WhatsApp Hackeado: o que fazer para recuperar sua conta
24 de maio de 2019
Um Comentário
WhatsApp Hackeado: o que fazer para recuperar sua conta
WhatsApp Hackeado: o que fazer para recuperar sua conta

WhatsApp Hackeado: o que fazer para recuperar sua conta

Um Comentário

Ninguém imagina que vá acontecer consigo, mas você acabou com o WhatsApp hackeado e está desesperado sem saber o que fazer, certo? Entendemos porque também vamos ficar desesperados caso aconteça conosco!

Mas não é o momento para isso. Quanto mais tempo leva para reagir, mais tempo o invasor tem para mandar mensagens em seu nome e aplicar golpes como pedir dinheiro aos seus familiares ou amigos.

Ainda não sabe exatamente como seu WhatsApp foi invadido? Existem diversas formas pelas quais você pode ter o WhatsApp hackeado. Uma delas é clicando em links suspeitos, como fake news cheias de polêmica. Outra maneira de roubar o acesso ao seu WhatsApp é através do seu próprio celular. Se alguém usá-lo e ativar o WhatsApp Web em um computador, terá acesso ao app de mensagens.

Existem diversas outras formas de ter o seu WhatsApp hackeado. Nosso objetivo aqui não é descobrir o que aconteceu, mas como recuperar o acesso à sua conta o mais rápido possível. Obviamente, também bloquear o acesso do hacker à sua conta no aplicativo.

Por isso, veja abaixo algumas das maneiras que encontramos para recuperar seu WhatsApp hackeado!

1. Desative o WhatsApp Web

Se suspeita que alguém está invadindo sua conta através do WhatsApp Web, mas ainda tem acesso ao app, você pode suspender o login automático em todos os aparelhos que estejam com seu login salvo. Isso será suficiente para retomar sua conta.

Para fazer isso, siga o passo a passo abaixo:

1 — Abra o WhatsApp no seu celular;


2 — Clique no ícone de menu, em forma de três pontos verticais;

whatsapp hackeado menu

3 — Selecione WhatsApp Web;

escolha o zap na web

4 — Toque no botão Sair de todas as sessões?

whatsapp hackeado sair

5 — Confirme clicando em Sair;

confirme a escolha

A partir daqui, qualquer um que tenha acesso ao seu WhatsApp pela web o perderá e não poderá mais ver e mandar mensagens em seu nome.

2. Peça a desativação de sua conta

Se tem certeza que seu WhatsApp foi invadido e remover o WhatsApp Web não funcionou, será necessário pedir a desativação de sua conta.

Antes disso, alerte aos seus principais contatos e amigos que está com o WhatsApp hackeado e que eles não devem atender chamadas ou mensagens feitas por sua conta.

Em seguida, abra seu aplicativo de email e envie uma mensagem para o endereço support@whatsapp.com e copie e cole esse texto no corpo do email: “Lost/Stolen: Please deactivate my account”. Lembre-se de colocar seu número de celular — com código de país e DDD — para que identifiquem qual conta devem desativar.

Após fazer a desativação, você terá 30 dias para reativar sua conta caso tenha encontrado um meio de recuperá-la. Depois desse período, todos os dados da sua conta serão apagados.

3. Retorne seu celular às configurações de fábrica

Um aplicativo malicioso pode ter acesso ao seu WhatsApp, ao invés de um hacker ou um amigo intrometido. Nesses casos, o primeiro método não irá funcionar, mas também não será necessário que desative sua conta por completo.

whatsapp hackeado virus

Se costuma usar aplicativos perigosos, é provável que algum deles esteja usando sua conta em segundo plano. Nesses casos, será necessário efetuar uma restauração do seu celular, retornando-o às configurações de fábrica.

Para usuários de Android, clique no link para saber como fazer a restauração.

Quem usa iPhone deve acessar nosso guia completo por meio do link.

Como evitar ter o WhatsApp hackeado

Para evitar que tenha o trabalho de recuperar sua conta ou restaurar o celular às configurações de fábrica novamente, você pode tomar algumas precauções.

A primeira delas é evitar deixar o celular à mostra em locais públicos. Além de evitar ter seu smartphone roubado, também irá se desvencilhar de algum amigo que se acha engraçado pegue seu smartphone para ver suas mensagens;

Ative a verificação em duas etapas. A melhor maneira de evitar que hackers tomem posse de sua conta. Com essa configuração ativada, qualquer um que tentar acessar seu perfil deverá acertar uma senha de 6 dígitos.

Veja como ativar a verificação em duas etapas e proteja seu WhatsApp!

Proteja suas mensagens!

Ativar as medidas de segurança do WhatsApp não é uma tarefa difícil, como mostramos ao longo do artigo. Além de se prevenir usando as instruções desse tutorial, veja também nossas dicas para evitar que tenha seu WhatsApp clonado!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Beulah 11 de junho de 2019 22:38

    Se alguém usá-lo e ativar o WhatsApp Web em um computador, terá acesso ao app de mensagens.
    https://scdownloader.io

Voltar ao topo