Os 15 smartphones Android com melhor câmera
2 de novembro de 2015
5 Comentários
Os 15 smartphones Android com melhor câmera
Os 15 smartphones Android com melhor câmera

Os 15 smartphones Android com melhor câmera

5 Comentários

Hoje em dia, as câmeras dos smartphones são cada vez mais usadas, especialmente com tantas redes sociais dedicadas ao compartilhamento de imagens e vídeos, como o Instagram ou Snapchat. Então, não é de se estranhar que a qualidade da câmera seja um dos fatores mais importantes na hora de você escolher seu novo aparelho.

Para te poupar um pouco da parte da pesquisa, nós reunimos alguns dos smartphones Android com as melhores câmeras que você poderia encontrar. Confira nossa lista logo abaixo!

1. Nexus 6P

smartphones com melhores camerasEnquanto muitos smartphones com câmeras boas estão saindo bem caras, o pessoal do Google consegue oferecer qualidade e um preço relativamente mais baixo do que o usual com sua linha Nexus. O novo Nexus 6P, por exemplo, oferece uma câmera de 12,3 Megapixels que captura bastante luz sem necessidade de flash.

Também é impressionante como esta câmera consegue tirar fotos bem vibrantes e coloridas, se saindo melhor que as câmeras do Galaxy S6 e do LG G4 em muitas ocasiões. Se você quer bons resultados sem gastar muito, esta é a melhor alternativa.

2. Galaxy S6 Active

Se você quiser ser um pouco mais experimental e tiver vontade de tirar fotos em situações diferentes, pode tentar a câmera do Galaxy S6 Active, que é à prova d’água e bem resistente aos mais diversos tipos de queda e lesões. A Samsung até otimizou o uso da câmera para quando você estiver submerso, sendo possível usar os botões físicos para tirar fotos.

O bacana é que dá para ficar com o smartphone até 30 minutos debaixo d’água sem qualquer problema, o que deve garantir fotos e vídeos realmente incríveis.

3. HTC Desire Eye

A marca HTC não é tão conhecida no Brasil, mas tem muitos fãs ao redor do mundo pela qualidade que sempre ofereceu em seus smartphones. No caso da HTC Desire Eye, nós temos simplesmente uma das melhores câmeras para selfies que você poderia encontrar em um Android.

Enquanto a maioria dos smartphones tem uma câmera traseira mais robusta e uma frontal mais simples, o Desire Eye decidiu investir pesado nas duas. O resultado são duas câmeras de 13 megapixels com uma resolução realmente incrível e imbatível por seus concorrentes.


4. Galaxy 6S Edge+

samsung cameraSe além de fotos, você também adora fazer vídeos com seu smartphone, o Galaxy 6S Edge+ é uma das melhores opções que podemos recomendar. Eles gravam vídeos na resolução 4K e ainda oferece uma captura de áudio maravilhosa, algo bem difícil de encontrar em smartphones hoje em dia.

O aparelho também oferece um recurso para estabilizar as imagens para deixar tudo o mais suave possível, especialmente se você não tiver um tripé para suas fotografias ou gravações. Além disso, o smartphone já vem com uma função de streaming ao vivo para o YouTube, sem que você precise usar outros apps para isso.

5. LG G4

A LG é outra empresa que sempre focou bastante na qualidade das câmeras de seus smartphones e é claro que o LG G4 não mostraria nada diferente neste quesito. Com 16 megapixels e uma lente muito boa para ambientes iluminados, o G4 acaba se igualando bastante ao S6 em termos de resolução.

Além disso, ele também tem capacidade de gravar vídeos em 4K sem qualquer dificuldade, sendo uma ótima alternativa para quem não se dá muito bem com os aparelhos da Samsung. Seus recursos e seu app de câmera nativo devem agradar bastante até aqueles que tem mais experiência com fotografia.

6. HTC One M9

Se os 16 megapixels do G4 parecem bastante, o que dizer dos 20 megapixels do HTC One M9? Lançado neste ano, o smartphone chegou para consertar o problema de seus antecessores, que tinham câmeras bem ruinzinhas, para sermos totalmente sinceros.

Além de ter uma resolução impressionante para fotos, o novo HTC One também pode gravar vídeos em 4K, o que o deixa ainda mais atraente para os consumidores.

7. Sony Xperia Z3 Compact

smartphones androidUm aparelho desenvolvido pela Sony não poderia ficar de fora da nossa lista, ainda mais quando o assuntos são as câmeras. A empresa basicamente fabrica quase todos os chips das câmeras da maioria dos smartphones mais desejados do mercado atualmente, então dá para imaginar a qualidade que eles oferecem no Xperia Z3, não é?!

Com 20,7 megapixels de resolução, o Z3 Compact consegue ser trazer uma das melhores câmeras existentes atualmente no mercado de smartphones. O único problema é que o app de câmera nativo do aparelho não é muito intuitivo e funcional, o que pode ser meio irritante para seus usuários.

8. Sony Xperia Z5

Aproveitando que estamos falando da linha de smartphones da Sony, vale mencionar o Xperia Z5, que é uma das melhores opções caso você tire muitas fotos à noite. A qualidade das imagens pode ser tão incrível, que você verá que nem haverá a necessidade de uso do flash na maioria das vezes.

Além de isso economizar sua bateria, também há a garantia da qualidade das imagens ficarem bem melhores e menos artificiais.

9. Blackberry Priv

Depois de anos de glória, os smartphones da Blackberry meio que acabaram caindo no esquecimento, mas empresa está fazendo o máximo para conseguir chamar a atenção de seus antigos consumidores. Tanto que um de seus aparelhos mais recentes, o Blackberry Priv, recebeu um investimento pesado para competir com os celulares mais poderosos do mercado.

Um das coisas que mais impressiona é sua câmera de 18 megapixels, que traz um sensor e uma lente de alta qualidade e que deve surpreender muita gente. Para terem noção, fica até fácil de tirar fotos semi-profissionais com a câmera do Priv.

10. Nexus 5X

nexus cameraAlém do novo Nexus 6P (que já mencionamos em nossa lista), o Google também lançou o Nexus 5X recentemente, que é uma opção mais acessível para o grande público. Mas não ache que isso significa que sua qualidade é inferior só por causa disso.

Apesar de suas configurações serem um pouco mais simples que as do 6P, o Nexus 5X permanece como uma das melhores opções de smartphones intermediários do mercado. A boa notícia é que sua câmera é tão boa quanto a do Nexus 6P, também oferecendo 12,3 Megapixels e cores vibrantes em suas imagens.

Além desses 10 smartphones principais que apresentamos acima, há alguns outros que merecem ser mencionados e que trazem configurações bem parecidas com as que já vimos em nossa lista. Em geral, são boas alternativas caso você procure algo diferente. Confira:

  • LG V10: O LG V10 mal chegou e já está surpreendendo todo mundo, principalmente por contar com duas telas e duas câmeras frontais. Cada uma com 5 megapixels de resolução, mas elas podem trabalhar juntas para tornar suas selfies maiores e melhores.
  • Galaxy Note 5: Esta é para quem gosta dos híbridos entre smartphone e tablet! Além de ser um ótimo aparelho no geral, o Note 5 oferece uma câmera muito boa e ainda é mais torna mais fácil o uso de apps de edição de imagem por contar com uma caneta stylus.
  • Galaxy S5: Se não quiser investir muito em um modelo novo da Samsung, o S5 continua sendo uma grande opção. Sua câmera de 16 megapixels oferece uma resolução incrível e ótima qualidade em ambientes sem muita iluminação.
  • Moto X: A Motorola não recebe tanta atenção pelas câmeras de seus smartphones, mas o Moto X merece uma menção em nossa lista. Além de oferecer 13 megapixels básicos, a câmera também pode gravar vídeos em 4K, o que o torna uma boa opção por um preço mais em conta.
  • Galaxy K Zoom: Este aparelho é mais como uma câmera mobile do que um verdadeiro smartphone, já que seu foco é voltado totalmente para fotografias e vídeos. Com 20,7 megapixels, estabilização de imagem, zoom de alta resolução e alta performance em ambientes de pouca luz, fica difícil não recomendá-lo.

E então, gostou das nossas recomendações dos smartphones Android com as melhores câmeras do mercado? Deixe seus comentários dizendo quais aparelhos mais chamaram sua atenção!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Alanis 21 de outubro de 2016 23:59

    Existe um aparelho Lumia com 41megapixes vcs n citaram, to de cara. Morguei aqui.

    • Danilo 23 de novembro de 2016 15:40

      Celulares com Android, po. Por isso ele não foi citado.

  2. Uriel 8 de dezembro de 2016 18:35

    Onde o galaxy s7 entra nessa lista?

  3. Eduardo 16 de abril de 2017 2:09

    Estranho o moto Maxx n estar na lista

  4. SHIRLEI M RODRIGUES 22 de maio de 2018 13:40

    DENTRE TODOS CITADOS ,FICO COM A SONY.

Voltar ao topo