Como tirar fotos usando o sensor de impressão digital no Android
28 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Como tirar fotos usando o sensor de impressão digital no Android
Como tirar fotos usando o sensor de impressão digital no Android

Como tirar fotos usando o sensor de impressão digital no Android

Nenhum Comentário

Quase todo smartphone Android lançado recentemente possui um sensor de impressão digital na parte traseira ou frontal do aparelho. Isso ajuda principalmente na segurança com seu dispositivo, seja na hora de desbloqueá-lo ou de realizar uma compra, por exemplo. O interessante é que é possível atribuir outras funções a este sensor, o que possibilita que ele seja usado até para tirar fotografias de maneira rápida e fácil. Para saber como você pode fazer isso, basta conferir nossas dicas logo abaixo!

Leia também: Como escanear suas fotos antigas no Android

Tirando fotos com o sensor de impressão digital

Por enquanto, não existe uma função nativa dos dispositivos Android que permite o uso do sensor para outros tipos de atividade. Com isso, se torna necessário o uso de aplicativos como o Dactyl – Fingerprint Camera, que você pode baixar neste link.

O app possui um período de testes grátis, permitindo que você o use por 10 vezes sem se preocupar. Depois disso, é necessário comprar a versão premium, que não é muito cara.

Bom, com o aplicativo instalado em seu dispositivo, abra-0 e veja algumas das explicações básicas dele se quiser. Basta arrastar a tela para a esquerda para visualizar tudo.

impressao-digital

Em seguida, você verá a página principal do Dactyl, que mostrará quais apps podem ser usados com o app. Há compatibilidade com seu app de câmera, WhatsApp, Facebook, Instagram, etc.

tirar-fotos


Dependendo da versão do seu Android, pode ser que você tenha que dar permissão ao app para que ele funcione normalmente. No geral, o smartphone só vai perguntar se você permite que ele seja usado para tirar fotos e basta clicar em “Ok” para prosseguir.

Com tudo pronto, basta abrir sua câmera e você verá a mensagem “Dactyl Service Running” na parte de baixo da tela.

fotos-impressao-digital

Agora, basta apontar a câmera para o que quiser e colocar o dedo no sensor de impressão digital por um segundo. A foto será tirada normalmente e de maneira bem rápida. O aplicativo funciona muito bem e pode ser muito útil especialmente para quem possui smartphones com o sensor na parte traseira.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para aprender a tirar fotos com o sensor de impressão digital no seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo