender de sites externos para isso.

Ele realiza diversos testes tanto com o seu 3G como com a sua conexão Wi-Fi e mostra dados bem completos sobre sua latência, velocidade de download e de upload. Clique aqui para baixá-lo.

7. Minha conexão

O site brasileiro Minha Conexão é outro site bem simples e que consegue detectar rapidamente a localização da sua conexão. Em seguida, ele verifica a latência, a velocidade de download e upload.

O site é muito simples de usar e vale a pena conferir se não quiser usar um dos sites estrangeiros. Você pode acessá-lo através deste link.

8. Teste de Velocidade

Outro site bem interessante é o Teste de Velocidade, que usa os servidores da Net Virtua para verificar a velocidade dos assinantes deste serviço específico da NET.

O teste é bem rápido e, assim como os outros da nossa lista, ele também mostra os resultados da velocidade do download, upload e latência. Clique aqui para acessá-lo.

9. Speakeasy

testar a velocidade da internet

O Speakeasy é um site bem simples, leve e que mostra sua velocidade de internet de forma bem rápida. Ele procura servidores próximos a sua localização ou permite que você escolha o servidor manualmente.

Por causa desta opção, você pode até testar a velocidade que possui com servidores fora do Brasil, o que pode ser útil em certas ocasiões. Clique aqui para usar o Speakeasy.

10. NetSpot

O NetStpot é um software bem interessante que você pode usar no Windows e no Mac para conferir a perfomance e velocidade da sua conexão Wi-Fi a qualquer momento.

A interface é bem simples de usar e todos os recursos são auto-explicativos. Além disso, o programa em si é bem leve e confiável. Você pode baixá-lo através deste link.

11. Network Speed Test

Já o Network Speed Test é um aplicativo desenvolvido especialmente para o Windows e que pode te dizer qual a velocidade da sua conexão de internet. É claro que ele oferece outras informações, mas esse é seu principal foco.

Ele é totalmente gratuito, pode ser adquirido diretamente na Windows Store e ainda consegue resultados bem precisos. Você pode baixar o Network Speed Test através deste link.

12. DownTester

O DownTester é facilmente um dos softwares mais antigos da nossa lista, mas que ainda funciona bem para testar velocidade da internet. Na verdade, ele é um dos únicos que permite que você forneça uma URL específica para testar sua velocidade com um site desejado.

Isso também ser usado para saber a rapidez do próprio site se quiser. O programa é extremamente simples de usar, mas possui um visual antiquado. Você pode baixá-lo neste link.

13. Lan Speed Test

O Lan Speed Test foi desenvolvido para medir a velocidade de conexões locais, sejam cabeadas ou sem fios. Ele funciona no Windows e Mac, além de não precisar de instalação e ser totalmente portátil.

A interface também é meio antiga e pode ser levemente confusa para quem nunca usou programas desse tipo. Ainda assim, o app é bem útil e pode ser baixado neste link.

14. Testes do provedor de internet

Por fim, recomendamos que você cheque com seu provedor de internet para saber se eles oferecem testar velocidade da internet. Geralmente, esta opção é muito melhor para quem quer resultados mais precisos.

Isso acontece porque você terá acesso direto ao seu servidor, localização e sinal enviado em vez de depender de um site que tenha usar as melhores condições que encontrar para você.

Deu para testar velocidade da internet?

Conseguiu aproveitar a nossa lista para encontrar bons sites e apps para testar velocidade da internet? Veja também esse tutorial para testar a sua velocidade da internet no PC e saiba como usar uma das recomendações que mostramos ao longo do artigo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo