WhatsApp
Nenhum Comentário
Android

Como usar comando de voz no WhatsApp para Android

Existem diferentes maneiras para enviar mensagens no WhatsApp. Seja as mensagens de texto comuns, os famigerados áudios de WhatsApp e até a possibilidade de enviar uma mensagem de texto usando a voz são algumas das opções disponíveis, sem contar com as ligações em áudio ou vídeo. Mas também existe uma outra maneira, mais incomum, que envolver usar comando de voz no WhatsApp para Android usando o Google Assistente.

Se não puder ficar mexendo no celular – como no trânsito – mas precisa mandar uma mensagem, confira abaixo nosso guia de como usar comando de voz no WhatsApp para Android sem usar as mãos:

Como usar comando de voz no WhatsApp para Android

1 – Diga “Ok, Google” para ativar os comandos de voz. Alternativamente, você pode acessar a barra de pesquisa do Google e tocar no ícone em formato de microfone;

comando-de-voz-no-whatsapp-okgoogle

2 – Dê o comando de voz “enviar mensagem pelo WhatsApp”;

comando-de-voz-no-whatsapp-enviar

3 – Fale o nome do contato para qual deseja enviar uma mensagem;

comando-de-voz-no-whatsapp-para

4 – Em seguida, diga a mensagem que deseja enviar a esse mesmo contato;

comando-de-voz-no-whatsapp-mensagem

5 – Toque no ícone de seta para confirmar o envio da mensagem. Esse é o único momento onde você precisa tocar em qualquer coisa em seu smartphone Android.

comando-de-voz-no-whatsapp-confirmar

Saiba mais sobre o WhatsApp acompanhando os artigos do AppTuts:

Conseguiu usar o assistente do Google?

Essa não é a única funcionalidade do assistente do Google, que também permite enviar mensagens SMS, fazer ligações telefônicas e fazer quaisquer buscas em seu buscador. Porém, vale lembrar que a possibilidade de enviar mensagens diretamente dele torna tudo mais fácil, principalmente quando não pode pegar no celular. Já precisou usar comando de voz no WhatsApp para poder falar com alguém? Achou o tutorial útil? Comente conosco e deixe suas dicas e recomendações!

Outras sugestões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *