SurfShark – Como melhorar a segurança da sua internet
Nenhum Comentário
SurfShark – Como melhorar a segurança da sua internet
SurfShark – Como melhorar a segurança da sua internet

SurfShark – Como melhorar a segurança da sua internet

Nenhum Comentário

Tomar cuidado com os sites que costuma navegar é uma preocupação que deve ter independente do aparelho que está usando. Uma das melhores maneiras de como melhorar a segurança da sua internet é usando um serviço de VPN como o SurfShark.

Disponível para dispositivos mobile, o SurfShark possibilita ao seu aparelho acessar a internet por meio de uma conexão segura e privada, por meio de servidores criptografados. Dessa maneira, você dificulta ter seus dados roubados, já que a sua conexão estará mascarada por um endereço de IP de outra localidade.

Entenda melhor sobre como o SurfShark funciona, como ele pode melhorar a segurança da sua internet e um passo a passo de como fazer isso. Confira abaixo!

O que é o SurfShark?

surfshark-inicio

O SurfShark é um software de VPN que mascara a origem da sua conexão. Quando seu computador se conecta à internet, ele tem algo chamado endereço IP. É por meio dele que você é identificado na web. Um dos principais detalhes sobre esse tipo de conexão é que ela acusa a sites e motores de busca de onde você está se conectando.

Os três primeiros números do endereço IP fazem alusão ao país de origem da conexão, tal qual o DDI identifica o país de um número para o qual você esteja ligando. O que o VPN faz é mascarar esse número, mostrando o de outro local para sites e blogs.

Além de não expor suas informações, o VPN do SurfShark tem outro detalhe: te permite acessar serviços de streaming de outros países para poder assistir filmes ou seriados que não estão disponíveis aqui no Brasil.

Já pensou em conferir o catálogo de séries Netflix dos EUA? O SurfShark vai te ajudar com essa tarefa!


O que você pode fazer com ele?

As possibilidades acima não são as únicas do SurfShark. Além de oferecer o serviço de VPN por meio de mais de mil servidores criptografados, o aplicativo também possibilita bloquear anúncios ou programas maliciosos que são baixados secretamente para o seu computador.

Com uma conta no SurfShark, você pode utilizá-lo em todos os aparelhos de sua casa. Smartphones, computadores, TV sticks e até consoles de videogame podem ser usados. Além disso, você pode criar um registro de sites que ignorem o VPN, como apps de bancos digitais. Por que isso é importante?

Caso tente acessar a sua conta com o VPN ligado, seu app de banco pode detectar uma falha de segurança e bloquear o acesso às suas informações. Afinal de contas, o programa entenderá que alguém está tentando acessá-la de outro país. Ao colocar o site do banco na lista segura, o VPN será desligado quando entrar na página.

Como usar o SurfShark para proteger sua internet?

Agora que já sabe como o SurfShark pode ser útil tanto para se proteger quanto acessar conteúdos regionais bloqueados a brasileiros ou portugueses, veja abaixo como usar seu VPN.

Primeiro, acesse o link e passe o mouse pelo menu Aplicativos. Em seguida, escolha o aparelho onde deseja baixar o app.

aplciativos

Agora, clique no botão Baixar agora.

surfshark-baixar

Após terminar o download, abra o arquivo e siga o passo a passo do programa para instalar o SurfShark no seu aparelho. Terminou de instalar?

Então abra o app e clique em Create account para criar uma conta usando seu principal email e criando uma senha.

criar conta

Após criar sua conta e fazer o login pela primeira vez, clique em Connect para escolher o servidor ideal para se conectar.

surfshark-conectar

Pronto, sua conexão estará protegida por VPN pelo SurfShark!

Como acessar conteúdo restrito por localização

Quer usar o VPN para acessar conteúdo de outro país que não o disponibiliza no Brasil ou em Portugal? Então precisará mudar seu acesso para o do país onde esse conteúdo pode ser acessado. Para isso, clique no botão Locations, na barra vertical à esquerda da tela.

localizações

Agora, basta escolher o país correspondente para acessar os filmes, séries ou jogos disponíveis apenas nele.

surfshark-escolher

Se interessou pelo aplicativo e quer testá-lo em sua casa? Então clique no link agora para aproveitar uma avaliação gratuita!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo