Confira as 10 principais novidades do iPhone X
Nenhum Comentário
Confira as 10 principais novidades do iPhone X
Confira as 10 principais novidades do iPhone X

Confira as 10 principais novidades do iPhone X

Nenhum Comentário

Quando a Apple anunciou o iPhone 8 durante sua conferência desta terça-feira, era claro que muitos pareciam desapontados, afinal, o aparelho não possuía grandes diferenças em relação ao seu antecessor. Felizmente, Tim Cook logo anunciou que a empresa ainda tinha uma revelação importante: o iPhone X. O smartphone já tinha sido alvo de diversos rumores nas últimas semanas, incluindo o vazamento de informações sobre seus recursos e aparência, mas ainda havia quem duvidasse que a Apple mostraria um aparelho tão diferente.

Como a empresa não poderia deixar o décimo aniversário do primeiro iPhone passar em branco, o misterioso iPhone X se tornou realidade e é, certamente, um dos aparelhos mais interessantes que a Apple já criou. Você confere as principais novidades do dispositivo na nossa lista logo abaixo!

Leia também: Confira as 8 principais novidades do iPhone 8

1. Design

iphone x

À primeira vista, o iPhone X parece bastante com o iPhone 7 e iPhone 8, mas logo é possível observar os detalhes que o diferenciam dos demais modelos de smartphones da Apple. Na parte de trás, temos um painel de vidro e a câmera dupla está posicionada de forma vertical, em vez do horizontal que vemos no iPhone 8 Plus, por exemplo.

Na frente é que vemos as maiores mudanças, já que a tela gigante ocupa todo o smartphone. Com isso, o famoso botão Home da Apple já não está mais presente, o que é um pouco estranho no início pelo costume com os aparelhos anteriores.

2. Tela

Não temos como deixar de falar da tela do iPhone X, já que ela ocupa toda a parte frontal do aparelho. Ao que parece a Apple realmente decidiu seguir o mesmo caminho que a Samsung com a tela infinita do Galaxy S8.

No caso do iPhone X, temos uma tela OLED de 5,8 polegadas e resolução de 2436 x 1125 pixels. A nova tecnologia usada nesta tela foi apelidada de Super Retina Display, já que é claramente superior aos seus antecessores.


3. Câmera

A câmera do iPhone X foi um dos grandes focos da conferência da Apple. Na traseira, temos duas câmeras de 12 megapixels, sendo uma lente grande angular com abertura de f/1.8 e uma de lente telefoto e abertura de f/2.4. Ela também possui estabilização de imagem, maior captura de cores, autofoco bem mais rápido, melhor desempenho em ambientes de pouco luz e grava vídeos em 4K a 60 quadros por segundo.

Na parte frontal, temos uma câmera de 7 megapixels, que aproveita bastante do recurso de reconhecimento facial e ajuda a tirar selfies bem mais detalhadas e bonitas. Além disso, ela grava vídeos em Full HD e traz estabilização de imagem.

4. Face ID

iphone x reconhecimento facial

Como já mencionamos, o botão Home não está presente no iPhone X e a Apple preferiu não inserir um sensor de impressão digital em nenhum outro lugar do aparelho. Em vez disso, a empresa preferiu investir em uma nova tecnologia de reconhecimento facial, que funciona de forma diferente do que já temos em aparelhos como o Galaxy S8.

Para garantir que ninguém mais conseguisse destravar seu celular com uma foto (ou até com máscaras super realistas), a Apple passou um bom tempo aperfeiçoando sua tecnologia para que o iPhone X fosse capaz de mapear o rosto do usuário com uma precisão impressionante.

Para explicar isso de maneira mais simples para o público, um representante da empresa disse que a chance de outra pessoa destravar seu iPhone X com o próprio rosto é de 1 em 1 milhão. Fora isso, tudo o que você precisa fazer é tocar na tela para começar a usar o aparelho.

5. Processador

Surpreendentemente, o iPhone X terá exatamente o mesmo processador do iPhone 8: o chip A11 Bionic. Felizmente, este chip parece ser realmente muito poderoso, sendo até 25% mais rápido que o modelo do ano passado, o a10. Além disso, o A11 Bionic consegue realizar multitarefas com 70% mais eficiência do que temos no iPhone 7, por exemplo.

Para completar, o iPhone X ainda conta com 3 GB de memória RAM. Apesar de parecer pouco em comparação com os 4 GB e 6 GB de RAM que temos visto em smartphones atuais, a Apple tem a vantagem de poder usar um único sistema operacional (criado por ela mesma) em pouquíssimos modelos de iPhones. Isso permite que a empresa otimize o iOS ao máximo para funcionar com seus aparelhos e, como consequência, pode usar menos recursos.

6. Armazenamento

Não há muito do que reclamar no que se diz respeito ao armazenamento do iPhone X, já que a Apple oferecerá modelos de 64 GB e 256 GB de espaço. Como é de se esperar, não há como expandir esse espaço com cartões micro SD.

7. Animoji

animoji

Uma novidade bem interessante e exclusiva do iPhone X foi o Animoji, que basicamente são os emojis normais que podem ser animados com a ajuda da tecnologia de reconhecimento facial do aparelho.

Desta forma, você pode fazer os emojis “imitarem” suas expressões faciais com bastante precisão, o que os tornam ainda mais divertidos de se compartilhar com os amigos.

8. Sistema operacional

Como já era esperado, o iPhone X virá com o iOS 11 instalado como seu sistema operacional. Esta versão já está disponível para testes beta, mas será lançada oficialmente no dia 19 de setembro para os modelos mais recentes de iPhones e iPads.

9. Lançamento

Assim como esperado, o iPhone X será lançado bem depois do iPhone 8. De acordo com a Apple, o novo aparelho estará disponível na pré-venda a partir do dia 27 de outubro e começará a ser vendido nas lojas no dia 3 de novembro. Por enquanto, não há previsão de chegada do aparelho no Brasil.

10. Preço

iphone x camera

É claro que a Apple não poderia comprar o mesmo preço de um iPhone normal em um aparelho claramente mais poderoso e com mais recursos. Enquanto o modelo mais barato do iPhone 8 custará os tradicionais 649 dólares, o iPhone X chegará às lojas por nada menos do que 999 dólares.

Como não há previsão de chegada do dispositivo ao nosso país, também não há como prever o seu preço por aqui, mas em uma conversão direta com a cotação atual, o iPhone X custaria pouco mais de 3 mil reais. Se considerarmos que um iPhone normal chega aqui por 4 mil, sabemos que isso está muito longe de ser a realidade.

Encontre também no AppTuts:

O que achou do iPhone X?

Deu para aproveitar nossa lista para conhecer mais sobre o iPhone X e seus principais recursos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone da Apple.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo