Como ter atualizações do Whatsapp antes de todo mundo sendo beta
13 de setembro de 2016
Nenhum Comentário
Como ter atualizações do Whatsapp antes de todo mundo sendo beta
Como ter atualizações do Whatsapp antes de todo mundo sendo beta

Como ter atualizações do Whatsapp antes de todo mundo sendo beta

Nenhum Comentário

Todo mundo ama o Whatsapp e sente que, sem ele, a vida estaria mais sem graça. O aplicativo é o mensageiro instantâneo mais usado do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, então ter acesso a essas informações e funcionalidades é uma situação mais que privilegiada! Para ter um Whatsapp sempre atualizado com a versão de desenvolvedor e com acesso às funcionalidades não disponíveis ao público é muito simples: basta você ser um “beta tester” do aplicativo, um testador oficial.

Ser um beta tester ajuda tanto você como o Whatsapp: é com os dados da sua instalação que os engenheiros de software do Whats poderão melhorar o aplicativo cada vez mais – sempre respeitando sua privacidade, é claro.

Quer saber como virar um testador oficial do Whatsapp? É só seguir as dicas abaixo!

Leia também: 20 truques e dicas para Whatsapp

Passo 1 – Entre no site do Beta

como ser beta tester whatsapp

Tenha certeza de que está logado na mesma conta do Google que a do seu celular. Depois, entre no programa de testes do WhatsApp na Play Store, acessando o site oficial clicando aqui.

Clique no botão azul em “Become a tester”.

Passo 2 – Confirme e comece a baixar

Você verá a mensagem “You are now a tester”, indicando que você agora é um beta tester do programa. A versão atualizada do aplicativo é enviada diretamente ao seu celular (talvez seja necessário reiniciar).


Caso não queira esperar, entre na sua loja e aplicativos Google Play Store, procure por Whatsapp Messenger e clique em Atualizar.

atualizando whatsapp

Passo 3 – Entenda como funciona

De primeira, a versão instalada pode não trazer novas funcionalidades. Mas assim que o Whatsapp anunciar uma funcionalidade nova, tenha certeza que você será um dos primeiros a tê-la. Uma das funções recentes desbloqueadas para beta-testers primeiro, por exemplo, é a de desenhar e inserir stickers nas suas fotos enviadas pelo Whatsapp.

EXTRA – Saia quando quiser

Se quiser desistir do programa de testes do WhatsApp, basta acessar a mesma página na Google Play que indicamos ali em cima e clicar no link “Leave the program”. Assim que atualizar seu app novamente pelo Google Play você já terá a versão padrão para todos, sem exclusividades.

Leia também: Como usar o Whatsapp no computador

Conseguir ser um Beta tester no Whatsapp?

E aí, está gostando de ser um beta tester do Whatsapp? Agora você tem acesso a todas às funcionalidades futuras da ferramenta. Comente aqui embaixo qual recurso você gostaria de usar, agora que é um beta tester!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo