6 Melhores alternativas ao iTunes
30 de outubro de 2019
Nenhum Comentário
6 Melhores alternativas ao iTunes
6 Melhores alternativas ao iTunes

6 Melhores alternativas ao iTunes

Nenhum Comentário

A Apple, depois de quase 20 anos de iTunes, recentemente anunciou que ele será desativado durante a WWDC 2019. E com isso, surge a dúvida: que aplicativo usar em seu lugar? Para resolver essa questão, criamos essa lista com alternativas ao iTunes.

Dentre as alternativas, confira diversos aplicativos para reproduzir músicas para dispositivos da Apple e conheça também ao final alguns principais recursos do Apple Music – o serviço de transmissão de músicas oficial da empresa.

1. DeaDBeeF

A primeira das alternativas ao iTunes é uma que pode até não ser muito bonita, mas que compensa por ser gratuita e cheia de funcionalidades e opções. O DeaDBeeF, um app bastante leve que roda muito bem em qualquer computador é multiplataforma, e além do Mac tem suporte a Linux e a Windows.

É extremamente poderoso, tem suporte e muitos tipos de arquivos de música de alta definição, incluindo FLAC. Não só isso, mas tem muitas opções para organização dos arquivos de música, fazendo com que catalogar suas músicas se torne uma tarefa fácil.

Ele ainda baixa automaticamente capas de álbuns, permite criação de abas para cada playlist sua, e tem até um equalizador visual de 18 bandas. Para baixar, vá ao site.

deadbeef

2. Pine Player

Essa é uma alternativa completamente gratuita, mas não seja enganado por isso. O Pine Player tem quase todas as funcionalidades de seus competidores pagos, mas com uma interface mais simplista.

Ele tem suporte à reprodução de inúmeros formatos, como, por exemplo, MP3, FLAC, OGG e WMA. Não só isso, mas também consegue tocar áudios de até 32 bits / 768kHz, o que é incrível se considerando de um aplicativo que não requer nenhum pagamento.


Uma coisa excelente sobre ele é a facilidade de controlar, através de atalhos de teclado, por onde você consegue dar play/pause em suas músicas, controlar volumes e até mesmo editar suas playlists. É só ir até esse link para ver mais.

3. Colibri

Esse é a primeira das alternativas ao iTunes que só tem opção paga, mas não é sem razão. O design dele é excelente, principalmente se você quer que seu player de música pareça ser nativo do próprio Mac. Mesmo sendo pago, é bastante barato e te promete upgrades futuros ilimitados.

Esse app permite reprodução sem interrupção de músicas em alta qualidade, tais como FLAC, ALAC, WAV, AIFF, APE, TTA, DSD, e WavPack. Toca, também, formatos mais comuns, como MP3.

Além de tudo isso, a aplicação tem como grande objetivo ter um uso muito pequeno de memória e de bateria, permitindo que você use seu Macbook por bastante tempo sem precisar carregar. Siga até a página oficial para ver mais e baixar.

4. Vox Player

Aqui temos uma outra excelente opção. Esse app tem um dos melhores designs dessa lista, mas não acaba por aí. É um dos melhores para músicas de qualidade extremamente alta, e te permite ouvir suas músicas também no seu iPhone ou iPad.

Tem uma performance excelente, suporta muitos formatos de alta definição, como FLAC, ALAC e DSD, e suporta também formatos sem compressão, como PCM, WAV e AIFF, o que permite ao usuário experienciar sua música como nunca antes.

Consegue, ainda, tocar músicas de até 24bits, e se, por acaso, você estiver procurando algo que rode músicas 5.1, você encontrou. E tudo isso é completamente gratuito.

O Vox tem também uma opção premium, que te dá acesso a um equalizador de 10 bandas, possibilidade de ouvir músicas sem interrupções e acesso ao Vox Music Cloud, que te dá armazenamento ilimitado de músicas (e lembre-se, você tem acesso ao Vox Music Cloud no seu iPhone também). Para realizar o download, siga o link.

alternativas ao itunes vox player

5. Musique

Aqui temos mais uma das alternativas ao iTunes que é gratuita. Tem funcionalidades bastante simples, e não requer muito esforço por parte do usuário para extrair tudo dela. A interface lembra muito a do iTunes antiga, mas ainda mais minimalista e elegante.

Com ele, você consegue navegar facilmente pelas suas pastas de músicas, carregar automaticamente as letras das músicas que está ouvindo e ordenar as canções que quer ouvir em fila.

Pode não ser o mais completo de todos, mas certamente cumpre sua função para quem quer ouvir música com simplicidade. Para baixar, é só seguir o link.

6. Amarra Luxe

Dentre todas as alternativas ao iTunes da nossa lista, essa é a mais cara. Ele suporta, em suma, todos os formatos de áudio, e consegue aumentar com eficiência a qualidade das músicas que você mais gosta.

Tem integrado a transmissão pelo Tidal, pelo Qobuz e do nugz.net. Além disso tudo, tem integração completa ao iTunes, te permitindo acessar todas as melodias que você já tem lá.

Ele vem com equalizadores pra diversos gêneros, como Rock e Jazz. Permite, ainda, navegação de seus álbuns e artistas por suas capas. Para ver mais, é só ir para o site.

Bônus: Apple Music

É um serviço da própria Apple, o que o torna muito atraente para usuários de aparelhos como iPhones e Macs, pela integração nativa. Não só isso, mas  também permite sincronização com tudo que você tem no iTunes.

É um serviço pago, mas que não é muito caro e oferece muitas funções atraentes, tais como a transmissão de milhões de músicas, a possibilidade de criação de playlists compartilhadas, o acesso a inúmeras playlists e a descoberta de músicas e artistas novos. O aplicativo até mesmo oferece diversas rádios online, que você pode ouvir onde quiser.

A reprodução de músicas não tem a mesma qualidade sonora que as outras opções da lista, mas tem a enorme vantagem de ser muito prático e te permitir ouvir o que quiser sem precisar ter os arquivos baixados.

Se quiser mais detalhes do que pode fazer com esse app, confira nossas dicas. Para realizar o download, tudo que precisa fazer é ir no site oficial da Apple e realizar o cadastro. Temos, também, um guia de como acessar o Apple Music pelo iTunes, seja pelo seu iPhone, seja pelo seu Mac.

bonus alternativas ao itunes apple music

Gostou da lista de alternativas ao iTunes?

Como a maior parte dos aplicativos nessa lista são só reprodutores de música, é uma boa ter em mãos uma maneiras de aumentar seu repertório, tanto pelo computador como pelo smartphone. Para que você possa curtir suas melodias na melhor qualidade, veja nossa lista dos melhores fones de ouvido para iPhone e Mac.

Então, gostou de alguma das alternativas na nossa lista? Conhece algum que você prefere? Deixa um comentário dizendo qual achou melhor.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo