Os 11 smartphones mais esperados de 2016
8 de janeiro de 2016
Nenhum Comentário
Os 11 smartphones mais esperados de 2016
Os 11 smartphones mais esperados de 2016

Os 11 smartphones mais esperados de 2016

Nenhum Comentário

Todo ano nós vemos grandes lançamentos no ramo de smartphones, que geralmente consistem de versões melhoradas de um modelo estabelecido (algo comum para a Apple e Samsung) até aparelhos que ousam arriscar em suas configurações e design.

Com o ano de 2016 apenas começando, as especulações sobre os lançamentos das grandes fabricantes e suas novidades já começaram. Caso você queira saber mais sobre os rumores e os fatos já conhecidos, confira nossa lista dos smartphones mais esperados de 2016!

Leia também: 10 dicas para gravar vídeos incríveis no Android

1. iPhone 7

iphone 7Não há como deixar o lançamento anual do iPhone de fora da nossa lista, afinal este é sempre um dos momentos mais esperados para os fãs da Apple. Com o lançamento do iPhone 6S (simplesmente uma versão melhorada do iPhone 6) no ano passado, é de se esperar que vejamos o iPhone 7 desta vez.

É claro que geralmente só vemos novidades concretas sobre isso entre o meio e o fim do ano, mas muita gente já especula sobre as possíveis configurações e recursos que podem vir com o novo iPhone. É esperado que ele tenha seu design modificado em relação ao 6 e 6S (que são idênticos), que seja à prova d’água, mais fino e mude seu conector de fones de ouvido. Há quem diga que há chances da Apple se livrar do botão físico na parte frontal, mas com o uso popular do Touch ID, isso parece mais difícil de acontecer.

Alguns artigos sobre o iPhone 7:

2. iPhone 6C

Além do esperado evento principal perto do fim do ano, a Apple tem data marcada para um outro evento em março deste ano. É claro que espera-se ver mais do que uma simples versão nova do Apple Watch ou novidades sobre acessórios.

Muita gente acredita que a empresa apresentará nada menos do que uma versão mais barata do iPhone 6, já que o iPhone 6S foi lançado há alguns meses. Seguindo o mesmo padrão do iPhone 5, este poderia muito bem ser o iPhone 6C. Se fosse o caso, além de ser mais econômico, o aparelho provavelmente teria diversas opções de cores e algumas configurações mais básicas. O jeito é esperar para ver se os rumores se confirmam.

3. Galaxy S7

Assim como a Apple, a Samsung também tem o costume de lançar um novo modelo premium de smartphone todos os anos. Se seguirmos pelo padrão óbvio dos modelos anteriores, é bem provável que o Galaxy S7 seja lançado em 2016.

A maior diferença é que a empresa geralmente realiza suas revelações e lançamentos logo no começo do ano, no evento Mobile World Congress, cuja edição deste ano ocorrerá em fevereiro. Além disso, há vários rumores sobre a aparência e funcionalidades que o smartphone pode apresentar, como uma câmera de 20 megapixels, tecnologia parecida com o 3D Touch (que reconhece a pressão do seu toque na tela), um scanner de impressão digital melhorado, 4 GB de RAM e diferentes versões para diversos tamanhos de tela.

4. Galaxy S7 Edge

smartphones de 2016Depois do enorme sucesso de seu antecessor, o Galaxy S7 Edge se tornou um dos smartphones mais esperados para o ano de 2016. Assim como o Galaxy S7, o aparelho deverá ser revelado no Mobile World Congress em fevereiro, com possível lançamento ainda para o começo do ano.

Seguindo o design diferente do Galaxy S6 Edge, o novo dispositivo também deverá apresentar um display curvado, além de um processador mais potente e melhorias significativas na câmera.

5. LG G5

O LG G4 foi um dos grandes lançamentos de 2015, tendo se consolidado como um dos melhores smartphones do ano rapidamente. Por isso, não é nenhuma surpresa que seu sucessor já esteja sendo esperado com tanta ansiedade no mercado mobile. Assim como outros dispositivos desta lista, há muitos rumores sobre o LG G5, com a diferença de alguns deles são realmente bem específicos.

É esperado que o aparelho tenha um display de 5,5 polegadas com resolução 4K, processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM, câmera de 20 megapixels, conector com tecnologia USB Type-C e 32 GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão por cartões micro-SD. Além disso, é bem provável que a LG dê informações concretas e lance o smartphone ainda no primeiro trimestre de 2016.

6. Sony Xperia Z6

Considerando que o Xperia Z5 é um dos melhores smartphones Android que se pode encontrar atualmente, é compreensível que seu sucessor já esteja sendo tão esperado. É esperado que ele só seja lançado no meio do ano, então é improvável que vejamos qualquer novidade ou informação sobre o assunto no Mobile World Congress, por exemplo.

Também não há tantos detalhes sobre suas possíveis especificações técnicas, mas se acredita que o Xperia Z6 contará com um processador Snapdragon 820, que seja à prova d’água, que tenha um display de 5 polegadas com resolução 2K e um recurso parecido com o Touch ID para reconhecer suas impressões digitais.

7. Project Ara

Project araO Google já tem uma excelente reputação com smartphones devido à sua tão popular linha Nexus, mas o que os fãs da empresa realmente estão esperando para este ano é o tal Project Ara. O grande destaque deste aparelho é a possibilidade de troca de seus componentes, para que o usuário possa montar seu smartphone ideal. A ideia é que você possa trocar seu processador, câmera, alto-falantes e até a tela de acordo com o seu gosto.

Ainda não se sabe muito sobre o projeto, como se ele terá componentes padrão ou se você poderá comprar o que quer usar logo de cara, mas se realmente funcionar da maneira que o Google apresentou, representará uma verdadeira revolução no mercado mobile. O aparelho foi adiado para este ano, então espera-se que o Google ofereça mais informações e uma data de lançamento em breve.

8. Zenfone 3

Uma linha de smartphones que se destacou e se popularizou muito no Brasil foi o Zenfone, da marca Asus. Além de oferecer um ótimo custo-benefício para seus consumidores, o Zenfone 2 ainda tem ótimas configurações para quem procura um dispositivo premium.

Ainda não se sabe muito sobre o Zenfone 3, mas é esperado que ele possua o conector USB-C, tecnologia de leitura de impressões digitais e uma câmera melhorada. Quanto ao seu lançamento, ainda é cedo para adivinhar, já que a Asus não divulgou nenhuma informação ou detalhes sobre o assunto.

9. Galaxy Note 6

Os phablets da Samsung também sempre fazem muito sucesso, o que faz do futuro Galaxy Note 6 um dos grandes possíveis lançamentos deste ano. Como o Galaxy Note 5 foi lançado há pouco tempo, é de esperar que ainda demore um pouco para vermos seu sucessor, que deverá ser apresentado mais para o fim de 2016.

Não há tantos rumores sobre suas configurações ainda, mas acredita-se que haja melhorias na stylus S Pen (que causou problemas no design do Galaxy Note 5), um processador mais potente e uso de uma tecnologia parecida com o 3D Touch.

10. Moto X

novo moto xGrande concorrente da Samsung no mercado de smartphones Android, a Motorola certamente não deixará de lançar um novo modelo do Moto X, uma de suas linhas mais bem sucedidas. No ano passado, por exemplo, a empresa apresentou e lançou diversos modelos diferentes para agradar um público mais abrangente, algo que deve se repetir em 2016.

Espera-se que uma das versões tenha um foco maior em competir com outros aparelhos premium, fazendo-o ser mais poderoso e ter configurações mais robustas. Ainda assim, o aparelho não deve ser anunciado ou lançado pelo menos até o meio ou fim deste ano.

11. Xiaomi Mi 5

Outra marca com produtos de ótimo custo-benefício que se popularizou extremamente no Brasil foi a Xiaomi. Seus smartphones oferecem configurações poderosas por preços incomparáveis, o que fez a empresa chinesa chamar muita atenção em 2015.

Já neste ano, espera-se que o Mi 5 seja lançado com uma tela Full HD de 5,2 polegadas, processador Snapdragon 820 e 3 ou 4 GB de RAM, já que o aparelho pode ter mais de uma versão. A boa notícia é que o smartphone pode ser lançado no Brasil antes de março, então é só nos resta aguardar!

 O que achou desses smartphones?

E aí, gostou da nossa lista sobre os smartphones mais esperados de 2016? Deixe seu comentário nos dizendo qual aparelho você está mais ansioso para ver ou comprar neste ano!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo