5 razões para instalar o iOS 9 no seu iPhone e iPad
23 de setembro de 2015
Um Comentário
5 razões para instalar o iOS 9 no seu iPhone e iPad
5 razões para instalar o iOS 9 no seu iPhone e iPad

5 razões para instalar o iOS 9 no seu iPhone e iPad

Um Comentário

O iOS 9 foi lançado há pouco tempo, mas já está conquistando muitos dos usuários de iPhone e iPad, que geralmente ficam até meio receosos quando uma nova versão do sistema operacional é anunciada. Apesar de algumas pessoas estarem se deparando com alguns probleminhas, a maioria está realmente gostando das melhorias feitas pela Apple.

Como ainda tem muita gente em dúvida se deve ou não atualizar seus dispositivos, nós resolvemos listar as 5 maiores razões para instalar o iOS 9 em seu iPhone e iPad. Confira logo abaixo!

1. Nova Siri e busca inteligente

instalar o ios 9Uma das maiores novidades que temos no iOS 9 é a melhoria da Siri, que está pelo menos 40 % mais rápida e eficiente do que era no iOS 8, segundo a própria Apple. O visual de seu menu também teve algumas mudanças, mas é justamente o fato da assistente pessoal dos dispositivos da Apple ter ficado bem mais inteligente que faz a atualização valer a pena.

Por estar mais esperta, agora ela tem a capacidade de reconhecer mais comandos e de usar bem mais os recursos do iPhone e do iPad. São mudanças que fazem mais diferença com o seu uso constante, já que você deve perceber as melhorias e a facilidade no dia a dia.

Felizmente, isso também vale para os recursos de pesquisa do iPhone e iPad, que agora te ajudam a encontrar o que você precisa de maneira bem mais rápida e prática. Com a atualização para o iOS 9, você tem acesso rápido aos apps que mais usa em um menu especial e ainda tem diversas informações e opções sobre qualquer assunto pesquisado na mesma hora, podendo alternar entre a internet, a App Store ou seus próprios apps para se aprofundar.

2. Recursos multitarefa

Não há como negar, o novo recurso de multitarefas do iOS 9 é um dos maiores motivos que você tem para atualizar seu dispositivo agora. Isso já era algo muito esperado pelos usuários de dispositivos Apple e deve funcionar em quase todos os modelos de iPhone e iPad de alguma forma. Enquanto os mais antigos devem permitir que você abra um segundo aplicativo enquanto o principal continua funcionando no fundo (como usar seu email enquanto deixa o YouTube aberto na tela), os modelos mais novos garantem o uso de pelo menos dois apps ao mesmo tempo.

É aí que entra o recurso da tela dividida, que exige bem mais poder de processamento dos dispositivos, já você pode simplesmente continuar usando seus aplicativos lado a lado sem nenhum engasgo ou interrupção. Com os 2 GB de RAM do iPhone 6S e os 4 GB de RAM do novíssimo iPad Pro, isso deve ser uma tarefa bem fácil e suave de se usar no dia a dia.

Leia mais: Conheça as diferenças entre o iPhone 6 e o 6S


3. App de Notas melhorado

novidades ios 9Hoje em dia, quase não há quem não use um aplicativo para se organizar melhor ou para anotar ideias, lembretes ou notas sobre coisas importantes. Neste caso, é normal ver alguém com apps como o Google Keep e o Evernote em seu smartphone ou tablet, mas agora os usuários de dispositivos iOS 9 terão uma opção ainda melhor!

Com a atualização do sistema operacional da Apple, o velho aplicativo “Notas” ganhou excelentes melhorias e agora tem muitas das mesmas funções e recursos dos aplicativos que acabamos de mencionar. Você pode simplesmente escrever que quiser com o teclado virtual, desenhar com seus dedos ou com uma canetinha especial e até tirar fotos para ilustrar suas notas, ideias ou lembretes. Mas o melhor é que dá para sincronizar tudo o que você criar com seus outros dispositivos da Apple com a ajuda do iCloud.

4. Mudanças no app Mapas

Felizmente, não foi só app de Notas que recebeu boas mudanças nesta atualização do iOS! O aplicativo Mapas também trouxe excelentes novidades para quem ainda não se deixou levar pelo Google Maps ou outro app semelhante.

Agora ele oferece diversas sugestões de restaurantes, cinemas, lojas e centros turísticos perto de qualquer endereço que você adicionar como rota ou pesquisar através do app. Além disso, você também pode salvar certos lugares como sua “casa”, “trabalho” ou outros tipos de favoritos para que tenha um acesso bem mais rápido à locais que você visita com frequência, tornando a navegação pelo aplicativo bem mais prática e eficiente.

Isso combina mais ainda com o esperado recurso que te mostra o trânsito das estradas que você terá que enfrentar e quais as melhores rotas a seguir dependendo da situação. Isso que é uma verdadeira mudança que vale a pena, não acham?!

5. Pequenas mudanças que fazem a diferença

instalar o ios 9 no iphoneOs recursos acima são alguns dos maiores e melhores motivos com os quais pode contar para ter certeza de que é uma boa ideia atualizar sua versão do iOS, já que são os mais perceptíveis. Só que há uma variedade ainda maior de pequenas mudanças e detalhes que realmente fazem a diferença no seu uso rotineiro e que devem ser levadas em consideração ainda mais.

Nós já até fizemos uma lista com as 25 maiores dicas e truques do iOS 9 para ajudar os usuários a terem uma experiência ainda mais rica e proveitosa com o novo sistema, que basicamente cobre muitos dos novos detalhes e diferenças que temos em relação às limitações do iOS 8.

Para darmos alguns exemplos, agora o teclado está bem mais fácil de usar (com diferenciação de letras maiúsculas e minusculas, finalmente), é possível voltar para apps que você estava usando de forma mais rápida, dá para criar senhas mais seguras e ficou mais fácil até de responder seus emails com anexos.

Parece que Apple finalmente deu mais atenção à funções, recursos e melhorias menos aparentes, mas que realmente mudam a experiência do usuário para melhor.

E então, gostou das coisas que o iOS 9 tem a oferecer? Nos diga nos comentários se já atualizou seu iPhone ou iPad para a nova versão do sistema ou se ainda tem alguma dúvida sobre o assunto!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Giselly 23 de setembro de 2015 15:28

    Bom dia, gostaria de saber se usar meu iPhone direto naquele modo poupa energia, se vai causar algum mal ou acabar até mesmo viciando ?

Voltar ao topo