Como transferir seus arquivos entre o Android e o Mac
13 de novembro de 2016
Nenhum Comentário
Como transferir seus arquivos entre o Android e o Mac
Como transferir seus arquivos entre o Android e o Mac

Como transferir seus arquivos entre o Android e o Mac

Nenhum Comentário

A transferência de arquivos entre o iPhone e o Mac é sempre muito fácil, assim como a transferência de arquivos entre o Android e PCs normais. O que realmente causa dúvida nos consumidores é a integração entre o Android e os computadores da Apple, já que eles não foram necessariamente desenvolvidos para trabalharem juntos. Felizmente, este é um procedimento muito simples e há aplicativos que servem para facilitar a conexão das duas plataformas. Você pode conferir como fazer isso no artigo logo abaixo!

Leia também: Como emular o sistema Android no Mac facilmente

1. Handshaker

android-no-mac

O Handshaker é uma das nossas maiores recomendações para quem precisa conectar o Android ao Mac ou Macbook, seja para transferir arquivos, passar fotos e vídeos ou sincronizar os dispositivos. É necessário instalar o software nas duas plataformas, mas o procedimento é bem simples.

Além disso, o app possui uma interface muito fácil de entender e permite a conta com uma taxa de transferência bem rápida. Você pode conferir mais sobre o app e baixá-lo através deste link.

2. AirDroid

O AidDroid é muito conhecido por permitir uma rápida conexão do Android com qualquer computador, incluindo o Mac. Em vez de utilizar cabos, este aplicativo usa sua rede de internet para sincronizar os dois dispositivos e permitir a transferência de arquivos.

Além disso, é possível fazer capturas de tela, checar suas mensagens e organizar as pastas do Android através do computador conectado. Você pode baixar o app através deste link e usar a versão online no Mac neste outro link.

3. SHAREit

shareit


O SHAREit é outra opção muito boa para que você transfira seus arquivos ou sincronize seu Android diretamente com o Mac ou Macbook. Parecido com o AirDroid, este app cria uma conexão direta de Wi-Fi entre os dois dispositivos e permite que eles se comuniquem facilmente.

A velocidade de transferência é bem rápida, o que é um ótimo ponto positivo em comparação com outros apps similares. Você pode baixar o aplicativo através deste link para o Android e neste para o Mac.

4. FTP

O FTP é um método diferente e não tão recomendável aos usuários casuais, já que apresenta uma interface pouco amigável. Ainda assim, ele é uma opção para realizar a transferência de arquivos entre o Android e os computadores da Apple.

Você precisará criar um servidor do FTP em seu computador para conectar ao Android, o que não é tão difícil, mas pode ser irritante para quem não tem experiência no assunto. Você pode conferir como fazer isso neste link.

Conseguiu conectar o Android ao Mac?

Deu para aproveitar nossas sugestões para encontrar um app perfeito para conectar seu Android ao Mac? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo