Vale a pena comprar o LG K10 Power? Veja 10 características do aparelho
Nenhum Comentário
Vale a pena comprar o LG K10 Power? Veja 10 características do aparelho
Vale a pena comprar o LG K10 Power? Veja 10 características do aparelho

Vale a pena comprar o LG K10 Power? Veja 10 características do aparelho

Nenhum Comentário

Há algum tempo, a LG lançou o modelo K10 Power para aqueles que procuravam um smartphone barato, funcional e com uma bateria bem potente. É claro que não demorou para que ele chamasse a atenção dos brasileiros, mas agora ele está com ainda mais destaque. Como a empresa anunciou uma redução significativa de seu preço, o LG K10 Power voltou a chamar a atenção dos usuários do Android. Caso também esteja de olho nele e com dúvidas se deve ou não comprá-lo, nós podemos te ajudar. Basta conferir nossa lista com as principais características do aparelho. Veja mais logo abaixo!

1. Design

lg k10 power vale a pena

O design do LG K10 Power não é muito diferente dos smartphones que estamos acostumados a ver atualmente. Sua tela ocupa a maior parte da frontal, mas suas bordas ao redor ainda são bem espaçadas.

Na traseira, ele possui uma tampa removível e com uma textura bem confortável. Isso dá uma pegada mais firme na mão e garante que ele não fique escorregando. Também há a câmera traseira e o sensor de impressão digital por ali, mas nenhum dos dois fica muito aparente como acontece em modelos mais novos.

2. Display

O display do LG K10 conta com 5,5 polegadas e resolução HD de 1280×720 pixels. É claro que isso não é muito impressionante, mas vale lembrar que nem o recente iPhone 11 conta com uma tela Full HD.

Como mencionamos, ela ainda é cercada por bordas bem espaçadas, então isso pode ser um pouco irritante. Isso vale mais para quem está acostumado com smartphones com bordas extremamente finas, no entanto.

3. Armazenamento

O LG K10 Power só pode ser comprado com 32 GB de armazenamento interno atualmente. Ainda assim, há a boa notícia de que ele possui uma entrada para cartões micro SD.

Isso acaba sendo mais do que o suficiente se você for apenas instalar apps e guardar alguns vídeos e fotos no aparelho.


4. Performance

No quesito de performance, não dá para esperar que o LG K10 Power rode apps e jogos tão pesados. Ainda assim, ele dá conta do recado de apps do dia a dia, seja para ver vídeos, navegar na internet ou falar com seus amigos.

Ele conta com o chip octa-core Mediatek MT6753 de 1,5 GHz e tem 2 GB de memória RAM.

5. Câmera

smarpthone da lg

O LG K10 conta com uma câmera traseira de 13 megapixels que tira fotos boas o suficiente para um smartphone dessa faixa de preço. O legal mesmo é que a câmera frontal de 5 megapixels tem uma lente grande angular que conta com um ângulo de 120°.

Basicamente, é uma maneira de caber todo mundo na sua selfie sem que você tenha que ficar afastando o smartphone com um pau de selfie ou algo desse tipo.

6. Bateria

Como o seu próprio nome indica, o LG K10 Power é feito exatamente para quem precisa de uma bateria boa. Nesse caso, ele realmente é imbatível até contra smartphones premium atuais.

Ele conta com uma bateria não removível de nada menos do que 4.400 mAh. Para ter uma noção, o aparelho premium mais recente da Samsung, o Galaxy S10, tem uma bateria de 3.mAh. Então, não há muito do que se duvidar do que o K10 é capaz nesse sentido.

Como ele ainda não tem recursos muito exigentes, sua bateria dura mais do que o esperado. Você facilmente poderá usá-lo por mais de dois ou três dias sem se preocupar com uma recarga.

7. Sistema operacional

Como a maioria dos smartphones mais baratos, o LG K10 Power vem com o Android Nougat (7) instalado de fábrica. Infelizmente, ele não possui suporte para versões mais recentes.

Isso não vai fazer muita falta para usuários que só precisam de um smartphone básico, mas é algo importante de se saber.

No geral, ele conseguirá rodar todos os apps atuais sem problemas. Você só não terá acesso a todas novidades mais recentes do Android Oreo para frente.

8. Cores

Atualmente, o LG K10 Power pode ser encontrado nas seguintes cores: Indigo, Dourado e Titânio. Nada muito diferente do que costumamos ver em outros modelos da LG.

O bom é que, como a maioria de outros smartphones de entrada, você pode comprar a capa traseira em outras cores e trocá-la quando quiser. Isso certamente dá um pouco de variedade aos seus usuários.

9. Especificações

Suas medidas gerais não são tão diferentes de outros aparelhos atuais, mesmo com seu visual mais datado.

No caso, o LG K10 Power conta com  154,7 mm de altura, 78,1 mm de largura, 8,4 mm de espessura e pesa cerca de 164 gramas.

10. Preço

lg k10 power comprar

Conforme mencionamos anteriormente, o LG K10 Power teve uma redução oficial em seu preço. Originalmente, ele passava dos 1.300 reais, mas agora pode ser encontrado em diversas lojas online e físicas na faixa dos 800 reais.

Considerando tudo o que ele oferece (especialmente a bateria), ele pode ser considerado uma opção bem interessante. É claro que não vai ser o smartphone ideal para quem gosta de de um visual mais moderno ou de jogar games mobile mais poderosos.

Ainda assim, é uma alternativa bem econômica para quem só precisa de um smartphone básico que não precise de muita atenção na bateria.

Gostou do LG K10 Power?

E então, Deu para conhecer mais sobre as novidades do LG K10 Power com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone e do que ele tem a oferecer.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo