7 maiores razões para evitar o Apple Pencil
Nenhum Comentário
7 maiores razões para evitar o Apple Pencil
7 maiores razões para evitar o Apple Pencil

7 maiores razões para evitar o Apple Pencil

Nenhum Comentário

O Apple Pencil é um acessório bem interessante que foi apresentado junto ao iPad Pro. Ele funciona como uma stylus normal, só que com mais precisão e funcionando de maneira mais otimizada com o tablet da Apple, é claro. Só que também há diversos motivos para evitar o Apple Pencil.

No caso, essas são razões bem importantes a considerar, caso esteja analisando se vale a pena comprar o acessório. Por isso, vamos listar os grandes motivos pelos quais você pode querer evitar o Apple Pencil.

Confira logo abaixo!

1. Preço

apple pencil e ipad

É claro que o primeiro fator que vamos discutir vai ser o preço. Assim como todos os produtos da empresa, o Apple Pencil também tem um custo extremamente elevado e nada compatível com o resto do mercado.

A primeira versão custa 99 dólares, enquanto a segunda (e mais recente) versão é vendida por 130 dólares. No Brasil, o Apple Pencil tem um preço médio de 600 reais.

Caso não tenha condições de pagar tanto assim por uma mera stylus, é difícil dizer que ela vale a pena. Isso vale especialmente para usuários mais casuais do iPad. Se proteger sua carteira é um forte critério na hora de comprar seus gadgets, então pode ser melhor evitar o Apple Pencil.

2. Compatibilidade de dispositivos

Também é bom focar em outro ponto, a compatibilidade de dispositivos que o Apple Pencil tem. Atualmente, você pode usá-lo nos seguintes tablets:


  • iPad Air (3° geração)
  • iPad mini (5° geração)
  • iPad Pro de 10,5 polegadas
  • iPad (7° geração)
  • iPad (6° geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (2° geração)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (1° geração)
  • iPad Pro de 9,7 polegadas

É claro que isso pode ser um impedimento para quem possui outros tablets ou modelos de iPad mais antigos. Se comprar o Apple Pencil já é caro, imagine investir ainda mais só para ter um dispositivo compatível com ele.

3. Frequência de uso

Você ainda precisa considerar qual a sua frequência de uso do iPad e o quanto realmente usará o Apple Pencil. Isso é uma boa questão de custo-benefício, já que se for usar o acessório apenas algumas vezes por mês, pode não valer a pena.

Certamente, essa não é o tipo de compra que se deve fazer por impulso. Os usos da Apple Pencil são bem interessantes, mas não são exatamente para todo mundo.

4. Há outras opções

evitar o apple pencil no ipad

Fora a frequência de uso, também é bom lembrar que há outras opções de stylus que você pode comprar. Qualquer uma que seja compatível com o iPad e que se conecte por bluetooth pode servir muito bem.

Isso é bastante recomendado para quem só quer usar apps de notas ou para fazer desenhos menos detalhados. O preço também é bem mais em conta, como deve imaginar.

5. Mais recomendado para profissionais

É claro que o “Pro” em iPad Pro já deixa óbvio que o tablet é mais voltado para quem quer usá-lo de maneira profissional. Por isso, não é de se estranhar que isso também vale para o Apple Pencil.

Mesmo os apps de desenho e de anotações (entre outros usos) mais populares são voltados para profissionais. Caso você seja um usuário bem mais casual, pode ser melhor evitar o Apple Pencil.

6. Apps compatíveis

Vale falar também que é bom saber que nem todo app ou recurso do iPad é compatível com o Apple Pencil. É claro que há muitos aplicativos para o Apple Pencil, mas é bom pesquisar bem para saber se a maioria deles te interessa e é compatível com a caneta.

Seria péssimo comprar o acessório e só depois descobrir que terá uma experiência mais limitada do que imaginou originalmente. Se este for o caso, recomendamos evitar o Apple Pencil.

7. Apps pagos

evitar o apple pencil razões

Já que falamos de apps compatíveis, também é bom mencionar que muitos deles são pagos. Isso acontece especialmente porque eles têm um uso mais profissional, seja para desenhar ou fazer edição de imagens.

Isso é algo que se deve considerar, afinal seria um investimento ainda maior. Se não quer gastar muito com os melhores apps compatíveis com o acessório, pode ser melhor evitar o Apple Pencil.

Dica de artigo: iPad inativo: O que fazer para ele funcionar de novo?

Gostou dos motivos para evitar o Apple Pencil?

Deu para aproveitar a nossa lista para saber as razões para evitar o Apple Pencil? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros motivos para não comprar a stylus da Apple.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo