Como adicionar um botão virtual no iPhone e iPad
27 de setembro de 2016
Um Comentário
Como adicionar um botão virtual no iPhone e iPad
Como adicionar um botão virtual no iPhone e iPad

Como adicionar um botão virtual no iPhone e iPad

Um Comentário

Com a chegada do iOS 10, foi possível perceber que muitas mudanças foram implementadas no sistema, sendo que algumas não são tão agradáveis assim. Uma das mais perceptíveis é a maneira que agora é necessário apertar o botão home para desbloquear o iPhone e iPad em vez de simplesmente arrastar o dedo na tela. Isso foi feito para que outras funções pudessem ser adicionadas, mas é meio inconveniente se considerarmos a facilidade com esse botão costuma quebrar ou dar problemas com uso excessivo. Felizmente, você pode adicionar um botão virtual ao seu dispositivo para não desgastar o real. Para saber como fazer isso, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia também: Como instalar o iOS 10 no iPhone e iPad

Adicionando o botão virtual no iOS

Este botão virtual pode ser adicionado em qualquer iPhone ou iPad, independente do modelo ou da versão do iOS instalada. Ele também pode servir para diferentes funções, mas hoje vamos focar especialmente na substituição do botão físico dos aparelhos da Apple.

Para começar, abra os “Ajustes” em seu iPhone ou iPad e clique na aba “Geral”. Em seguida, procure e clique na opção “Acessibilidade” na nova tela.

iphone-botao

Dentre as novas opções diferentes que aparecerem, você deve clicar em “AssistiveTouch”, que estará desativada por padrão.

botao-iphone

Para ativá-la, basta clicar no botão ao seu lado. Feito isso, o botão virtual aparecerá automaticamente na tela, com algumas funções nativas já adicionadas.


assistive-touch

Você pode mudar ao clicar na opção “Personalizar Menu Principal”, sendo possível usar o botão apenas para ir à tela de início se preferir.

botao-virtual

Desta forma, você não precisará mais usar o botão físico e evitará seu desgaste natural. É claro que você poderá usá-lo normalmente quando quiser, sendo que este esquema funciona mais como uma alternativa. Se quiser, também é possível desativar o botão virtual a qualquer momento, bastando voltar ao menu do “AssistiveTouch”.

Gostou das dicas para o iPhone e iPad?

Deu para aproveitar nossas dicas sobre o iPhone e iPad para melhorar sua experiência com o iOS 10? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Flavia ziviani maciel 9 de setembro de 2017 11:24

    Como faço para fazer a leitura digital, sem gastar o botão? e sem ativar o assistive touch, pode ser aplicativo. alguem tem algum para indicar?

Voltar ao topo