Saiba tudo sobre os 20 itens disponíveis em Pokémon Go
16 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
Saiba tudo sobre os 20 itens disponíveis em Pokémon Go
Saiba tudo sobre os 20 itens disponíveis em Pokémon Go

Saiba tudo sobre os 20 itens disponíveis em Pokémon Go

Nenhum Comentário

Uma das coisas mais importantes de Pokémon Go são os itens que você ganha nas PokéStops, ao subir de nível ou que compra dentro do próprio app. São com esses itens que você pode aumentar a probabilidade de capturar novos monstrinhos, melhorar o status dos Pokémon que já possui, de se recuperar após batalhas em ginásios, etc. É claro que é normal ficar um pouco confuso com tantos itens disponíveis, então nós preparamos uma lista bem caprichada com todos ele e o que cada um faz. Confira logo abaixo!

Leia também: Os 73 monstrinhos que chocam dos ovos de Pokémon Go

1. Poké Ball

Pokemon Go

Como você já deve saber, as Poké Balls servem para capturar os Pokémon no jogo. Elas aparecem na parte inferior da tela quando você encontra um monstrinho enquanto estiver jogando, sendo possível atirá-la no Pokémon para tentar pegá-lo.

Estas são as bolas mais simples para realizar a captura e não possuem uma chance muito grande de pegar os monstrinhos raros ou com poder de combate alto. Elas podem ser adquiridas pela loja virtual do jogo se você estiver disposto a gastar dinheiro de verdade, mas é bem mais fácil usar as PokéStops para consegui-las de graça a qualquer hora.

2. Great Ball

As Great Balls fazem exatamente a mesma coisa que Poké Ball, com a diferença de que elas tem mais chances de capturar monstrinhos poderosos e raros. Elas podem ser conseguidas pela primeira vez quando você chega ao nível 12.

Depois disso, você pode adquiri-las algumas vezes quando sobe de nível ou em PokéStops que nem as Poké Balls normais.

3. Ultra Ball

As Ultra Balls são ainda mais eficientes que as Poké Balls e Great Balls, conseguindo capturar praticamente qualquer monstrinho sem qualquer dificuldade. Elas aparecem pela primeira vez quando você chega no nível 20 e é possível adquiri-las em PokéStops depois disso.


4. Potion

pokemon go dicas

Quando você batalha ou treina em ginásios, seus monstrinhos certamente ficarão machucados ou desmaiarão como consequência. Com um item como o Potion, você pode restaurar 20 pontos do HP (os pontos de vida) de um de seus Pokémon.

Esse item aparece pela primeira vez quando você chega ao nível 5 e pode ser adquirido em PokéStops regularmente depois disso.

5. Super Potion

O Super Potion é uma versão mais potente do Potion, podendo restaurar 50 pontos do HP de seus monstrinhos quando eles estiverem “feridos”. O item aparece pela primeira vez quando você chega ao nível 10 e pode ser adquirido em PokéStops depois disso.

6. Hyper Potion

O Hyper Potion é bem mais poderoso e pode restaurar 200 pontos do HP de seus monstrinhos, o que será bem útil quando eles já forem mais fortes. Este item aparece quando você chega ao nível 15 e pode ser conseguido em PokéStops depois disso.

7. Max Potion

pokémon go itens

O Max Potion é o melhor dos itens de cura, já que pode restaurar todos os pontos do HP dos seus monstrinhos, independente da força de cada um deles. O item parece pela primeira vez quando você chega ao nível 25 e  pode ser adquirido em PokéStops depois disso.

8. Incense

O Incense é muito útil se estiver andando pelas ruas, já que aumenta a chance de mais monstrinhos aparecerem perto de você. Ele acaba sendo mais eficiente de acordo com a sua movimentação, então se for mais rápido, mais Pokémon aparecerão para serem capturados. Seus efeitos duram meia hora, então use com sabedoria.

O Incense aparece logo no início do jogo e podem ser conseguidos como prêmio ao subir de nível ou você pode comprá-los na lojinha do Pokémon Go.

9. Lure Module

O Lure Module pode ser ainda mais útil que o Incense, já que é possível ficar parado e descansando enquanto atrai os monstrinhos para perto de você. Este item só pode ser usado em PokéStops e serve para fazer diversos Pokémon aparecerem naquele local específico por meia hora.

Diferente do Incense, quando o Lure é usado, seus efeitos beneficiam todos os jogadores que estiverem perto do PokéStop e não apenas quem usou o item. O item pode ser encontrado logo no início do jogo e pode ser adquirido com prêmio ao subir de nível ou comprado na lojinha.

10. Lucky Egg

pokemon times

O Lucky Egg pode ser um excelente item para quem quer subir de nível mais rápido. Ao usar este item, você automaticamente receberá o dobro de pontos de experiência por cada ação realizada, seja capturas, batalhas, evolução de monstrinhos, ativação de PokéStops, etc.

Eles estão disponíveis desde o início e podem ser adquiridos como prêmio ao subir de nível ou comprados na loja do game.

11. Revive

O Revive faz exatamente o que seu nome sugere e “revive” um de seus Pokémon caso ele tenha sido derrotado e desmaiado após uma batalha. Além disso, ele também restaura pelo menos a metade do HP de seu monstrinho, assim não é necessário gastar tantos Potions para deixá-lo bom novamente.

O item aparece pela primeira vez no nível 5 e pode ser conseguido facilmente em PokéStops e ao subir de nível depois disso.

12. Max Revive

O Max Revive acaba sendo muito mais útil, já que além de reviver um Pokémon desmaiado, ele também restaura todo o HP do seu monstrinho. Este item acaba sendo um pouco mais raro e aparece pela primeira vez quando se chega ao nível 30. Depois disso, é possível adquiri-lo ocasionalmente em PokéStops e ao subir de nível.

13. Razz Berrie

As Razz Berries são um dos itens mais úteis e importantes de Pokémon Go, já que te ajudam a capturar os monstrinhos de forma mais efetiva. Quando estiver para capturar um Pokémon, você pode jogar uma Razz Berrie (que é um tipo de comida pra a criatura) para ele se torne mais fácil de pegar.

Assim a probabilidade de captura aumenta muito mais e isso ajuda muito quando se encontra um monstrinho raro ou de alto nível. Este item aparece pela primeira vez quando se chega ao nível 8 e pode ser adquirido em PokéStops ou ao subir de nível depois disso.

14. Stardust

pokemon dicas

O item Stardust é muito importante para que você possa deixar seus Pokémon mais fortes. Você sempre ganhará 100 Stardust quando capturar qualquer Pokémon, sendo possível acumulá-lo facilmente. Quando tiver bastante, basta clicar em um de seus Pokémon e selecionar a opção de aumentar seu CP (Combat Power).

Cada vez que você faz isso, será necessário gastar mais e mais Stardust naquele Pokémon específico, mas vale a pena para deixá-los realmente poderosos.

15. Candy

O Candy também é muito importante para aumentar o poder de seus monstrinhos, já que ele deve ser usado em combinação com o Stardust para que isso seja possível. Você ganhará mais Candies conforme capturar monstrinhos de uma espécie evolutiva.

Cada espécie acumula seus próprios Candies, então acaba sendo bom pegar vários do mesmo Pokémon. Você também precisará deste item caso queira evoluir um de seus monstrinhos, já que está é a única maneira de realizar esta ação em Pokémon Go.

16. Egg

O Egg não é exatamente um item comum, afinal, é simplesmente um Ovo de Pokémon que resulta em um novo monstrinho depois que você anda por alguns quilômetros. Ele aparece logo no início do jogo e pode ser conseguido em PokéStops, mas só é possível carregar 9 ovos de cada vez.

17. Egg Incubator

pokemon go

Falando nos ovos, também é bom mencionar o item Egg Incubator. Este item serve de incubadora para os ovos dos Pokémon e é o que garante que eles serão chocados depois que você andar a distância necessário para cada um. Você terá uma incubadora de usos infinitos desde o início, mas é possível conseguir outras descartáveis (de até três usos) ao subir de nível ou comprando uma na loja.

18. Bag Upgrade

O Bag Upgrade não é exatamente um item, mas um tipo de melhoria para sua mochila. Ela permite que você aumente o armazenamento da mala em 50 espaços extras e pode ser adquirida somente na loja do jogo por 200 PokéCoins.

19. Pokémon Storage Upgrade

O Pokémon Storage Upgrade também é uma melhoria, mas para a quantidade de monstrinhos que você pode carregar com você. No início, é possível levar até 250 Pokémon na mochila e a melhoria permite que se carrega mais 50 se necessário. O Storage Upgrade pode ser adquirido apenas na loja do jogo e custa 200 PokéCoins.

20. PokéCoins

Por fim, temos as PokéCoins, que servem como moedas do jogo. Elas podem ser adquiridas como recompensa em ginásios ou compradas com dinheiro de verdade na loja do game. Atualmente, é possível comprar 100 PokéCoins por pouco mais de R$ 3.

Há outros pacotes disponíveis, mas são bem mais caros e não valem tanto a pena já que os itens comprados com esta moeda podem ser adquiridos de graça em sua maioria.

Gostou das dicas de Pokémon Go?

Deu para aproveitar nossas dicas de Pokémon Go para conhecer mais sobre cada um dos itens disponíveis? Não esqueça de deixar seus comentários nos dizendo se deu para entender tudo ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo