7 problemas do iPad Pro e como resolvê-los
Nenhum Comentário
7 problemas do iPad Pro e como resolvê-los
7 problemas do iPad Pro e como resolvê-los

7 problemas do iPad Pro e como resolvê-los

Nenhum Comentário

O iPad Pro é um dos melhores tablets que a Apple já concebeu. É claro que, mesmo com todas as suas vantagens, há alguns pontos negativos também. Isso se dá mais pelos problemas do iPad Pro, que podem aparecer para a maioria dos usuários em certas situações.  A boa notícia é que quase tudo pode ser resolvido de maneira simples e rápida.

Caso esteja curioso para saber quais são os problemas do iPad Pro ou esteja procurando uma solução para algum erro do seu tablet, é só contar com a nossa lista. Confira tudo em detalhes logo abaixo!

1. Reinicialização repentina

problemas do ipad pro

Um dos problemas do iPad Pro é que ele pode se reiniciar sozinho e sem qualquer motivo aparente. Como é de praxe na maioria desses casos, você deve verificar se o iOS do seu iPad está atualizado na versão mais recente.

Problemas assim costumam ser corrigidos desta forma. Caso isso não funcione, pressione e segure o botão Power por pelo menos 10 segundos até ver o logo da Apple. Esta pode ser uma solução rápida.

Vale prestar atenção se a reinicialização ocorre quando você usa um app específico. Nessas situações, o problema pode ser do próprio aplicativo. Então você deve atualizá-lo ou evitá-lo até que uma atualização seja disponibilizada.

2. Eco em chamadas de vídeo

Por algum motivo, muitos usuários começaram a perceber um certo eco nas chamadas de vídeo feitas com o iPad Pro. O problema parece acontecer especialmente com apps de terceiros, como o Skype ou Facebook Messenger, entre outros.

Considerando que o mesmo não acontece com o Facetime, o problema obviamente não é do iPad em si. Nossa dica é que tente atualizar o iOS ou o aplicativo que estiver dando esse problema.


Uma solução temporária que pode funcionar é desconectar e reconectar o seu fone de ouvido. Uma reinicialização do aplicativo que estiver apresentando problemas no iPad Pro também pode ser uma boa ideia.

3. Wi-Fi não mantém conexão

Um dos problemas do iPad Pro que também afeta outros dispositivos é a conexão falha do Wi-Fi. O que você pode perceber é que a sua conexão fica caindo ou que o iPad nem consegue se conectar à sua rede, por exemplo.

Primeiro, verifique se a rede Wi-Fi está funcionando em outros dispositivos. De qualquer forma, você pode querer desligar o roteador por alguns segundos, só para ter certeza que não há nada atrapalhando o sinal dele com o iPad.

Caso isso não funcione, tente desligar e ligar novamente o recurso de Wi-Fi no iPad. Por fim, também é uma boa ideia reiniciar o iPad Pro em si, algo que costuma ser uma solução rápida nessas situações.

4. Teclado físico não funciona

problemas do ipad pro teclado

A Apple tem um teclado físico especial só para o iPad Pro, mas também existem outros modelos muito bons para o tablet. Independente de qual usar, você pode perceber que ele não funciona em todas as ocasiões.

Isso costuma acontecer depois que a tela do iPad apaga, o que acontece quando ele não está em uso, mas é ligado novamente. Atualizações recentes do iOS parecem ter resolvido isso, então faça o update o quanto antes.

Se isso ainda acontecer, há duas maneiras de lidar com o problema: reconecte o teclado ou reinicie o iPad Pro.

5. Tela trava durante uso

Um dos problemas do iPad Pro que você pode encontrar é o travamento da tela durante seu uso. Isso pode acontecer nos menus ou com aplicativos específicos.

Se perceber isso só durante o uso dos menus do iPad, a melhor aposta é atualizar o iOS para a versão mais recente ou reiniciar o dispositivo. Caso o problema aconteça com apps, feche-os e tente usá-los novamente mais tarde.

Você também pode ver se há alguma atualização do app em questão. Se este não for o caso, pode ser melhor evitar o aplicativo até que haja um update.

6. Carregador não recarrega o iPad

Em alguns casos, você pode perceber que a bateria do seu iPad não está sendo recarregada quando você o conecta ao carregador. Isso pode acontecer por alguns motivos diferentes, mas no geral não é um dos mais sérios problemas do iPad Pro.

A primeira coisa é saber se está usando o carregador oficial da Apple que vem na caixa com o iPad. Ele é o mais indicado para uso, já que carregadores de terceiros podem quebrar facilmente ou ter problemas de conexão.

Também verifique se o carregador funciona com outros dispositivos e se outros carregadores funcionam com o seu iPad. Na maior parte das vezes, um pouco de sujeira na entrada do iPad ou no cabo pode estar atrapalhando o recarregamento.

Tente limpar os dois de maneira bem suave, para não causar nenhum dano desnecessário. Caso nada funciona, nem outros carregadores, pode ser melhor levar o iPad para assistência técnica.

7. Bateria durando pouco

ipad pro apple

Já que estamos falando da bateria do seu dispositivo, vale mencionar um dos mais comuns problemas do iPad Pro. Em muitos casos, a bateria dele pode durar bem pouco, mesmo quando seu uso é moderado.

Considerando que se trata de um tablet, sua bateria deve durar pelo menos alguns dias. Se perceber que a carga é drenada em poucas horas, algo definitivamente está errado.

Se a duração da bateria realmente for anormal, verifique quanto antes se há uma atualização do iOS disponível. É sempre isso que realmente vai corrigir os problemas de bateria.

Fora isso, podemos aconselhar que diminua o brilho da tela e que feche apps que não estiver usando. Fora isso, também é uma boa reiniciar o tablet se perceber outros comportamentos diferentes em relação à bateria.

Gostou das dicas sobre os problemas do iPad Pro?

Deu para aproveitar as nossas dicas sobre os problemas do iPad Pro para saber como resolvê-los? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das dicas e se há algum problema comum que não viu aqui.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo